quinta-feira, 30 de março de 2017

Livro: A Soma de Todos os Beijos - Julia Quinn













Sinopse: "Um brilhante matemático pode controlar tudo… A não ser que um dia exagere na bebida a ponto de desafiar o amigo para um duelo. Desde que quebrou essa regra de ouro, Hugh Prentice vive com as consequências daquela noite: uma perna aleijada e os olhares de reprovação de toda a sociedade. Não que ele se importe com o que pensam dele. Ou pelo menos com o que a maioria pensa, porque a bela Sarah Pleinsworth está começando a incomodá-lo. Lady Sarah nunca foi descrita como uma pessoa contida… Na verdade, a palavra que mais usam em relação a ela é “dramática” – seguida de perto por “teimosa”. Mas Sarah faz tudo guiada pelo bom coração. Até mesmo deixar bem claro para Hugh Prentice que ele quase destruiu sua família naquele bendito duelo e que ela jamais poderá perdoá-lo. Mas, ao serem forçados a passar uma semana na companhia um do outro, eles percebem que nem sempre convém confiar em primeiras impressões. E, quando um beijo leva a outro, e mais outro, e ainda outro, o matemático pode perder a conta e a donzela pode, pela primeira vez, ficar sem palavras."

Comentando...


Dessa vez, a resenha será iniciada pela foto de como imagino os protagonistas: Hugh e Sarah.

Repararam que nesta representação eles não demonstram olhares apaixonados ? Então, essa imagem foi escolhida propositalmente já que em "A Soma de Todos os Beijos"  Hugh e Sarah inicialmente não possuem simpatia alguma um pelo outro, mas claro que ao longo da leitura esse fato muda.

 Nas primeiras páginas do livro há uma explicação da relação de Hugh com a família e o leitor pode perceber o quanto pai é diferente dele:

" Porque todos sabiam que o marquês amava seu título de nobreza, Hugh e Freddie exatamente nessa ordem ." - Página 18

O capítulo 2 e 3 dão um panorama muito interessante de como Hugh e Sarah se conheceram. Cada capítulo mostra os acontecimentos (Sem repeti-los e sim por meio de continuidade) o ponto de vista de cada um. 

Em certo momento do livro a protagonista vai vivenciar um pouco o que é a vida de Hugh e esse fato, eu diria que é essencial para aproximação dos dois.

" Daquele momento em diante, Sarah não se perguntou mais por que ele não sorria com muita frequência. Em vez disso, passou a se admirar por ele ainda sorrir. " - Página 153

Hugh também começa a ter outra percepção sobre Sarah:

"Julgara-a mal, percebeu. Sim, ela era muito dramática e dada a grandes pronunciamentos, mas não era a debutante superficial que um dia imaginara. [...] " - Página 154

Quinn continua com a narrativa romântica:

" [...] Então a beijou uma última vez, verdadeira e profundamente, esperando que ela entendesse o que isso significava : que ele estava lhe oferecendo a própria alma. " - Página 180

E a autora também carrega consigo, o toque de humor. Este fica por conta das irmãs de Sarah que tem "brigas" internas, diálogos que só elas mesmas entendem e um forte sentimento de amizade que as unem.

Algo que destaca-se é que a autora consegue pegar fatos dos livros anteriores e encaixá-a-los trazendo em cada volume um problema a ser resolvido.

9 comentários:

  1. Oi Luiza.
    Eu adorei o primeiro livro. Honoria é uma personagem cativante. Já o segundo eu gostei, mas com algumas ressalvas. Estou doida para ler este. Espero gostar.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Mais uma série da Julia para me encantar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Ai estou doida para ler este e todos os outros eheheh, estou terminando o primeiro livro e é muito bom.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oie Luiza, retribundo a sua visita <3
    Eu li apenas um livro dessa autora
    O Duque e Eu, e não gostei muito,
    diferente da maioria das garotas rsrs
    Mas curti sua resenha. ;)
    Bjos

    https://raposinha-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza,
    Estou loooouca para ler esse livro!!!!
    Eu amei o primeiro da série, Julia Quinn me encanta com sua doçura e leveza.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luiza! Eu gostei bastante do primeiro livro da série e nem tanto do segundo. Acho que vou gostar do terceiro, o Hugh parece ser um personagem com bastante coisa para ser explorada. As irmãs da Sarah são sempre uma diversão à parte.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    Eu li o primeiro livro da série e gostei. Que legal que você gostou desse, queria continuar a série.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!

    Você me ganhou com a escolha do mocinho! Eu adoro este ator :D
    Eu ja encomendei esta série! Mas, ainda não chegou.
    Mas gostei muito dos seus destaques. E vou imaginar este casal:D

    XOXO
    Mia Fernandes - Colunista do Testei para vc e do Burn Book

    ResponderExcluir