domingo, 22 de novembro de 2015

Livro: O último dos canalhas - Loretta Chase

Sinopse: "O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
 Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
 Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insen- satos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
 Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a der- rota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação."

Comentando...

 Apesar de em ordem cronológica, este ser o segundo volume, dá para ler o livro tranquilamente sem ter lido " O Príncipe dos Canalhas". Eu fiz isso, e " O Último dos Canalhas" foi minha primeira leitura da autora Loretta Chase.

 Já li diversos romances de época, contudo Loretta carrega em sua narração um linguajar bem rebuscado e diálogos extremamente criativos que criam vida na mente do leitor.

 Prepare-se para conhecer uma mocinha altamente decidida e teimosa. Um mocinho  rebelde que causará muitos suspiros e risos ao longo de toda a leitura.


" - De fato é ótimo ter um vocabulário amplo. Mas, no futuro, minha pombinha, recomendo que exercite um pouquinho de sua razão, uma lasca mínima, antes de exercitar a língua. Você consegue fazer isso, não é? Porque outro sujeito, veja bem, poderia receber suas adoráveis ousadias e provocações como um desafio divertido. [ ...] " - Página 27

 A autora sabe encaixar bem os acontecimentos, fazendo que cada detalhe seja importante no desfecho do enredo. Chase sabe ambientar muito bem suas histórias e consegue  trazer a magia de transportar o leitor para o universo criado por ela.

" E ela, que trabalhava com palavras, descobriu que seu vocabulário fora roubado, junto com o coração. "- Página 232

 Estruturas de repetição conseguem dar o toque especial na narração:


" No mundo real, adulto, era mais fácil encontrar unicórnios do que príncipes encantados.
 No mundo real, um duque - a coisa mais próxima de um príncipe - não se incomodava nem de levar a bruxa mais maligna para masmorra onde era seu lugar de direito.
 No mundo real, nenhum beijo poderia transformar uma solteirona convicta em uma menina de olhos sonhadores. [...]" - Página 41

  Outro ponto alto de  " O último dos Canalhas" que é simplesmente missão impossível não citar, é o belo trabalho da editora Arqueiro na escolha da capa que ficou PERFEITA, pois retrata muito bem o protagonista Vere Mallory. Em geral, os livros de época tem na capa: A mocinha ou o casal, então por que não inovar e colocar o mocinho? Foi ótimo para imaginar o personagem, bastava olhar a capa.E confesso, olhei diversas vezes...


16 comentários:

  1. Eu já comecei a ler esse livro uma vez, mas parei para ler outro e deixei ele meio de lado, todavia depois dessa sua resenha acho que já vou pegar ele ali e começar a ler novamente. rsrs

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiza ^^

    Li O Príncipe dos canalhas e simplesmente amei, ainda não li o segundo da série, mas acredito que também gostarei. Amo mocinhas decididas e canalhas rsrs

    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza!
    Estou cada vez mais apaixonada por romances históricos e adorei conhecer este. Muito bom saber que os personagens são cativantes, principalmente com a mocinha sendo decidida.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Estou super curiosa sobre esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler ele.
    Gostei do trecho: " E ela, que trabalhava com palavras, descobriu que seu vocabulário fora roubado, junto com o coração. "
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luiza!
    Não sou muito fã de romances de época, mas já me indicaram muito porque irei gostar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Tenho ouvido falar bem desses livros assim. Ainda não li nenhum, mas espero um dia conseguir. :D

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu curti o primeiro livro e achei o casal de protagonistas marcante, pelo visto este é ainda melhor.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Luiza. Ainda não li nada da Loretta Chase, mas só ouço excelentes comentários a respeito da autora. Dica mais do que anotada! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza, sua linda, tudo bem
    Não acredito!!!!! Eu quero muito ler esse livro e o primeiro também. Estou chocada com o que ele falou sobre ela no trecho da página 27, eu não sei o que ela disse, mas só pelas palavras dele, se eu fosse ela essa história iria pegar fogo!!!!!!! Risos... Adoro diálogos inteligentes e provocativos como esse. Suar resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Luiza =)

    Não vejo a hora do meu livro chegar *---* Já tenho certeza que vou amar ele <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Eu amo a capa e o enredo desse livro! Gostei muito da sua resenha, esse é o tipo de livro que eu adoraria ler! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2015/11/resenha-do-filme-esperanca-o-final.html

    ResponderExcluir
  12. Amei a premissa <3
    É o tipo de livro que eu gosto!!
    Ótima resenha ;)

    Beijinhos :*
    http://sankasbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii Luiza, tudo bom?
    Eu amei O Último dos Canalhas, assim como O Príncipe dos Canalhas e mesmo a linguagem sendo bastante rebuscada eu me acaba de rir das brigas que Vere e a Lydia tinha. A autora escreve super bem e ainda consegue fazer personagens tão maravilhosamente imperfeitos que não consigo deixar de amá-los <3 Queria falar mais sobre o livro, mas quero deixar um pouco pra resenha que farei assim que tiver tempo ♥
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  14. Oi
    ainda não li nada da autora e esse parece ser interessante,
    tenho vontade de ler o outro, mais é bom saber que não precisa ler ele na ordem;

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza, tudo bem?
    O meu chegou neste final de semana, e não vejo a hora de começar a leitura. Amo romances de época e gostei muito do primeiro livro. Adorei a escrita da autora.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Luiza, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro! Ainda mais depois de ler O Príncipe dos Canalhas... Adorei a escrita da autora e ela soube escrever de uma forma ótima e que flui fácil, né?!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir