terça-feira, 4 de junho de 2019

Livro: Engano irresistível - Vi Keeland















Sinopse: A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano. Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei… Até chegar à aula na manhã seguinte… Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você… no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia… 

Comentando...

 Vi Keeland é best-seller do The New York Times e atualmente muito comentada. Finalmente, tive contato com um livro da autora e pude comprovar seu talento; achei em sua escrita o estilo de Coolen Hoover.

 " Engano irresistível" é um New Adult e o leitor encontrará diversos elementos desse tipo de leitura: Dramas, cenas hots e amor correspondido mas com problemáticas para o casal ficar junto. Clichês? Sim. Entretanto, mesmo com todos elementos comuns e sem surpresas para quem lê muito, o diferencial é a forma simples como o enredo desenvolve-se. Simplicidade esta que de alguma forma teve o poder de tornar os personagens mais reais, principalmente por ser escrito em primeira pessoa porque há contado direto com todos os pensamentos dos protagonistas. Então percebe-se suas inseguranças, traumas do passado e cada um de seus sentimentos.

 Algo especial para mim que foi o ponto de partida para me interessar pelo livro é que fala de música. A protagonista Rachel Martin, está fazendo mestrado cuja a tese é sobre Terapia Musical. Além de citar algumas canções a autora ressalta o valor das músicas na vida de cada pessoa.


— Ok — Pensei por longos instantes.— Porque a música expressa todas as coisas que uma pessoa não consegue dizer, mas fica impossibilitada de se manter em silêncio." - Página 35

Vi Keeland trabalha neste livro outra temática que amo: Destino. Ela também trata de sérios problemas como drogas e abuso. Apresenta  tudo com muita delicadeza sabendo transmitir para as páginas o momento dramático sem perder a fluidez da leitura. A carga dramática é bem balanceada com o intenso romance e toques de humor.

A autora ganhou ainda mais  pontos ao final do livro nos "Agradecimentos" por deixar registrado seu carinho para leitores e blogueiros.

Definitivamente, quem gosta de ler um bom New Adult " Engano irresistível" só não tem como DEVE  estar na lista de leitura.

14 comentários:

  1. Oi Luiza, sua linda, tudo bem?
    Esse eu ainda não li, mas sou fã da autora. Na primeira página ela já é capaz de nos fisgar, e impressionante como a narrativa dela é envolvente e fácil. Já está na lista.
    beijinhos.
    cila
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, tudo bem? Eu gostei desse livro, mas acho que esperava mais, foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei, mas alguma coisa na história me decepcionou e eu só lia ótimos comentários, então acabei um pouco frustrada. Apesar disso, eu acho uma ótima leitura para quem gosta do gênero e uma história bem construída com personagens envolventes.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas talvez eu leia.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Eu adorei esse livro. Ele me surpreendeu positivamente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem?
    Gostei de saber mais sobre o livro lendo sua opinião.
    Infelizmente, NA não são minha praia. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. A história parece abordar temas muito importantes como drogas. Gosto de histórias assim, que nos agregam como leitores.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Eu nunca li nada da autora apesar de sempre ver os livros dela sendo bem elogiados. É que não gosto de New Adults e só leio mesmo se for tipo "obrigada" hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, eu nunca consegui ler livros nessa temática e estou tentando ler. vou procurar esse livro depois
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  9. Luiza, que legal que você curtiu essa leitura.

    Aqui na editora recebemos MUITOS elogios sobre a obra e todo dia chegam pedidos por mais obras da Vi Keeland!

    Talvez você também se interesse em conhecer "Sexo sem amor?", que tem sido um de nossos grandes sucessos de vendas.

    https://universodoslivros.com.br/livro/sexo-sem-amor/

    Esperamos sempre trazer ótimas experiências literárias pra ti!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Eu adoro um new adult, mas ainda não li nada da Vi Keeland, mesmo lendo vários elogios a ela.
    Acho que vou colocar o livro a frente na listinha, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Lu!

    Já gostei pelo fato de abordar a música, gosto bastante.
    Na insta vi algumas pessoas falando sobre o livro, mas não seria um livro que gostaria de ler agora.

    Até mais!

    Depois da Leitura
    Loja Depois da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu,

    Quero muito ler algo da autora, fiquei feliz em saber da sua escrita ser parecida com a da Colleen e também pelo fato de abordar música na história.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu ^^

    Viu, esse livro é maravilhoso. Consegue dosar tudo na medida certa.

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir
  14. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir