terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Livro: Trono de Vidro - Sarah J. Maas

Sinopse:"Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo."

Comentando...

 Trono de Vidro é uma leitura para quem gosta de elementos de fantasia, ação e com um toque de romance. Escrito na terceira pessoa, a autora sabe prender o leitor e trazer aquele elemento surpresa durante o mistério.

O clichê fica por conta do "triangulo amoroso" que ainda de fato não aconteceu, contudo, dá para entender que irá ocorrer envolvendo: Celaena - a protagonista, Dorian - o príncipe e Chaol - o guarda (Meu favorito, por enquanto). Mas o que torna isso tão diferente é o fato da protagonista ser uma assassina, tornando os dois supostos romances proibidos.

O livro tem sua própria essência, ou seja, é único. Mas, ao ler tantos livros, pode-se falar que há um toque de "Academia de Vampiros" (NÃO envolve vampiros) e um toque do livro "A Seleção" . Então quem gostou destes, certamente vai amar "Trono de Vidro".

Todos os personagens são muito bem estruturados e aos poucos o leitor conhece cada um. E apesar de ser a protagonista, muitos pontos sobre a vida de Celaena ainda não são revelados, afinal há outros volumes da saga e já estou ansiosa para ler.

Para fechar a resenha, deixo alguns trechos:


" [...]Correr e correr e desaparecer nas montanhas e viver em solidão, na escuridão da floresta, com um tapete de folhas de pinheiro sob os pés e um cobertor de estrelas sobre a cabeça.[...] - Página 21

" - Um coração corajoso é muito raro [..]' - Página 185

"[...]Não tinha a mínima ideia de como fora a vida dela, como havia se tornado uma assassina, como aprendera a tocar piano... Era tudo um mistério."- Página 211 

"No jardim, o capitão da guarda olhada para o balcão da jovem, que valsava sozinha, perdida em meio a sonhos. Mas ele sabia que Celaena não pensava nele"

Obs.: Um agradecimento especial para Viviane que me emprestou o livro.

7 comentários:

  1. AMO os livros dessa série, são perfeitos *>*
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Nossa, eu gosto muito dessa série. O Chaol também é meu favorito e irei protegê-lo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu ameiii ler este livro, ja tenho os outros aqui para ler, estou bem ansiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu já vi esse livro em vários lugares, mas nunca tinha parado pra me inteirar sobre o enredo dele. Gostei do fato da mocinha ser diferente (quer dizer, uma assassina?! U-au!), gostei ainda mais de saber que é narrado em terceira pessoa. Mas o triângulo amoroso me desanimou. De-tes-to! Acho que vou me contentar só com as resenhas mesmo, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas a autora não coopera terminando de escrever logo a série hehe. Mas quando terminar lerei porque só vejo elogios aos livros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu

    Triangulo amoroso e mais uma série isso desanima. Eh bom a protagonista ser uma assassina.
    Quando fechar a série eu dou uma chance ^^

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza,

    Li esse livro sem esperar muito e amei. Foi uma ótima leitura, com uma protagonista forte e um enredo cheio de mistério e magia. Preciso continuar a série, parei no segundo. :/

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir