quarta-feira, 26 de abril de 2017

Livro: Ligeiramente Perigosos - Mary Balogh














Sinopse: "Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção. Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente. Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida. Em “Ligeiramente perigosos”, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito."

Comentando...

Inicio esta resenha com uma citação retirada da sinopse, pois resume muito bem essa leitura:

“Este livro tem o humor e os ecos deliciosos de Orgulho e preconceito, de Jane Austen. Uma conclusão extraordinária para uma série encantadora.” – Publishers Weekly

Quem leu essa declaração e já se animou ao ler o nome do ícone literário - Jane Austen - certamente vai adorar esse livro, não há como negar que Wulfric possui a essência de Mr. Darcy. Fica bem evidente ao ler o Capítulo 10, mas, a fim de não ter spoiler não será citado trecho algum deste capítulo em especial.

" [...] Era um homem extremamente poderoso e arrogante - e frio como gelo, ao menos era o que  diziam." - Página 12

" Mas não foi a aparência impressionante do convidado que manteve Chistine em silêncio paralisada, espiando quando deveria ter tomado uma atitude.Foi mais o modo absolutamente seguro e orgulhoso com que ele se apresentava,a arrogância nítida, a inclinação da cabeça. Com certeza aquele era um homem que ditava as regras de seu mundo com facilidade e exigia obediência imediata de seus inferiores - os quais obviamente incluíam praticamente qualquer outro ser vivo. [...] " - Página 22

A protagonista Christine tem o estilo de Elizabeth Bennet  por confrontar e não  demonstrar inferioridade ao famoso duque.

 Acho que devemos manter distância e rir dele de longe caso o sujeito se revele tão pretensioso e arrogante quanto diz sua fama [...]" - Página 32

"Ela antipatizava intensamente com o duque de Bewcastle. Mais do que isso, sentia desprezo por ele e por tudo o que ele representava. [...] - Página 73

" A Sra. Derrick espalhava luz, apesar das sombras que ele vira nela de relance.
E, por mais que não desejasse, Wulfric ainda estava fascinado por aquela luz." - Página 105

Os diálogos são bem construídos no decorrer do enredo.

— [...] E não acredito que o senhor guarde pensamentos muito gentis a meu respeito. Certamente não é todo dia que uma humilde plebeia recusa duas ofertas diferentes, porém igualmente lisonjeiras, de um duque.
— A senhora então presume que eu tenha pensado na senhora? " - Página 169

— [...] A senhora me disse que qualquer homem que deseje se casar com a senhora precisa ter uma personalidade cálida, ser dotado de bondade desinteressada e senso de humor. Ele deve amar as pessoas, particularmente as crianças, as traquinagens e o ridículo. Não deve ser um homem obcecado consigo e nem com a própria importância. [...]"

Os casais dos volumes anteriores aparecem em "Ligeiramente Perigosos". Balogh soube conduzir essa série apresentando ao leitor um ótimo ponto final com este livro.

11 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler logo, ao ver que o casal tem o toque de Jane Austen.
    Amei essa resenha!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu já li toda a série antes da editora lançar, mas fiquei apaixonada pela capa desse livro. Confesso que de todos eu estava mais animada para ler esse, mas acho que as expectativas me levaram as alturas e por isso não fiquei tão apaixonada assim, confesso que esperava bem mais, mas achei a obra maravilhosa.
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Ainda não li esta série, mas morro de curiosidade, adoro romances de época e seu que vou adorar esta série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, ele é um dos personagens mais aguardados. E saber que os outros irão marcar presença aqui no desfecho me deixa mais animada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Luiza =)

    Peguei meu livro no correio hoje e estou bastante ansiosa para conferir essa história, em especial por que o Duque é o meu personagem favorito *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!
    Essa família está na listinha de leitura. E adorei saber que tem vibes de Orgulho e Preconceito.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Essa série está na minha lista há um tempinho, mas em breve pego para ler.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá Lu,
    Estou com esse livro aqui em casa, quero muito lê-lo.
    Será uma das próximas leituras, eu amo esse estilo!
    Beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Está aí uma série que eu preciso ler. E pensar que tive a chance de comprá-la e não aproveitei... Mas ainda dá tempo de fazer isso. Só tô esperando uma boa promoção, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir