domingo, 8 de outubro de 2017

Assisto ou Desisto: Anne With an E

Produzida pela Netflix, o seriado é baseado no livro "Anne de Green Gables" escrito por  L.M. Montgomery  publicado em 1908. E devido ao sucesso do romance, outros volumes foram escritos. Esta não foi a primeira adaptação do livro para as telas mas certamente, é a que está em mais evidência atualmente.

O enredo trata da órfã Anne que tem um passado extremamente sofrido e acaba sendo adotada por Marilla e Mattew - dois irmãos solitários. Anne ama ler e tem uma enorme imaginação e devido as conveniências da sociedade, a vida dela não será fácil.

O elenco é excelente e tem uma interpretação de tirar o fôlego desde a protagonista aos personagens secundários. Os capítulos trazem lições de amor, solidariedade e de quanto a imaginação faz a diferença na vida de uma pessoa. O cenário é impecável com ambientações repletas de detalhes. E o grande destaque fica por conta dos diálogos cheios de vida da personagem Anne:

— É muito bom ler histórias tristes e se imaginar passando por elas heroicamente mas, não é fácil se está triste, não?

— Serei a heroína da minha própria história

— Às vezes, é preciso deixar as pessoas amarem você.”

— Eu escolho a mim mesma e assim jamais ficarei decepcionada.”

— Grandes palavras são necessárias para expressar grandes ideias.”


Sensível e encantador "Anne With an E " é uma série que definitivamente merece ser assistida.

7 comentários:

  1. Oi Luiza!
    Parece que essa série é unanimidade, hein! Só vi comentários super positivos sobre ela. Quero muito assisti-la, mas antes quero ler o livro. Por isso acho que ela vai acabar ficando pro ano que vem...
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu curti muito a série e quero mais temporadas eheheh. Também fiquei com vontade de ler o livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, tudo bem!
    Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas desconhecia sua trama. Gosto de adaptações e fiquei tentada a assistir seu piloto e ver o que acho. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla Almeida
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/





    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza!
    Que coincidência! Eu terminei de assistir os episódios no Netflix essa semana mesmo e adorei essa série. Os diálogos são mesmo ótimos. Agora preciso ler o livro!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Esse seriado alguém já me recomendou, não é? Kkkkkk 🤔😂
    Eu fiquei curiosa pra assistir! Não conhecia a história, mas se passa em uma época antiga? Porque vou comentar, depois de Orgulho e Preconceito, histórias de época têm me deixado com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Olha que legal.
    Gostei da resenha.
    Beijos L!

    ResponderExcluir