quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Livro: Amor Imortal - Ana Carolina KJ



Sinopse: "Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural. Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos. Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles."

Comentando...

Inicio essa resenha, comentando sobre a capa que ficou linda! A editora caprichou em cada detalhe, fazendo "Amor Imortal" ser aquele tipo de livro que destaca-se em uma prateleira repleta de diversos títulos; despertando a atenção do leitor.

 Quem já leu a famosa saga de anjos caídos "Hush Hush" certamente irá se identificar com essa leitura que trata desta temática. E o melhor, é que é nacional!

 Os personagens são bem estruturados e destaco a parte de reencarnação que foi muito bem utilizada no livro, pois explica o motivo da personagem Anna apaixonar-se rapidamente por Raziel e este fato conecta todo o enredo desenvolvido.

" [...] A ostensiva luta  interior, meus medos e minhas desconfianças, a gota de amargura percorrendo minhas veias, todos esses sentimentos estavam ligados às minhas existências passadas." - Página 128

" [...] A nossa jornada, juntos, vinha de muito tempo atrás. Uma luta entre a luz e as trevas, um relacionamento proibido, envolvido em histórias que, para mim, no passado, eram apenas ficção. " - Página 141

 E apesar de não tratar do tema vampiresco que virou moda, teve um trecho de diálogo entre os protagonistas que senti muito o toque da famosa saga "Crepúsculo" :

"[...] - Não consigo ficar longe de você.
- Então não fique. - respondi, sentindo meu coração pulsar. " - Página 65

 Como pode-se perceber pelos trechos destacados, a narração é em primeira pessoa e Ana Carolina KJ traz em " Amor Imortal" uma característica que amo em livros que é ser dinâmico, ou seja, a cada capítulo espere um acontecimento novo, o que é ótimo pois desperta aquela curiosidade do leitor ler mais e mais páginas. 

12 comentários:

  1. Muito obrigada pela linda resenha! Vc é uma Princesa :). Adorei o seu blog! Você escreve muito bem! beijo no coração

    ResponderExcluir
  2. Liza! Eu também adorei o seu livro! bjs- Ana Carolina KJ

    ResponderExcluir
  3. Legal, não conhecia esse livro ainda. Parece interessante!
    E concordo com vc, a capa é realmente linda.

    beijos
    https://apenasimagine.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro.
    Mas que capa, hein?! <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Eu li Hush Hush e me decepcionei um pouco. Espero que não aconteça aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Olá Flor
    Menina eu não sabia que se tratava de anjos caídos *-*
    Eu adoro esse gênero de ficção e fantasias são os meus Favoritos
    e quando inclui romance fica melhor ainda, que bom que você gostou do livro isso e sinal de que o livro e bom *-*
    adorei resenha.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza!
    Vi esse livro no skoob, adorei essa capa, mas queria saber se seria uma leitura clichê ou não. Foi a primeira resenha que vejo desse livro. Gostei bastante.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiza;
    Gostei dos quottes escolhidos por você e apesar de achar o tema do livro mais do mesmo sem duvida iria ler.

    Beijos da Camila
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza,
    Recebi esses dias e estou doida pra ler.
    E anjos ♥ e você ainda comparou com Hush Hush ♥..acho que vou curtir.

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito dessa resenha! Adoro ler livros de escritores brasileiros, por que sinto que poucas pessoas dão valor à nossa literatura nacional, o que é uma pena!
    Depois dê uma passadinha no meu blog, gostaria muito de te encontrar por lá! Beijooos
    http://www.palavrasambulantes.com/2015/11/dicas-para-fazer-resenhas-de-livros.html

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler! A editora caprichou na capa, se tem o estilo de Hush Hush então já quero. Lindo blog!

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. estou louca para ler!! alguem sabe como baixar o livroo??

    ResponderExcluir