quarta-feira, 21 de março de 2018

Livro: Beleza Perdida - Amy Harmon


Sinopse:Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Comentando...


Na época que soube do lançamento deste livro,logo entrou na minha lista de leitura. E apesar de ter ganhado ele em 2015 somente agora que li. Confesso que tinha expectativas de um romance muito intenso e com detalhes. Há romance na leitura, mas a carga do livro definitivamente, é dramática. 


Harmon escreve em terceira pessoa que foi algo essencial para ter a perspectiva da vida de cada personagem. "Beleza Perdida" segue, em sua grande parte, uma trajetória linear (Passado e Presente) com alguns flashes do passado para explicar situações atuais.


Personagens fortes que o leitor passa a gostar cada vez mais.


A seguir alguns trechos de destaque:



"[...] parecia um daqueles caras de capa de romance.Até seu nome parecia pertencer a algum personagem de literatura picante. E Fern saberia. Havia lido milhares desses livros. [...] Mas ninguém nunca se compararia a Ambrose Young. Nem na ficção, nem na vida real." - Página 12 - 13

"— Todo mundo é protagonista para alguém [...]" - Página 30

"Não eram bilhetes de amor típicos. Eram bilhetes de amor porque Fern havia colocado neles toda a sua alma e o seu coração, e Ambrose parecia fazer o mesmo, respondendo com honestidade e uma vulnerabilidade que ela não tinha previsto.[...]" - Página 40

Minha parte favorita do livro: As perguntas e respostas de Fern e Ambrose:

*ANTES OU DEPOIS? Fern: "Antes; a expectativa costuma ser melhor que a coisa real." Ambrose:Depois. A coisa real, quando bem feita, é melhor que sonhar acordado." 

*CANÇÕES DE AMOR OU POESIA?: Ambrose: "Canções de amor, porque a gente consegue o melhor das duas coisas:poesia musicada. E não dá para dançar com poesia."

*Perguntas e respostas retiradas da página 41


"Fern lia romances desde que tinha treze anos. Havia se apaixonado por Gilbert Blythe de Anne de Green Gables e ficara ávida por se apaixonar daquele jeito repetidas vezes." - Página 184

Reconheceram o mocinho da citação acima? É do livro que é baseado seriado  ''Anne with an "E"".



Uma leitura sobre perdas, amizade, amor ... Sobre a beleza e "feiura" existente em cada um.

8 comentários:

  1. Eu comecei a ler esse livro uma vez, mas no comecinho não me prendeu. Não sabia que a personagem principal é como nós e adora ler. E muito legal a referência à Anne. Vou dar outra chance. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiza
    A Última frase da sua resenha me deixou ansiosa para conhecer a história "Uma leitura sobre perdas, amizade, amor ... Sobre a beleza e "feiura" existente em cada um." Eu amo livros que trazes sobre amizade e abordam sobre o que é a beleza, e estou muito querendo ler esse livro!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza

    eu li esse livro já faz um tempinho e gostei bastante
    eu gosto mt da escrita da Amy Harmon e com 'Beleza Perdida' n foi diferente!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza.
    Eu peguei esse livro para ler mas não passei do primeiro capitulo. Acho que foi em um momento errado. Mas ainda quero ler porque ele me parece ser bom hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Eu lembro dele no auge dos NA dramáticos. Hoje em dia eu procuro algo mais amorzinho...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Eu quero ler esse livro faz muito tempo! Está na minha lista, mas nunca começo a ler e nem sei o motivo hahaha
    Vou tentar passar na frente.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Oie Lu, amei a sua resenhas e os quotes que vc separou 🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir