domingo, 2 de outubro de 2016

Filme:Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Sinopse:"Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais."

Comentando...


Quando soube do "Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" fiquei bem curiosa e minha amiga Ana Nathalie me presenteou com ingressos de cinema para gente assistir

Como muitos devem saber, o filme é baseado no livro "O  orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" , originalmente lançado em 2011, uma estréia altamente elogiada do autor Ransom Riggs. Um dos destaques é a combinação da narração com as fotografias que ilustram a narrativa. Chamo atenção para o seguinte detalhe: Este autor é o marido da autora Tahereh Mafi - autora da distopia "Estilhaça-me" (Saga que sou apaixonada!).

 Infelizmente não li o livro, então não posso fazer a comparação entre os dois. Contudo, como espectadora e sem dar spoiler algum, posso comentar que o filme é muito bem produzido. Detalhes como a semelhança dos atores escolhidos para fazer o mesmo personagem no passado/futuro, efeitos especiais, cenário e atuação fizeram toda a diferença para tornar a história tão atraente.O enredo foge do comum, ao acrescentar um conhecido, mas nem por isso menos importante fator: o Tempo


 Há um grande toque sombrio nos personagens, não trata-se de algo infantil, fazendo referência ao título da obra trata-se de algo um tanto peculiar

9 comentários:

  1. QUERO MUITO VER ESSE FILMEEEE <3 <3
    Verei semana que vem, to muito animada! e já li o primeiro livro da serie e adorei, quero ler os outros tbm
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também adorei o filme. Bem melhor do que eu esperava. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,
    Não sabia que o autor era marido da Tahereh.
    Estou bem ansiosa para o filme, não sei se é o meu tipo de leitura, sabe?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiza

    Eu ia morrer sem saber que ele é marido da Tahereh! Eu vi algumas pessoas falando que eles mudaram coisas importantes na história. Como eu não li e acho que nem vou ler, vou assistir ao filme quando ele estrear na TV à cabo! ;)

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem?
    Bacana saber que os atores são semelhantes, normalmente pecam nesse sentido. Ainda não sei se vou conferir esse filme, mas curti a dica.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    O filme parece ser bem produzido mesmo, e bem diferente. Também não li o livro, e espero assistir o filme em breve!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Eu não vejo a hora de assistir este filme, faz pouco que li o livro e estou com a história fresquinha na cabeça, quero poder fazer as comparações, hehe,

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não li os livros, mas tenho muita vontade de conhecer a história. Estou super empolgada para assistir o filme, espero assistir antes de ler os livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que legal, adorei o post, estava viajando, por isso sumi um pouquinho, tem post novo no blog, bjus. Anciosa por esse filme.

    ResponderExcluir