domingo, 23 de agosto de 2015

Assisto ou Desisto: Flipped

Sinopse: "Juli (Madeline Carroll) e Bryce (Callan McAuliffe)  se conheceram aos sete anos de idade. Ela sempre admirou o menino, mas ele achava a vizinha meio estranha. Aos 13 tudo muda e ele começa a se apaixonar pela menina. Juntos, eles compartilharam diversas experiências amorosas, como o famoso primeiro beijo, que faz parte da vida de todo adolescente."

Comentando...


Apesar de ser um filme de 2010, somente cinco anos depois, ou seja, agora que  "descobri" e assisti.


 Aqui no Brasil o filme saiu com o título nada original de "O primeiro amor" . Este é baseado no livro "Flipped" de Wendelin Van Draanen da editora Randon House e pelo que pesquisei, infelizmente não foi lançado um livro traduzido para o Português. 


 A sinopse de "Flipped" pode até não chamar atenção, mas com certeza é daqueles filmes que você pode chamar de singular. O tempo todo temos as mesmas cenas mas com os pontos de vistas diferentes: Um na visão Juli e outro de Bryce. Dessa forma, pode-se conhecer exatamente "o lado" de cada um. 

Tenho que destacar Juli Baker que é uma protagonista extremamente doce, aquela mocinha que faz o telespectador sorrir e outra característica apaixonante é a narração dela.  

 E ao contrário do que muitos podem pensar, não é "amor à primeira vista" pois Bryce inicialmente não gosta dela e é ótimo ver a mudança da visão dele  aos poucos.
"Flipped" é aquele tipo de filme que TODOS devem assistir, pois carrega em cada cena uma  sensibilidade completamente encantadora .

11 comentários:

  1. Que fofura de dica, Luiza!
    Já me deparei com este filme, mas desisti de assisti-lo exatamente pelo título em português que me desanimou, mas agora fiquei mais animada já que você curtiu tanto, vou certamente dar uma chance a ele!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Uma resenha positiva com certeza me desperta atenção para ver o filme. E olha que gosto muito de assistir neste gênero.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii assisti esse filme e ele é lindo. É uma fofura só.
    E realmente não é aquele amor a primeira vista, mesmo assim, eu gostei de ver a transformação de sentimento.
    Amei e também recomendo.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse filme é sem dúvidas uma amorzinho ♥
    Amei ele, historia muito linda.
    Beijos
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvi falar do filme, mas nunca assisti. Gosto desses longas que você sente que todas as cenas tem um cuidado especial. Já tá anotado.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Oie, Luiza! Parece ser uma composição linda, mas é uma pena que o titulo seja "O primeiro amor". Parece muito comum para ele.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha !
    Fiquei bem interessada no filme , inclusive , vou procurar para assistir :)
    Também não conhecia o filme kkk
    Amei o blog ! Já estou seguindo .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza! Tudo bem? Confesso que não assisto muito filmes de romance não, são poucos do gênero que me agradaram, mas gostei do que você disse sobre a sensibilidade da trama. História assim costumam me surpreender, vou dar uma chance ao filme! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Nossa já passei por esse filme inúmeras vezes no Netflix, mas a sinopse não chamou a minha atenção, agora lendo a sua opinião, fiquei realmente com vontade de assistir.
    Adorei a dica!

    Beijos,
    juh
    umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Assisti a esse filme graças à sua dica e realmente o filme é muito mais profundo do que parece. Fiquei encantada com as várias lições que podemos tirar, da sensibilidade e de como podemos ver a vida e as pessoas de pontos de vista tão diferentes. Além da Juli, também merece destaque o sábio avô do Bryce. Queria ter tido um avô como ele. Adorei. Hehe Beijos

    ResponderExcluir
  11. Geente, nunca tinha ouvido falar desse filme. :o Vou procurar aqui, curto historias desse tipo. Bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir