sexta-feira, 22 de abril de 2016

Livro: Um amor escandaloso - Patricia Cabot














Sinopse: " Meg Cabot escrevendo como Patrícia Cabot
Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição.Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar."

Comentando...

Meg Cabot, ops! Patrica Cabot... Mais uma vez ,consegue conquistar com seu romance de época "Um amor escandaloso". O que mais admiro na autora é poder de com detalhes tão simples, conseguir arrancar o riso do leitor.  Quando leio Cabot sei que algum momento darei aquela risada boa que só ela sabe proporcionar. 

 Uma obra tecida de personagens marcantes que rapidamente conquista atenção do leitor. Aquela torcida para que o romance aconteça e mesmo sabendo que com certeza irá acontecer, ainda deixa o doce toque de um suspiro ao ler o primeiro beijo entre os protagonistas. 

  Leve e com características picantes; humor e um toque de drama. É que o se pode esperar desse livro.E definitivamente é mais do que recomendado para quem gosta de um bom romance.

"[...]- alguns livros são tão bons que merecem ser lidos muitas vezes.Cria-se um vínculo com eles. Eles passam a ser...Eles se tornam sua família." - Página 92

"[...] Quando os lê tantas vezes, começa a pensar neles como se fossem parentes, parentes confiáveis, amorosos, que jamais a desapontarão. Abri-los de novo é como fazer uma visita a uma tia querida, ou aninhar-se no colo de um avô amado." - Pagina 92

10 comentários:

  1. É difícil ver Cabot e não associar automaticamente à Meg, né? Eu ainda não consigo!

    Romances de época já são bons, os que conseguem colocar humor e drama conseguem se destacar!

    Adorei a resenha, o livro parece ótimo, me animei a ler.

    Thunder Wave

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da autora, nem por nenhum dos livros lançado pelos pseudônimos dela. Mas morro de curiosidade.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO a Meg, mas ainda não li os dela como Patricia, parecem muito legais!!

    www.literaturaliteral.wix.com/litblog

    ResponderExcluir
  4. Ainda n li nada da Meg Cabot sob o nome de Patricia, mas andei lendo algumas sinopses e essa foi uma das q mais gostei, parece ser muito legal!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    A Cabot foi uma das primeiras autoras de romance de época que eu li e amo a escrita dela. Prefiro até ela escrevendo como Patricia do que como Meg. Esse eu ainda não li, mas assim que der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza,
    Acredita que eu tenho esse livro aqui e ainda não o li?
    Eu amo Patricia Cabot e romances históricos. Minha mãe o comprou e eu não consigo achar um tempo para lê-lo.
    Sua resenha me deixou animada.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!
    Quanto tempo não passo por aqui..
    Eu tenho vontade de ler os livros da Patricia/Meg porque sempre vejo dizendo que são bem engraçados.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi
    estou gostando bastante de livros desse gênero, e esse parece ser uma boa leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Meg como Patricia é a melhor! Já li esse livro e adorei, muito engraçado e com uma protagonista forte, o que é meio que uma marca da autora. Ótimo livro. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  10. Luiza, AMO Meg Cabot, mas nunca li nada dela como Patricia Cabot e nem romance de época.
    Mas já vi a capa desse e achei tão linda.
    Amoooo o gênero e com certeza pretendo ler!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir