quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

O Livro De Cam (Unforgiven)- Lauren Kate

Sinopse:  Unforgiven traz de volta um dos personagens mais emblemáticos da série Fallen Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render à única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor. Assim, Cam sela um pacto com o diabo, para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam... e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança. Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque aguardando-o além da Muralha das Trevas.

Comentando...

  Fallen, é uma das minhas sagas favoritas. "Unforgiven" cuja a tradução seria "Imperdoável" apareceu no Brasil mantendo o título inglês mas, acrescentaram ao título "O Livro de Cam" pois, trata de um spin-off  do enigmático bad boy - Cam.

 Lauren narra a história depois do encerramento de todos os livros de Fallen, contudo para dar contexto teve que mostrar o passado do protagonista então em alguns capítulos há o chamado "Interlúdio" que foram muito bem colocados.

" Daí ela riu, [...], deixando um anjo de cabelos negros e olhos verdes loucamente apaixonado, pela primeira vez na vida." - Página 76

 Par entender este livro, deve sim ler todos os demais volumes da série.

 Pode parecer apenas mais um romance de ficção. Entretanto, sua leitura me fez refletir o quanto ,as vezes, sem perceber cada um vivência "seu próprio inferno"e o amor é tão poderoso que é capaz de curar e transformar qualquer lugar.

 A história traz como plano de fundo a paixão pela música e como ela pode ser seu refúgio pessoal. Trata-se de Bem X  Mal (Literalmente), injustiças, perdão, mal entendidos e mudança.

  Considerei um presente da autora para os fãs.

5 comentários:

  1. Apesar de não ser meu estilo de leitura, achei a premissa interessante

    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Instagram
    Twitter
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei ler Fallen, porém não sai das primeiras páginas. Esse livro parece ser ótimo.
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    Eu parei no livro 2 de Fallen, mas o Cam era o meu favorito, então se eu voltar, será por ele com certeza! rs
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    Eu li a saga Fallen e confesso que fiquei um pouco decepcionada com o desfecho. Mas mesmo tenho interesse nesse livro, pois o personagem é cativante.

    Bjs,

    Bom fim de semana!
    Jéh Diário dos Livros
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza!
    Eu tentei ler Fallen mas não deu muito certo, acho q eu já tinha passado da época, hahah
    Depois eu vi o filme mas tbm não achei nada demais, rs XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir