sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Livro: A voz do ARQUEIRO

Sinopse: "Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. 

Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar."


Comentando...

 Assim que soube que ia ser lançado aqui no Brasil, fiquei ultra curiosa para saber mais sobre esse livro  e vi inúmeras resenhas positivas sobre " Archer`s voice" o que fez a vontade de ler só aumentar e agora posso dizer que entendo o motivo de tantos elogios.

 Antes de iniciar o capítulo inicial, Mia Sheridan presenteia o leitor com  " A lenda de Quiro, O CENTAURO" e essa pequena leitura já dá uma certa pista do que pode-se esperar dessa leitura.

 A autora consegue criar um enredo digno de uma boa trama mexicana . Personagens  altamente complexos e sofridos... O segredo de Bree é revelado em cerca da metade do livro fazendo o leitor a entender melhor. Já a história completa do passado de Archer Hale é revelada um pouquinho no início, mas deixando um grande ar de mistério e somente mais para o final que tudo é explicado e encaixa-se perfeitamente.

 Falando em Archer, inicialmente ele é uma pessoa totalmente fechada e a autora soube desenvolver de maneira extremamente natural a mudança de comportamento do personagem:

" Ele sorriu. Ainda não estava acostumada com os sorrisos dele e naquele momento em especial fez meu coração acelerar mais um pouco. Eram como um presente que ele distribuía de forma parcimoniosa. Eu o recolhi e guardei  em algum lugar dentro de mim. " - Página 86

 Algo que chamou minha atenção foi em como alguns aspectos Bree e Archer tinham histórias semelhantes e opostas ao mesmo tempo:

" [...] Ela carregava a culpa de não ter lutado quando pensava que deveria e eu carregava a cicatriz do que acontecera quando eu lutara. Tínhamos reagido de formas diferentes em um momento de terror e ambos ainda sofríamos com isso. " - Página 102

Enquanto o "dia de terror' de Bree ocorre em um dia de tempestade o de Archer  tem o cenário oposto:

" [...] Como alguma coisa ruim podia acontecer sob um céu tão claro, tão límpido e azul?" - Página 257

 Um ponto alto no livro é que a autora tem uma sensibilidade que os problemas enfrentados pelos protagonistas não ficam com aquele ar de forçado:

"  Amar outra pessoa sempre significa se abrir para a dor. Também não quero perder mais do que já perdi, mas será que não vale a pena dar uma chance ao amor? "- Página 233

" [...] Coisas ruins não acontecem com as pessoas porque elas merecem. Não é assim que funciona. É só ... a vida. E não importa quem somos, temos que lidar com a sorte que nos cabe, por mais terrível que ela possa ser, e tentar fazer o melhor para seguir em frente de qualquer modo, amar de qualquer modo, ter esperança de qualquer modo... ter fé que há um propósito para nossa jornada. " Página 275 

"Às vezes, quando a vida me parece muito complicada, muito difícil de entender, penso nesses pequenos pedaços de tecido bordado. Tento fechar os olhos e acreditar que, mesmo que não esteja conseguindo ver o outro lado naquele momento, e que o lado que estou vendo seja feio e confuso, há uma obra-prima por trás de tantos nós e fios soltos. Tento acreditar que algo bonito pode resultar de algo feio, e que chegará o momento em que conseguirei ver o que é.[...]"

  "A voz do Arqueiro" é um livro New-adult então é recomendado para este público.  Um livro que faz o leitor sofrer com os personagens, sorrir e suspirar.

A seguir uma fotinho representando o casal :

16 comentários:

  1. Olá!
    Confesso que tenho uma quedinha por New-adult...rsrs.
    Gostei da resenha, parece bem interessante.
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  2. mdsss eu to doidaa para ler esse livro logo! gostei da sua resenha, e esses quotes me deram vontade de ler mais ainda..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Luiza, não conhecia esse livro. Pela sua resenha e os trechos que você citou , já amei. Tem cara de ser emocionante a história. Ah! E já me apaixonei pelo Archer hahaha. E nem li, mas superacho que tinha de ter uma adaptação cinematográfica. ♥ Só pra gente ver a carinha desse casal, né?

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. recebi hoje e ja estou ansiosa para ler!
    vamos ver que emoções a trama reserva
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia este livro, mas pela sua resenha parece ser bom.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ouvi falar deste livro. É uma série falando de vários signos. Este é o quinto livro. Nhaa... eu quero XD

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir
  7. Menina! TO LOUCA por esse livro desde que a capa apareceu pela net! Beijos
    Paula Juliana - Blog Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-como-ser-feliz-ou-no-minimo.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    To super curiosa em relação a esse livro e essa capa ein? haha
    Primeira resenha que li e adorei. Ótima escolha de quotes.

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não tinha visto nada sobre este livro, a capa tá bem legal e parece ótimo, fiquei curiosa com seus quotes... Leria numa boa hein.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Fiquei curiosíssima com esse livro.
    A premissa me chamou bastante atenção. Gosto de enredos mexicanos, ahuahua.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Nossa também fiquei bastante curiosa com esse livro, mas fiquei com medo de não gostar. Depois dessa resenha vou ter que comprar! Rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza!
    Gostei muito da dica, estava mesmo procurando algo neste estilo para ler. Deve ser mesmo apaixonante!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir
  13. Olá Luiza,
    Gostei bastante da sua resenha.
    Gosto de dramas mexicanos e acho que vou gostar do livro, parece ser encantador e apaixonante.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o livro mas me interessei muito! Parece ser super interessante e oque você disse me ajudou a gostar mais ainda!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei da ideia dos livros dessa coleção, cada livro ser inspirado por um signo, e como ando bem interessada em new adult quem sabe eu leia!

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Recebi esse livro da editora também mas eu não consegui ler ainda :(
    Gostei da sua resenha e eu espero que a arqueiro tragam todos os primeiros livros <3

    Espero gostar tanto da leitura quanto vc!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir