terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Cinema: A Esperança - O Final

Sinopse: "Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe."

Comentando...

 Antes de iniciar os comentários, um agradecimento especial a Paris Filmes que foi uma fofa com o blog e enviou convites para assistir o filme.


 Tenho o costume de falar que sempre é difícil despedir-se de uma saga e com "Jogos Vorazes" não foi diferente. Nesse último filme contamos com a atuação impecável do elenco, destaco Josh Hutcherson que interpreta Peeta, com seus olhares e expressões faz o público se comover. Um filme repleto de ação, com efeitos especiais altamente bem produzidos .


 A personagem Katniss mais uma vez demostra o quanto é uma pessoa forte, longe de ser aquela mocinha que precisa ser salva. Trata-se de  uma verdadeira heroína que luta pelos seus ideais e não preocupa-se com o que as pessoas vão achar das ações dela, mas preocupa-se em fazer o que ela acha  correto. Talvez, Katniss  seja um dos grandes diferenciais que fez a saga "Jogos Vorazes" tornar-se o sucesso que é. Em geral, temos homens representando os fortes, os heróis, os salvadores... E tudo isso é desfeito em uma saga que tem-se como principal fonte de força e coragem uma personagem feminina , já o lado frágil e romântico fica por conta de um personagem masculino, representado pelo Peeta. Uma "inversão" de papéis que chamou atenção.


 Não vou aqui na postagem dar spoiler do final (Mesmo que muitos já saibam), então fica a dica de correr para o cinema e assistir! 


 Uma trança de lado; um arco e flecha; três dedos apontados para cima, seguido do silêncio; um pin do tordo; a frase : " Que a sorte esteja sempre a seu favor!"... Foram, ou melhor, são símbolos que marcam uma grande história... Aquele tipo de história que faz o público ficar grudado em cada cena até surgirem os créditos... E estes, apenas estes que conseguem fazer o telespectador retornar à realidade e ficar ciente do ponto final.

13 comentários:

  1. Oi Luiza, sua linda, tudo bem
    Você me emocionou com as suas palavras, chegou a bater aquela tristeza por saber que acabou, não vai ter mais. Ainda não consegui ver esse filme, mas estou bastante empolgada. Achei sua crítica perfeita, realmente, tivemos essa inversão de papéis.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha! Essa é uma das minhas séries favoritas, eu amei o filme. Definitivamente, foi o melhor filme do ano! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já cansei de ouvir todo mundo falando dessa franquia, cansei mesmo, vou esperar a poeira baixar para ver os filmes.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Que post lindo.
    Já assisti o filme e gostei muito.
    Estou in love com esse gif <3


    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica Luiza. Pretendo assistir A Esperança Parte Final nesta sexta-feira. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Luiza =)

    Assisti ao filme na terça e mesmo não me considerando uma fã da série Jogos Vorazes gostei bastante dele ter sido bem fiel ao livro.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oie =D

    Eu assisti ao filme esta semana... e tenho que dizer.. eu amei! <3
    Não li o terceiro livro da série, apesar de ser fã, mas pelo que dizem foi super fiel, assim como os outros.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza,
    Adorei a dica e espero assistir em breve.
    Mas antes preciso ver o anteriores hahaha

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oi Luíza, tudo bem contigo ???
    Por sorte, ou como prefiro encarar a situação, azar, na cidade em que moro ainda não foi aberto o cinema, assim não tive a chance de assistir o último filme de Jogos Vorazes ... Mas preciso confessar que nem sei se conseguirei assistir ao último filme. Já li todos os livros e sei como a história termina, mas acredito que é muito mais difícil dizer adeus quando se trata dos filmes.
    Se com o segundo e o terceiro filmes eu já cai na choradeira do início ao fim, imagine com esse último e toda a emoção que ele carrega ?! Vou precisar me preparar psicologicamente antes de assistir !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu...
    Ainda não assisti, por falta de tempo e de grana, mas parece perfeito, assim como os outros filmes da série.
    E mocinha que precisa ser salva é um saco kkkk

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza!
    Eu li os livros e vi os outros filmes da série, agora só falta o último!
    Que bom que você gostou, preciso assistir logo antes que saia de cartaz.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oiee,
    Realmente amei o filme!!
    Gostei muito de ler a sua opinião.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luiza.
    Desde "Em Chamas", você sabe que eu não consegui esperar os últimos filmes para saber o final, então li "Esperança" e tenho que dizer que o filme não me decepcionou. Pelo menos as partes que me lembro foram bastante fiéis e apesar do cenário angustiante no qual os personagens vivem, realmente foi uma grande saga. Concordo com você, a atuação do Josh foi excelente... Tenho vontade de abraçá-lo toda vez. hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir