sábado, 24 de dezembro de 2016

Livro: Seduzida por um Guerreiro Escocês - Maya Banks















Sinopse:"Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, poisapesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor."

Comentando...

 Antes do início da resenha propriamente dita, um obrigada bem especial para editora Universo Dos Livros que enviou este exemplar para resenha. Depois dos agradecimento, agora sim posso comentar sobre o livro cuja capa linda eleva as expectativas e que certamente o leitor não irá decepcionar-se com o conteúdo.
 Foi o primeiro contato que tive com a escrita de Maya Banks e mesmo sendo um romance de época a autora sabe colocar na medida certa as descrições e consegue envolver o leitor logo nos primeiros parágrafos que deixa bem claro a rivalidade entre as famílias Montgomery e Armstrong.


"[...],mas o pior era o fato de ela se uma Armstrong, o que significava que, mesmo que fosse a mulher mais perfeita do mundo, Graeme não iria querer nada com ela." - Página 14

" [...] Ela devia ter ouvido melhor quando teve oportunidade, mas, para ela, os Montgomery eram monstros da escuridão, quase como uma fera imaginária que os bardos cantam em suas fábulas." - Página 32

"Não, ela se casaria no clã dos Montgomery.Eveline se tornaria a exata coisa que aprendera a odiar." - Página 34

 Há todo um drama na vida de Eveline que faz ela perder a audição e deixar a própria família sem entender o que ocorreu. Por isso, apesar do casamento arranjado Eveline vê isso, como uma oportunidade de começar de novo, principalmente ao perceber que Graeme a trata bem e o interesse desperta ao constatar que pode sentir a voz grave do marido.

 Os personagens secundários como os irmãos de Graeme e principalmente Rorie - a única irmã da família- dão ao livro a dinâmica necessária. Eveline será a verdadeira mocinha de conto de fadas, pois apesar das suas boas intenções, as mulheres do clã de seu marido não a receberão bem.

 Maya Banks soube colocar diversos acontecimentos que encaixam-se perfeitamente ao enredo trazendo o crescimento dos personagens e desenvolvimento da narrativa. "Seduzida por um Guerreiro Escocês é aquela leitura para deixar-se envolver do início ao fim.


Observação: Ao final da leitura, nos Agradecimentos, a autora explica que criou a protagonista baseada em seu marido que também teve a audição afetada.

9 comentários:

  1. Realmente capa linda e depois dessa resenha com certeza quero ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Luuuu, agora vou ter que comprar mais esse livro. Culpa sua! HAHAHAha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tá na minha listinha de desejados. Assim que conseguir comprar, vou ler com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza, sua linda, tudo bem?
    Eu não sei se é uma série ou trilogia, só sei que todos estão elogiando como você. Estou louca para ler.

    Um Feliz Natal com muito amor, alegria, união e saúde para você e sua família!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e achei interessante. Não sei se algum dia vou ler,mas agora tenho consciência da existência dele.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Terminei a leitura deste livro semana passada e estou doida para ler o próximo da triologia. Eu adorei este, todo o pano de fundo da Escócia, muito bom.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho q nunca tinha parado pra ler a sinopse desse livro, achei interessante! A capa é bem bonita e tbm nunca li nd da autora.
    Vou ler mais sobre ele ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    A capa deste livro é linda e gostei muito da sinopse. Mas, nas minhas andanças pelas livrarias não me esbarrei com este livro.
    Fiquei curiosa :D

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir