terça-feira, 12 de abril de 2016

Livro: Intenso - Robin York

Sinopse:"A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?"

Comentando...

 O casal Caroline e West  vive  rodeado de problemas e em " Profundo" descobre-se um pouco de cada um.  Em  "intenso" os leitores poderão descobrir  ainda mais sobre West principalmente sobre sua vida em Silt.

" Querer é um buraco negro sem fundo, me sugando. Tentáculos de fé, esperança, confiança e sabedoria, bom senso, princípios, orgulho - tudo o que eu não tenho - me puxando para baixo. - Página77


 Há um drama e mistério relacionado ao pai dele e esse é o ponto de partida para esse livro, contudo mesmo com todo o sofrimento que West passa há uma ação dele, em particular, que certamente deixará os leitores com raiva.

 Caroline mostra-se forte mas, muitas vezes durante a leitura me perguntava por que ela aceitava muito dos problemas e atitudes erradas de West. Ela era compreensiva ao extremo. Sei que muitos pensarão que a justificativa é o amor porém, tudo tem um limite e autora deixa Caroline passiva demais, o que decepciona, já que a atitude da protagonista é sempre lutar pelo West e o perdoar facilmente.

 O livro mantêm o estilo de narrativa do primeiro volume. Foi bem interessante o fato da autora mostrar que vingança não resolve os problemas.Isso foi algo positivo.

 De "Intenso" espere realmente um desfecho, daqueles sem partes soltas em que o destino dos personagens são definidos.

2 comentários:

  1. Oi Luuuu,

    Comprei os dois livros ainda não tive tempo para ler mais curiosa e feliz em saber que a autora dá realmente um ponto final, assim posso ficar em paz sem me preocupar em gastar com outro livro hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza! Não li o outro livro e nem curto o gênero. Protagonistas como essa que você descreve sempre me incomodam também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir