quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Livro: A Sombra Do Passado - Sylvain Reynard













Sinopse:"A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão.
 O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios.
 Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos."

Comentando...


Continuação de "A Transformação de Raven"; o livro " A Sombra do Passado" traz a mesma atmosfera de romance e mistério. Há um desfecho quanto a vingança em relação ao personagem Gabriel (da Trilogia "O Inferno de Gabriel"), contudo percebe-se ao longo da leitura que a vingança não está relacionada apenas a este personagem e mostra intrigas pela busca do poder no reino dos vampiros.

 Há revelações sobre alguns personagens que dão uma reviravolta no enredo, é o que acontece com o padre Kavanaugh. O leitor pode saber mais do passado do "Príncipe" (Willian York) e o único fato que senti falta foi que apesar de ter diversas cenas do casal Willian e Raven, certas vezes dá a sensação de que a cena foi incompleta e poderia ter sido mais desenvolvida. 

O livro deixa aquele gostinho de quero mais, porque a saga ainda não foi finalizada então ao final deste volume ainda tem problemas que deixarão o leitor louco para que se resolvam (Quero logo, o próximo volume!). Considero um dos pontos altos do livro a narrativa que é muito bem trabalhada, a seguir alguns trechos:

" Era o mais improvável dos casais.No entanto, estava claro para ambos que formavam um par perfeito."- Página 17

" [...] Essa moça nobre, feroz e generosa que tratava o sofrimento humano como se fosse responsabilidade dela." - Página 55

"Um vampiro irritado é um criatura que deve ser evitada.E infelizmente, Aoibhe não conhecia essa máxima." - Página 126

 Ao final do livro, além do Glossário com termos e nomes de personagens, há dois capítulos extras referentes a Gabriel.

E uma curiosidade: O autor foi bem ousado ao colocar Machiavelli (Nicolau Maquiavel) consagrado por sua obra "O Príncipe" como um vampiro ... Mais detalhes: Leia o livro!

15 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Menina, então quer dizer que essa série é meio que uma continuação da do Gabriel?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza.
    O meu livro chegou quarta-feira e já estou doida pra me jogar nele! Devo ler na semana que vem e espero curtir esta continuação.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esta capa, pensei em solicitá-lo para a editora, mas como não li nada da autora ainda fiquei receosa... Mas a vontade permanece.

    Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza.
    Pelo o que eu entendi o personagem da outra trilogia está nesse livro? Eu nunca li nada do autor, que até recentemente achava que era uma mulher hehe. Mas tenho interesse em ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza!
    Não tenho muito interesse no livro pois só li o primeiro da série e não gostei :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza.

    Apesar de ter lido o primeiro livro da trilogia de Gabriel, não faz meu estilo.
    Mas parabéns pela resenha.

    Beijos.
    Alana Marques.
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Minha experiência com esse autor não foi das melhores com a trilogia do Gabriel.
    Então, acho que vou deixar passar essa leitura, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu conheço o livro de ouvir falar. Apesar de não ser muito meu estilo, confesso que fico intrigada com todo esse mistério aí.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza!
    Eu não sabia que essa série era uma espécie de spin-off daquela outra trilogia. Nem sabia que tinha vampiros no meio, rsrs.
    Bom...não é meu estilo de leitura, mas como é bom quando terminamos um livro com essa sensação de "preciso, desesperadamente, do próximo";)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Adorei sua resenha e seus comentários sobre a obra. Ainda não li nada da autora, e estou bem curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luiza!
    Uma amiga minha é louca por essa série! Eu quero muito ler e conhecer sobre esse universo que todos falam tão bem!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas curti a resenha.
    É tão bom quando a continuação dos livros segue o padrão de qualidade né?
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oie Luiza =)

    Apesar se sempre ler resenhas positivas dos livros do autor, confesso que as obras dele nunca me chama muito a atenção.

    Quem sabe mais para frente eu acabe dando uma chance ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Já vi várias resenhas positivas sobre o primeiro volume dessa série e não sabia que era uma continuação/spin-off de O inferno de Gabriel,
    Amo mistérios e ainda sou apaixonada por livros de vampiros \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  15. Jura que Maquiavel virou um personagem?
    Que legal!
    Adoro quando pegam pessoas históricas e transformam em personagens.
    Não li nenhum ainda desse autor, então mal conheço a história.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir