sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Livro: O coração do LEÃO - Mia Sheridan















Sinopse: "Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.

Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.

Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.

Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?"

Comentando...

 Mais um livro de Mia Sheridan e dessa vez do signo Leão ( "O melhor do mundo", pois é meu signo!). Ao ler o livro, você entenderá o trocadilho de "O melhor do mundo" que ao meu ver é um dos pequenos detalhes que fazem diferença na leitura, fazendo o leitor entender a singularidade de cada personagem.

  Confesso que para mim a leitura de " O coração do LEÃO" foi previsível, logo desvendei " O segredo" do protagonista e no meio do livro consegui também desvendar "O motivo" do segredo. Sheridan deixa diversas pistas para um leitor atendo descobrir e apesar de para mim não ter o fator surpresa é uma história que te prende do início ao fim ! Demonstra que a autora tem uma forte carga dramática e adiciona o romantismo deixando o leitor na torcendo pelo casal, refletindo e suspirando. É importante ressaltar que caso  a autora não deixasse essa série de pistas talvez  " O motivo" iria parecer algo forçado, como se surgisse em um passe de mágica.

 Qual é "O segredo" e "O motivo"? Bom, apesar de eu ter descoberto, não vou contar e deixo para você ler e ver se consegue desvendar logo.


 " Todos têm na própria mente uma história de quem são. Essa história nos define, determina nossas ações e nossos erros. [...]"

"Mas, se você tem muita sorte, talvez uma outra pessoa lhe conte uma história melhor sobre você, uma história que consiga penetrar na alma, que fale mais alto do que o conto infeliz que você convenceu que vivia. [...]"

Com essas frases, finalizo a resenha e propositalmente, não vou colocar de quais páginas retirei esses pequenos trechos. Por isso, minha dica e recomendação para "O coração do LEÃO" é: Leiam, leiam e leiam!

13 comentários:

  1. Gostei da resenha Luiza. Só ouço ótimos comentários a respeito desta autora e pretendo dar uma oportunidade a série assim que possível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro, mas achei muito fofa a capa e a resenha.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha. Realmente pela sinopse vemos logo de cara como vai ser o livro, o padrão existente ali. Infelizmente prefiro os livros que me surpreendem, mas não tenho preconceitos, até porque as vezes podemos ler uma sinopse que parece clichê mas ao ler a história toda vemos que era muito mais que aquilo. Enfim, adorei!

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá ^^

    Estou muito curiosa acerca desta série.
    Fique curiosa sobre o segredo e o motivo.

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. to doida pra ler este livro, a história promete ser linda!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uau, me interessei mais do que achei que iria! =O

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. "Leiam, leiam, leiam"? Essa empolgação me atingiu!
    Gostei bastante do livro, quero ler.
    A Arqueiro está tendo ótimas publicações, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    Quero muito ler essa série, pena que o livro foi previsível, mas ainda assim parece que foi uma boa leitura.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Hoje mesmo vi mais dois blogs amigos elogiando muito esta autora e não posso negar que estou com muita vontade de conhê-la...Ainda não li nada dela.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A Voz do Arqueiro ganhou meu coração e estou ansiosa para ver se a Mia vai repetir a receita neste aqui. Doida para ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza!
    Passando aqui de novo para avisar que te indiquei para uma tag no blog ;)
    http://www.meujardimdelivros.com.br/2015/11/tag-esse-ou-esse.html

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem ???
    Gostei bastante de conhecer mais detalhes sobre esse livro, confesso que nunca tinha ouvido falar dele, e gostei de saber do que se tratava !!!
    Apesar de ter gostado da indicação, não sei se leria o livro. Não faz muito o meu estilo, normalmente não me dou bem com livros assim, por isso fujo do gênero, rsrsrs.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  13. Oie Luiza =)

    Estou bem curiosa para ler essa série, mas me desanima a quantidade de volumes que ela vai ter. Por isso ainda estou na dúvida se me rendo a curiosidade de começo a ler ou deixou passar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir