sexta-feira, 18 de maio de 2018

Livro:Princesa de Papel - Erin Watt

Sinopse: Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. 
É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. 
Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. 
Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.


Comentando...

 "Princesa de Papel" logo chama atenção pela bela capa, detalhes da diagramação e pelo título. Mas é bom ressaltar que apesar da protagonista ter 17 anos, é um livro destinado para o público maior de 18 anos.

 Trata-se de uma leitura um tanto que polêmica, alguns leitores gostaram outros nem tanto. Contudo, assim que soube do livro fiquei com muita vontade de ler para ter minha própria opinião.

 A narração é feita em primeira pessoa  na visão da protagonista Ella. Vocabulário bem informal porém sempre há algum acontecimento na trama e isso faz o leitor ficar lendo diversas páginas sem nem notar, consegue captar a atenção.

 Ella é uma personagem extremamente forte, passou por inúmeras dificuldades em sua vida e morar com a família Royal vai ser outra etapa nada fácil . O destaque é que em diversas situações, Ella poderia ter desabado em choro e desespero; mas não. Ela tenta dar a volta por cima e fazer o melhor que pode para se adaptar ao "mundo novo" pois além do luxo proporcionado pelo dinheiro, há muita intriga,festas, inveja e segredos envolvendo os Royals.


" [...] Às vezes, acho que sou jovem demais para ter vivido a vida que eu tive." - Páginas 20/21

" Sorrir não faz parte do meu estado natural. Na verdade, até dói. Meu rosto está desacostumado [...]" - Página 110

— [...] Você pode ter perdido sua família, mas não está mais sozinha, Ella.Você é uma Royal agora." - Página 35

O título do livro é ótimo e adorei  que há referencia sobre tal:

" Esta casa é uma ilusão. É polida e bonita, mas o sonho que Callum está tentando me vender é frágil como papel. Nada fica brilhante para sempre neste mundo" - Página 39

 Outra personagem feminina que deu dinâmica a leitura é Valerie. Quanto aos personagens masculinos... Acho que é exatamente neles que está a "polêmica". E a seguinte frase talvez traduza um pouquinho:

" [...] Reed Royal é um vilão disfarçado de príncipe" - Página 198

O fato é que normalmente ao ler romances é comum ter aquele herói romântico em que as qualidades se sobressaem a qualquer mínima imperfeição. Entretanto, não existe este almejado mocinho no livro.

 Apesar da beleza física da família Royal não há demonstrações desta mesma beleza interior. Diversas atitudes dos filhos de Callum Royal são extremamente cruéis.  Quem já assistiu o seriado Gossip Girl, certamente, vai lembrar de Chuck Bass - um personagem rico mas que descontava seus conflitos internos magoando as pessoas ao seu redor. Tive esta sensação com os membros da família Royal. Agora fica o questionamento, estes personagens tem redenção? Eles deixam o leitor com raiva e em certos momentos demostram fragilidade, nota-se que ainda tem algo bom dentro de cada um.  

— [...] Eu preciso sair deste maldito lugar e me transformar em algo melhor. Em alguém ... digno... —  A voz dele tropeça na última palavra." - Página 260

No meio conflito todo, consegue-se criar uma forte química entre o casal formado.

Curiosidade: Erin Watt é o pseudônimo escolhido pelas autoras Elle Kennedy e Jen Frederick . 


 Não foi por acaso que "Princesa de Papel" entrou na lista de mais vendidos do The New York Times ocupando o primeiro lugar. Visto que o final deste volume surpreende e deixa o leitor curioso para saber quais serão os próximos acontecimentos.

14 comentários:

  1. Oi,

    Quando eu comecei a ler opiniões sobre esse livro fiquei super curiosa pela leitura.
    Saber que o final deixa o leitor muito ansioso pelo próximo livro da série é maravilhoso, sinal de que a história envolve e cativa.
    Quero ler já!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu

    Sinopse maravilhosa. Apesar de ter visto muita gente divulgando o livro e a serie, nunca tinha parado para ler sobre o que ela falava.
    Achava que seria mais uma na onda de A Seleção, onde a protagonista tem o sonho de casar com o príncipe.
    Mas, parece que foge completamente desta curva. E não ter um principe nos moldes de "galã" e "certinho", eh realmente um alivio.
    Mas, a comparação com GG, com o Chuck, eu odiava esse personagem, me deixa na linha: entre ler ou não....
    Sabe me dizer se já saiu a serie completa?

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir
  3. Eu também já tinha ouvido várias polêmicas sobre esse livro e os personagens. Eu tenho o livro mas ainda não li. E vou ler para, como você, tirar as próprias conclusões..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Menina, apesar de amar a Elle Kennedy, não tenho muita vontade de ler esse livro. Mas que ele é um sucesso, isso eu não tenho dúvidas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gosto do tema da realeza, então espero conhecer a série futuramente.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Não sabia que era escrito por duas autoras e uma delas era a Elle que gosto muito hehe. Eu já até tinha decidido não ler a sérei por causa dos comentários negativos que vi sobre ela, mas agora vou pensar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Apesar do sucesso todo do livro ele não me chama muito atenção para lê-lo.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza, tudo bem? Pois é, parece uma série polêmica por conta do protagonista, mas eu acho que pela premissa eu vou gostar! E tb tem o fato de ser da Elle Kennedy, gosto bastante da escrita dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tudo bem?
    Pela capa, eu nunca diria que é um livro +18 hahaha!
    Mas que bom que o casal tem química, isso é bem importante pro romance funcionar e fisgar o leitor.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora é confesso que fiquei pensando em que ponto a leitura é polêmica. Por sua resenha, não dá pra saber, mais confesso que despertou minha curiosidade. Aposto que todos os irmãos são daqueles ogros que deixam a gente de cabelo em pé. Kkkk
    Enfim, vou procurar ler sim.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Eu só vejo polêmicas em torno desse livro. Já vi vários debates e existem as pessoas que acharam um absurdo esse livro existir e outras pessoas que entenderam o lado das autoras quando criaram os personagens masculinos e os dramas todos. Antes eu tinha muita vontade de ler para tirar minha conclusão, mas agora tem tantos outros que eu quero ler antes, que nem sei quando essa leitura sai e se vai sair haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor!!
    Conheço esse livro, mas ainda não o li. Tenho vontade!
    Que bom que você gostou, fiquei mais interessada ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  13. Oie Luiza =)

    Essa é uma série que tenho curiosidade, mas alguns pontos dentro da narrativa me incomodam um pouco, pois me passam a sensação que o relacionamento dos protagonistas é meio abusivo =(

    Claro que vou ter que ler para conferir se é isso mesmo ou é só uma sensação que tenho por causa de algumas resenhas que li.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luiza

    Uma amiga estava lendo e ficava me mandando fotos dr algumas passagem... achei extremamente abusivo. Uma pena, pois adoro a Elle e queria conferir essa colaboração, mas essa série eu vou deixar passar.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir