sábado, 18 de julho de 2015

Livro: Segredos de uma noite de verão

Sinopse: "Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. 
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso."

Comentando...

 E Lisa Kleypas  inicia outra série com chave de ouro em " Segredos de uma noite de verão".
Um grande diferencial notado nesse livro de romance histórico, é que no geral temos  membros da nobreza ( Condes, Duques, Marqueses... ) como sendo os mocinhos e nesse livro em especial. a autora foca na parte da história inglesa em que surge a industrialização, máquinas a vapor e com isso a nova classe de empresários ganhando um destaque financeiro, enquanto muitas famílias nobres viviam apenas de aparências. E é nesse contexto que se passará o romance vivido entre Annabelle e Simon Hunt.

" Se houvesse um pingo de poesia na alma de Simom, ele poderia ter pensado em dezenas de versos arrebatadores para descrever os encantos dela.Mas ele era plebeu até os ossos e não conseguia encontrar palavras que descrevessem com precisão a atração que sentia. - Página 29

   Um dos encantos dessa leitura é a amizade que se forma entre algumas personagens:

"Durante a onda destes e outros bilhetes engraçados que foram trocados entre elas, Annabelle começou a experimentar algo que se esquecera havia muito tempo: o prazer de ter amigas. " - Página 41

 Destaque para os diálogos que fazem o leitor suspirar e até arranca algumas risadas:

"- Achei que fosse oferecer uma dança. Uma valsa ou quadrilha.
-Cheguei a pensar nisso- confessou ela.- Mas um beijo me parece mais oportuno, sem falar que é muito mais rápido que uma valsa.
-Não os meus beijos. " - Página 109

" - Sim, eu sei - disse ele com um sorriso. - Pode poupar o esforço de me atirar adjetivos na cara. Já ouvi todos os possíveis. 
[...]
- Não quero atirar adjetivos na sua cara - retrucou ela.- Um ou dois objetos afiados já bastariam. " - Página 141

 Há um certo ponto do livro que o leitor pode até pensar : " Ah! Mas agora não terá mais novidades". Contudo Lisa tem o poder de continuar o enredo sem ser algo forçado, prendendo com sua narrativa e mostrando o seu talento a cada página!

10 comentários:

  1. ount!!! to louca pra ler esse livro! sério, a Lisa ganha da Julia em questão de "querimento", sou apaixonada nas histórias dela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito legal!!! Vai entrar para a minha lista!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já tinha colocado esse livro nos meus desejados do skoob, faz pouco tempo.
    Adorei saber mais sobre ele!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Esse livro tá na minha lista de desejados. Tenho lido bastante romance nos últimos meses, tô precisando de um suspense. Mais assim que minha ressaca passar, vou ler esse!
    Adorei a resenha.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu ainda não li nenhum dos livros da Lisa, mas esse parece ser muito bom e assim que eu vi entre os lançamentos já anotei na listinha de desejados! Acho que também vou gostar dos diálogos entre os protagonistas, que parecem bem divertidos, e da época um pouquinho diferente em que a história se passa.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Primeira resenha que leio dele, pela sinopse não tinha ficado tão interessada na leitura, mais depois de ler a resenha já quero ler ele, parece ser um livro bom e quero começar a ler mas livros desse estilos. Muito boa a sua resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro narrativas que envolvem! Quando prende a gente, é sempre bom. Gostei da resenha!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!

    Estou de olho nos livros dessa autora. Quem sabe ela seja a nova Jane Austen para mim. Ainda não encontrei uma que conseguisse que capitar de uma forma diferente e me deixasse envolvida completamente na história. Mas continuo tentando... Obrigada pela resenha.

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hi ,Luiza
    Nunca li nenhum livro da autora, apesar de amar romances historicos e das varias recomendações, mas eu vou dá aportunidade para esse livro sim, já fiz minha solicitação,espero que chegue logo.
    Amei a resenha e principalmente as citações(adoro quotes...kkk)
    Bjs princess
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá.

    Mais um livro de romance de época que eu PRECISO PARA ONTEM! <3
    Quero muito ler este livro! Amo livros do gênero e este parece estar maravilhoso, fora a edição que está linda!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir