terça-feira, 9 de novembro de 2010

A vida fora dos livros e filmes !

 A vida bem que poderia ser bem fácil, saber quem nós somos por exemplo, poderia ser como fazer uma simples pesquisa no ´´Google``. Coloque a palavra chave, a pergunta e pronto! Com um simples clique temos as respostas para todos os nossos problemas ( Quem eu sou ? Qual será minha profissão ? Eu obterei sucesso? Um dia eu vou casar?...).Claro, que se pensarmos por um lado, até que é meio  ´´ mágico `` não sabermos ao certo o que acontecerá conosco, pois assim temos um infinito caminho de possibilidades que pode-se escolher.No entando, por serem tantas opções, bate aquela insegurança e como qualquer ser humano: o medo.
 Quem dera, se a vida fosse igual ao filme de comédia- romântica, tem o mocinho, a mocinha, um dia se encontram, conversam e se apaixonam. Tem a dificuldade no meio da história, mas no fim tudo dá certo. Tudo ocorre de forma simples assim. Não que finais ´´ felizes `` não existam, mas caindo na realidade, o mundo fora dos livros e filmes é bem diferente. Ás vezes eu queria criar uma redoma em volta e só viver nesses mundos. Mas é claro que não dá. 
 Com sinceridade, a maioria das coisas em que pensei que fossem acontecer quando eu ´´crescesse `` não aconteceram. O que vejo, na verdade, é que aumenta absurdamente a responsabilidade e os problemas.Já ouvi falar, uma vez que ´´cada um é que contrói a própria história``. Até que concordo com isso, em alguns pontos, já que nós é que tomamos nossas decisões, contudo certos acontecimentos ( problemas de saúde ... ), a entrada/ saída de personagens na vida, isso, com certeza, não controlamos. Talvez isto, seja o que chamam de destino.Entratanto, às vezes  bate aquele cansaço, aquela sensação que o destino está indo sempre contra você.
 Atualmente, se me pedissem uma palavra que simboliza o significado da vida, eu diria : complicada. Sonhadores podem disser ´´ maravilhosa ``, pessimistas podem dizer ´´ horrível ```. No entanto, acho que no momento eu estou no meio termo dos dois ´´realista``. Pois, por mais que se queira a vida de ninguém é feita só de momentos perfeitos. A vida é como o tempo: há dias ensolarados e há dias chuvosos; nunca existirá um dia exatamente igual ao outro. E temos que aprender a lidar com isso.Não é uma tarefa fácil, mas desde que você nasce, passamos a aprender.
 Enfim, na vida não a nenhuma receita de como ela deve ser vivida.Se houvesse, com certeza ia ser um ´´best seller``. Não há nenhum livro de instruções nos alertando do que pode ou não acontecer com cada pessoa. Não existe nenhum site que vá te dizer quem você é.Tudo isso, vamos descobrir ao longo de nossas ações, dos caminhos que vamos escolher e do ´´destino`` que a vida nos dá.
 

12 comentários:

  1. Oi Lu, parabéns por mais este post maravilhoso.
    Realmente a vida às vezes é complicada e é um completo paradoxo.É como diz aquele poema de Camões "Ao Desconcerto do Mundo", depois confere este poema é lindíssimo.

    ResponderExcluir
  2. As vezes tbm penso q a vida poderia ser mais fácil, mas daí paro e penso: qual seria a graça? E como aprender sem os erros?
    É um post lindo. Adorei! ^^
    Boa quarta!
    :3

    ResponderExcluir
  3. Seria bem fácil se o google pudesse tirar todas as nossas duvidas.
    A vida as vezes é complicada mais penso que é por isso que ela se torna magica!

    Lindo texto, amei!


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu queria MUITO que a minha vida fosse que nem os filmes da Disney vez ou outra.É tão díficil superar os problemas :/

    -


    beeijão :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa...já me imaginei varias vezes em filminhos de comedia romantica kkk
    mas a vida é bem diferente mesmo, quem dera fosse como nos filmes e livros ;p

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. A vida é mesmo complicada, ninguém ou nenhum site vai dizer quem somos mesmo, temos que descobrir sozinhos, gostei do seu texto ;D

    ResponderExcluir
  7. Amei seu texto!
    e é a pura verdade!
    com certeza, a medida q crescemos nossas responsabilidades aumentam... e nós amadurecemos tbm...
    a vida é tudo isso q vc descreveu, mas ainda vale a pena viver, ...viver intesamente mas com a cabeça no lugar rsrsrs... acho q isso é de uma musica do cbj!
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Lu! Este foi, com certeza, um dos seus melhores posts! Quanta precisão ao discorrer sobre os "achismos" ad era Google! Antes, uam ferramenta de pesquisa; agora, muitaz vezes, a bula da vida sem problemas! Bela refleão miga! Beijinos e ótima semana querida ;-)

    ResponderExcluir
  9. aaah! adorei seu blog! entãoo... o ideia do google seria uma boaa... mas vc tem razão a vida é diferene dos livros e filmes... as pessoas que fazem os livros e filmes devem ser sadomasoquistas!! ahhahha
    obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  10. apoiada! concordo muito com você. beijos

    ResponderExcluir
  11. Seria bom se o Google pudesse me responder umas perguntinhas! :(

    ResponderExcluir
  12. Eu digo é q a realidade é dura...tb adoraria ter todas as respostas pra minhas eternas e complicadas dúvidas. :~~

    ResponderExcluir