terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Livro: O Para Sempre de Ella e Micha - Jessica Sorensen

Sinopse:"Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot!
Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? 
Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar.
Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano."

Comentando...

"O Para Sempre de Ella e Micha" é aquele tipo de livro que "pediu para ser escrito" pois, no final do volume um, uma parte do desfecho fica em aberto, ou seja, há problemas que deixam o leitor curioso para saber se vai ser resolvido. Como a relação de Ella com sua família assim como Micha e seu pai. Além disso, o conflito interno que Ella tem diariamente sobre a própria vida.
 
"Mas como vou lhe dizer isso,que eu estou pronto para começar um futuro com ela, quando sei que ela mesma ainda não tem noção do próprio futuro?" - Página 62

Com narrativas em primeira pessoa alternadas entre Ella e Micha, o leitor consegue uma excelente percepção do que se passa na mente de cada um dos protagonistas:

"Quero que ele me odeie tanto quanto eu odeio a mim mesma. Assim, não poderei levá-lo para o fundo do poço comigo." - Página 82

A autora consegue dar dinâmica ao livro, o que faz a diferença pois por ser o segundo volume e os leitores já conhecem os personagens, ela poderia facilmente ficar na zona de conforto sempre abordando uma mesma problemática.

Todas as chamados cenas "hots" tem um contexto durante a leitura e não são "jogadas" apenas para ter. Jessica Sorensen tem uma narrativa relativamente simples mas nem por isso suas palavras perdem a beleza de atrair o leitor.

" [...] Não sou artista, ou sou apenas com letras de música, mas, se alguém tirasse uma foto de nós na fonte, tenho certeza de que veria um raro momento de perfeição. " - Página 100

" A cada lágrima derramada ela rouba uma parte de meu coração, até que o possui completamente.[...] "


Eu diria que agora sim há um desfecho para todas as "pontas soltas" envolvendo Ella e Micha. Quem gostou do primeiro volume, certamente não se arrependerá de ler a continuação.

A seguir, uma foto que tirei do livro com um toque de Micha:



11 comentários:

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Adorei os quotes... eu tinha lido uma resenha desse livro a muito tempo e tinha me esquecido completamente dele. Vendo seu post agora, me lembrei do quanto fiquei animada para ler.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Amei essa resenha, ainda não li o livro um mas vou ver se compro logo os 2 assim leio um seguido do outro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro ainda.
    Mas gostei da sinopse, ainda mais do título.
    Achei super amor.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro Ainda e muito menos, o anterior. Mas gostei muito dos quotes e achei o enredo bem interessante. Gostaria de ler sim.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/01/resenha-do-livro-princesa-das-aguas.html

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Não li os livros, mas tenho muita curiosidade, parecem ser muito bons. Adorei saber sua opinião sobre.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Luiza =)

    Confesso que a principio essa duologia tinha me chamado a atenção, mas depois que li umas resenhas bem negativas acabei desistindo da leitura.

    Mas fico feliz que perceber que apesar das pontas soltas você aproveitou a leitura ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza,
    Já li algumas críticas negativas que me desanimaram. Não sei se leria, mas é um livro bem presente na minha lista, entra e sai diversas vezes, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    Que bom saber que você gostou, eu ainda não li o primeiro livro mas está na lista de desejados.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Estou enrolando para ler o primeiro, espero curti os dois.
    Adorei os quotes!

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Ooi Lu, tudo bom??
    Não conhecia a duologia (?) HSUAHSA Fiquei super curiosa com a resenha e com os quotes,
    Amo livros com pontos de vista intercalados, e ainda bem que o hot foi bem desenvolvido,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir