sábado, 12 de setembro de 2015

Livro: O Refúgio Do Marquês

Sinopse: "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".
Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.
Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.
Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.
Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.
Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?"
Comentando...
 Tenho que destacar a capa desse livro! Por que? É muito fofura, não? Sou apaixonada por capas em que mostram apenas "um pedaço" do personagem e deixam aquele ar de curiosidade no leitor, acrescente a isso a temática de época que tem lindos vestidos! Esse foi meu primeiro livro da Editora Charme e só tenho elogios! Além da capa linda, as folhas são daquele material que tem o tom certo para não cansar a vista, diagramação e todos os detalhes muito bem feitos.
 Quanto a leitura... Bom, tenho que comentar que "O Refúgio Do Marquês" consegue ser aquele livro apaixonante. Lucy demonstra seu poder de uma boa narrativa detalhada, construindo ótimos personagens e conseguindo a difícil tarefa de ambientar tudo em um doce romance de época.
 Fiquem tranquilos que NÃO vou dar spoiller, mas certos detalhes serão impossíveis não comentar. Primeiro, como definir a mãe do Marquês? Peculiar, talvez seja uma das palavras que  mais se encaixem para defini-la. Ela tem um importante papel na vida do filho, pois a "simples" missão dada a jovem Caroline mudará só não o destino dela, mas de toda uma família e um lugar. Falando em Caroline, a autora fez uma mocinha de personalidade e forte, com certeza, torna-se aquela personagem que o leitor torce junto.
  Quanto ao Marquês.... Ele tem os elementos certos: Aparência que chama atenção, o toque misterioso e a cada página lida o leitor descobre o lado romântico adormecido dele. Para uma história ser boa de verdade, além dos protagonistas, não se deve esquecer dos antagonistas e Roseane faz este papel brilhantemente, pois desde início ,eu como leitora, tive aquela  enorme antipatia pela personagem. Não vou contar as maldades que estão relacionadas a esta personagem para não revelar os segredos do enredo do livro. Então, leiam, leiam e leiam!

 "- Eu li tanta coisa na vida, Caroline. Para alguém como eu, sempre à procura de um refúgio, a leitura é o mais alto castelo existente. - Página 269
 Para finalizar deixo aqui outro trecho do livro que a autora Lucy Vargas, havia postado nas redes sociais como material de divulgação :



8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    A capa realmente é mesmo muito linda, porém não consegui gostar muito do livro, não gosto muito desses temas, mas confesso que daria uma chance.

    xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desde que fiquei sabendo do lançamento desse livro fui fisgada pela capa, realmente linda!!! Além disso só em ser um romance de época já garantiu lugar na minha lista de desejados.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura, mas apenas lendo sua resenha não consegui entender sobre o tema que o enredo desenvolve (não leio sinopses pq algumas liberam spoiler). Mas enfim parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Essa capa é espetacular. Eu tenho um fraco por capas com vestidos, se for de época então eu já quero hehe. Já li um livro da autora e adorei e assim que der eu vou ler esse com certeza.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Luiza. Parece ser um excelente romance de época. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, xará :)
    Eu só ando lendo resenhas positivas desse livro que já to começando a me arrepender de ainda não ter lido
    Eu amei essa capa! Muito linda! A menina parece que está vestida de noiva. Será que é algum sinal?
    Beijos e seguindo
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Parece uma ótima leitura :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Luiza =)

    Eu adoro romances de época e esse vem sendo bem comentado mesmo.
    Espero ter a oportunidade de ler ele em breve ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeei a capa, amei sua resenha e amei o enredo. Sim, eu adoraria ler esse livro! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir