domingo, 28 de fevereiro de 2016

Livro: Era uma vez no OUTONO - Lisa Kleypas













Sinopse: "A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
 Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
 Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
 Neste segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta um homem de hábitos rigorosos, uma mulher disposta a quebrar tabus e uma deliciosa batalha entre razão e sentimentos na busca do amor verdadeiro."


Comentando...

 Inevitável ao ler esse livro não perceber traços  semelhantes ao do clássico "Orgulho e Preconceito". O motivo? Os protagonistas tem uma grande implicância um com o outro.

 Lillian é uma jovem cheia de energia e que aparentemente não preocupa-se com a opinião alheia e sente um certo prazer em "discutir" com Lorde Westcliff.  Ao ler esse livro, certamente o leitor desejará ter O perfume; o que posso adiantar é que ele é uma "arma poderosa".

 A autora consegue fazer ótimas narrações, associadas  com descrições na medida correta para instigar o leitor e diálogos que o fazem ler rapidamente até a última página. Além do romance, uma característica que admiro nas autoras e Lisa com certeza possui, é conseguir colocar traços de humor. Quando o leitor menos esperar está rindo sozinho durante sua leitura.

 Quanto ao mocinho Lorde Westcliff é interessante ver o outro lado dele, além da fachada séria que sempre apresenta e a cada página você se vê torcendo para ele mostrar esse lado diferente.

 Voltando a breve comparação com "Orgulho e Preconceito" têm-se em "Era uma vez no OUTONO" o personagem St. Vicent que ao surgir me fez lembrar um pouco SrWickham.

 Outro ponto importante é ver o aspeto histórico que Kleypas coloca nessa série, mostrando o enriquecimento da classe burguesa, surgindo uma nova classe com posses mas ainda mal vista perante a sociedade. A independência dos  Estados Unidos e mesmo assim famílias americanas querendo por meio do matrimônio associar sua família com a nobreza inglesa.

   Definitivamente, Lisa Kleypas tem o dom de transportar o leitor para outro século por meio de suas palavras.

 Finalizo a resenha, com uma foto de como imagino o casal de protagonistas: Marcus Mardsen, mas conhecido como lorde Westcliff e Lillian Bowman".

10 comentários:

  1. Sou completa e obcecadamente apaixonada por essa série.. Pra mim, a maior realização que a Arqueiro fez na minha vida literária foi publicá-los. Cada livro é melhor que o outro e me apaixono mais e mais.
    Lilian e Westcliff São meus personagens favoritos da saga e um dos melhores casais de todas as histórias que li.. <3

    Eu nunca tinha pensado sobre Orgulho e preconceito..kkkkkk .. amei isso.. vou reler o livro (quando adquiri-lo) com outros olhos. :D

    Parabéns pela resenha.
    Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Não é um livro que eu tenha vontade de ler no momento, mas gostei muito da sua resenha! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo os livros da Lisa, e com esse livro não foi diferente!
    Fora um dos meus preferidos até agora *---* Adorei a personalidade de Lilian e o Marcus (aiai) ♥
    Amei a resenha!
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu adorei a série anterior da Lisa, e esta com certeza também está me conquistando. Ainda não li este mas pela sua resenha já vi que vou gostar.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá gostei muito de resenha. Obrigada pela visita. Um ótimo inicio de semana.

    Já sou (seguidora) Bjo
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. to doida pelo meu exemplar, a história parece ser muito gracinha
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    A história parece ser legal, eu gosto de histórias que os personagens começam brigando até se apaixonarem, a leitura deve ser bem gostosa, quero ler essa série de livros.

    Momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas quero muioto ler. Que legal que lembra Orgulho e Preconceito que amo. Assim que der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, amei as fotos que colocou dos protagonistas e a resenha deixou com mais vontade de ter esse livro.
    BJ

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro pra mim e olha que achei o anterior bem bom. A série tá crescendo por isso tô bem empolgada para o próximo, acho que vai ser o melhor.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir