domingo, 19 de junho de 2016

Livro: Romance com o Duque - Tessa Dare

Sinopse: Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.”
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque..."


Comentando...

 O livro já chama atenção pelo fato de contar com a indicação de Julia Quinn e para completar foi vencedor do RITA Awards 2015 na categoria de melhor romance histórico. Depois da leitura concluída posso entender o motivo da autora, Tessa Dare, ganhar tantos elogios.

 O diálogos apresentados em " Romance com  o Duque" são apresentados entre aspas ao invés do travessão, contudo os diálogos são tão naturais que esse pequeno detalhe de forma alguma afeta a leitura.

 O fato do cenário escolhido pela autora ser uma castelo antigo e degradado deixa um ar de gótico e estimula a leitura para  poder acompanhar as mudanças no local. Outro ponto principal é que o castelo já é habitado por um duque.

" [...] E ela continuava com a bolsa vazia e a barriga roncando. Mas agora possuía um castelo. E não qualquer castelo, mas um que já vinha com um duque. - Página 27

"[...]Eu não sou um herói disfarçado" - Página 116

 E tem um fato do Duque de Rothbury que de certa forma pega o leitor de surpresa, mas é logo revelado, segue um pequena pista:

"[...] A escuridão assusta porque parece infinita. Mas não é tão vasta como parece. Você pode explorá-la, aprender a forma dela, [...]" - Página 158



 Um dos pontos altos e muito bem explorado pela autora foi ela colocar outra história contida no livro. É que a mocinha, Izzy Goodnight é famosa por ter o nome da personagem principal de " Os contos de Goodnight"- histórias publicadas pelo pai dela. Aos poucos, o leitor pode saber um pouquinho sobre essa história e rende boas risadas com os fãs desses contos.

Ao lado, fotinho de como imagino a protagonista e o seu "cabelo de polvo".

 "Romance com o Duque" é um daqueles romances históricos que deixa a sensação que apesar de todas as dificuldades haverá aquele tão sonhado feliz para sempre.

10 comentários:

  1. Oi, Lu!

    Eu estou com vontade de ler este livro. Sinto uma saudade de romances de época. De duques, castelos...

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Adoro livros do gênero, no momento são meus favoritos. Ainda não conhecia esse, mas já me interessei. E sempre vejo falar bem dos livros da autora. Vou anotar aqui.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,
    Gosto muito de livros de época então com certeza essa é uma leitura válida para mim.
    Vou colocar na minha lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Terceira resenha que eu vejo hoje dessa autora HSUAHSU Sinal de que eu preciso ler algo dela logo,
    Amo romances históricos ainda mais se for num castelo <3
    Adorei esses quotes,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Adoro um bom romance, pode ser histórico, atual, chik-lit... são sempre bem-vindos em minha estante.
    Adorei a dica!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aiii como eu amo um romance de época!
    Estou doida para ler esse livro, ainda não tive a oportunidade de comprar, mas certeza que eu e minha mãe vamos devorá-lo, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luiza! Não conhecia o livro. Estou aos poucos mergulhando no universo dos romances de época. Gostei da premissa e curti o fato da trama se desenrolar em um castelo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse livro, está entre os meus favoritos (Na verdade amo todos os livros da Tessa Dare). Casal lindo, perfeito e que superam tudo juntos. Ela ajuda o Duque a voltar a ter vontade de viver. Chorei e ri com eles.

    ResponderExcluir
  9. Livros de época são a minha perdição, amo!

    Adorei seu blog, é lindo!
    Beijinhos <3

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Tessa Dare é uma autora que ás vezes supera as expectativas, e outras que não ajudam em nada. Enfim, eu amo romances de época e não vejo a hora de ler este, parei um pouco e tô lendo so YA e NA, mas não vejo a hora de voltar.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir