terça-feira, 29 de março de 2016

Livro: Nove Regras a ignorar antes de se apaixonar - Sarah MacLean















Sinopse: "A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. 
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. 
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. 
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente."

Comentando...

 Com depoimentos da autora Julia Quinn e Lisa Kleypas " Nove regras a ignorar antes de se apaixonar" é um livro que certamente chamará atenção do leitor que gosta de romance de época.


 Foi bem interessante a temática escolhida pela autora para montar a série, algo um tanto inusitado como Números. Este volume  trata do número nove, que representa uma lista com nove itens que a personagem Calpúrnia deseja cumprir.


 A autora Sarah MacLean abusa do uso de adjetivos e tem uma narração bem fluída fazendo o leitor embarcar rapidamente nas aventuras criadas por meio de suas palavras. Personagens bem estruturados e com protagonistas que fazem o leitor ficar com aquele sentimento: " Eu não acredito que ele/ela teve a coragem de falar isso!". 


 Há cenas bem intensas no quesito hot onde a autora não poupa detalhes. Há bailes, eventos de arte, ópera, esgrima... 


 Um destaque é o quanto MacLean explora e trabalha bem o tema feminista, já que a protagonista questiona-se  muito da diferença de tratamento que a sociedade dá a homens e à mulheres. Calpúrnia, ou melhor Callie como prefere ser chamada, está solteira há um bom tempo, sendo rotulada como "solteirona" e me pergunto se hoje em dia ainda não cobram tanto das pessoas estarem em um relacionamento, casar e ter filhos? Além disso, leitoras apaixonadas por romances vão identificar-se com Callie que ama ler:



" Começara quando lera Romeu e Julieta pela primeira vez, aos 12 anos, e a seguira por grandes e pequenos heróis - de Beowulf,Hamelet e Tristão aos personagens sombrios e deprimidos dos romances góticos.Não importava a qualidade da escrita - as fantasias de Callie a respeito de seus amores fictícios eram completamente democráticos." - Página 28


 Enfim, "Nove regras a ignorar antes de se apaixonar" é aquele tipo de leitura que pode-se esperar algum acontecimento novo em cada capítulo e definitivamente consegue capturar atenção a cada página.

9 comentários:

  1. Olá :)
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro e a sua foi a primeira e devo dizer que tenho certeza que vou amar o livro, ainda mais tendo depoimentos das divas Julia Quinn e Lisa Kleypas, o nome da personagem é um tanto quanto diferente rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas tenho vontade. Este livro parece ser bom, vou anotar.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,

    Esse livro acabou de chegar pra mim e eu to louca pra ler. As resenhas tão sendo bem positivas e adoro uma protagonista que pensa e faz o que quer. Logo, logo eu leio. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também adorei esse livro,a protagonista buscando um pouco de aventura e emoção em sua vida , o casal também funcionou muito bem e acho que esse é um dos meus livros favoritos da autora.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luiza! Tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de conferir esse livro, mas ele está na minha lista de desejados! Adoro o gênero e saber que a personagem principal também questiona os padrões machistas da época me deixou ainda mais empolgada! Bjs
    Jéssica S. - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Luizaa eu confesso que a capaa ja me ganhou viu rsrs sou dessas !
    Mas depois dessa resenha excelente eu fiquei doida pra ler. É bem diferente de tudo que li, e adoro coisas assim haha parece o tipo de história que da um frio na barriga em alguns momentos! Adoro!
    Adorei o post!
    Sucesso sempre !

    Beijoo da Roque
    : http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse livro, não esperava gostar tanto dele, a Callie é maravilhosa, uma mocinha para ninguém colocar defeito, quero o próximo livro já.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiza!
    Essa é a segunda resenha boa desse livro que leio e estou super curiosa para ler. Muito obrigada pela resenha.
    Bjos
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir