quinta-feira, 25 de maio de 2017

Livro: A noiva do Capitão - Tessa Dare

Sinopse: "Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas... Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie.
E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.
Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu."

Comentando...

“Às vezes uma mulher não precisa se encaixar no papel que criaram para ela. Nós fazemos o necessário para trilhar nosso próprio caminho, para criar nosso próprio espaço”.

O que é melhor para uma leitora quando vê que a protagonista é uma sonhadora e possui um incrível dom para a escrita? Somente me vem a cabeça ler e reler A Noiva do Capitão e fazer de conta que naqueles preciosos momentos de leitura vou ser a própria Maddie fantasiando  o seu capitão escocês durante quase uma década. Madeline cria toda esta artimanha, o seu próprio admirador secreto, para fugir do seu debut na sociedade Londrina e toda uma temporada de bailes e a pressão social.

“A vida toda de Maddie foi um exercício para evitar atenção. Observar, em vez de ser observada. Ela dominava a arte de se esconder à vista de todos. Pela primeira vez, ela queria  que aquela atenção nunca acabasse.”

O que começara com uma brincadeira inocente, acaba virando uma verdadeira bola de neve. E vai se passando o tempo, Madeline se envolve na sua mentira. Ela encontra no meio daquelas cartas, uma válvula de escape para a pressão que sofre na família. E a maneira de assim seguir os seus sonhos e não o que a família quer.  Maddie realmente consegue: um castelo, uma renda e a Escócia, então não podendo mais viver de sonhos de adolescente, ela dera um fim digno ao seu guerreiro escocês, Capitão Logan Mackenzie.

“Era desconcertante o quanto ele sabia a respeito dela sem a conhecer de verdade. Ela, por sua vez, estava completamente no escuro com relação ao Logan MacKenzie real.”

Tudo seriam rabiscos e dedos manchados na vida de Madeline, se não fosse a visita de um guerreiro escocês que se diz ser o CAPITÃO LOGAN MACKENZIE. Um homem de proporções alarmantes para uma jovem sonhadora, que se encaixa com precisão nas suas descrições. Porém, a personalidade doce e romântica não tinha nada a ver com aquele homem frio e arrogante.

“Foi perturbador de tão romântico, isso sim. Você poderia ser um pouco menos encantador? Isso deveria ser um casamento de conveniência.”

Logan é um guerreiro, que nunca entenderá como uma tola adolescente da aristocracia inglesa decidira mandar cartas para um soldado escocês. Mas, há males que vem para o bem, e ele faria o que estivesse ao seu alcance para tirar bom proveito da situação. Ela tinha um castelo nas terras da Escócia, o lugar de direito e grande para ele e sua tropa de soldados. Tudo que tinha que fazer era casar com a jovem.

“Aquelas marcas revelavam que a vida dele tinha sido de batalhas e lutas, assim como os dedos pálidos e manchados de tinta contavam que a vida de Maddie era rabiscar.”

A Noiva do Capitão é um estilo de bela e a fera. A Madeline como a jovem que esta em busca de concretizar os seus sonhos: ser ilustradora; Logan é a fera, o guerreiro que sofrera muito na vida e que conseguira sobreviver a inúmeros obstáculos. Acompanhamos a interação entre os dois, Logan mostrando que mesmo “sem coração” é um homem honrado e com grande senso de justiça e responsabilidade com os seus homens. Então, um casamento de conveniência, se torna algo mais complicado, já que a atração entre ambos não consegue atingir este objetivo.

“Finalmente, ela possuía um instante de triunfo. Aquele escocês das Terras Altas podia ter aparecido do nada e a encurralado, deixando-a sem opções que não fossem adversas ao restante de sua vida... mas tinha conseguido aquela pequena vitória sobre ele.”

“Salões de baile em Londres, atoleiros na Escócia... não haveria lugar no mundo que fosse seguro para uma desajeitada solteirona inglesa?”

Uma boa dose de briga de cão e gato, Maddie e Logan vão se conhecendo, e um atoleiro aqui, um baile acolá, o clima fica cada vez mais profundo e palpável. Seguindo o mesmo estilo dos livros anteriores, A Noiva do Capitão traz mais uma história envolvente e divertida, com personagens que seguem os seus sonhos e não desistem dos obstáculos que vão encontrando no caminho.


“Essa é a coisa mais admirável em você, mo chridhe. A capacidade que tem para trazer vida onde parece não existir nada.”

15 comentários:

  1. Oi, Luiza. Eu me encantei com esse livro. Fiquei apaixonada mais uma vez pela escrita viciante da Tessa, e gostei muito da temática do livro, cheio de fantasia e ao mesmo tempo, realidade. Imagina se isso acontece na vida real, em?
    Beijo. Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, me surpreendeu. Não conhecia, mas fiquei curiosa para ler.
    https://blogloveinred.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Se traz referência a Bela e a Fera, já me conquistou. Estão todos elogiando esse livro, eu adoro essa série e a autora, não vejo a hora de poder ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Tessa Dare é uma das autoras de época que ainda tenho que conferir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  5. Oie Mia =)

    Leio bons comentários dos livros da Tessa Dare, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora.

    Espero poder conferir em breve algo dela e gostar tanto como você ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Hey, Lu!
    Gente, sério, falam tanto desses romances de época, e é cada resenha linda que eu leio sobre eles, que uma hora dessas eu paro e pego logo todos de uma vez para ler.
    Fiquei encantada com a coragem e genialidade da Maddie. E fiquei super curiosa para ver como se desenrola essa história de amor.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Ainda não li nada da autora, mas sua resenha me deixou mega curiosa, adoro esse pano de fundo Escócia, guerreiro e mocinha que gosta de escrever, ameiii esta premissa e quero já este livro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    Eu quero muito esse livro.
    Tenho alguns da Tessa Dare aqui em casa e amooooo romances de época.
    E quando tem um escocês... DEUS, NECESSITO! <3
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Luiza, tudo bem?

    Eu gostei da capa, mas não sei se leria este livro neste momento. De qualquer forma gostei de saber sobre a semelhança com a Bela e a Fera... eu adoro este conto.. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Ainda não li nenhum livro desta série, mas acredito que eu vá gostar bastante.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Gostei muito da premissa do livro, ainda mais por ser estilo a Bela e a Fera.
    Dica Anotada!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ahhh, eu comprei esse livro. Amo tudo o que a Tessa Dare escreve, virei fã de carteirinha. Tô doida pra conferir essa série!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bem?
    Eu super to afim de ler esse livro, acho que vai ser muito legal!

    Att.
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo
    Vídeo novo no canal: Aquele bookhaul longo e atrasado!

    ResponderExcluir
  14. Olá, boa tarde!
    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo. Com certeza voltarei mais vezes pois suas postagens são maravilhosas.
    Convido você a conhecer os meus e se gostar seguir, ficarei grata. Abraços, um abençoado fim de semana.
    Profª Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    professoralourdesduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, como vai?
    Tessa Dare acertou a mão nesta série. As histórias são leves, divertidas e apaixonantes. Gostei de todos que li até o momento, mas o preferido ainda é o primeiro: Romance com o Duque. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir