quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Entrevista: Lilian Carmine

Começo a primeira postagem do ano com a autora do livro "Lost Boys" que já considero muito querida, Lilian CarminePara quem ainda não conhece, apesar do título em inglês e o livro originalmente  ter sido escrito em tal idioma...Lilian Carmine é brasileira! 

 Antes da entrevista tenho que contar a breve historinha de como conheci  esse livro. Por acaso, em uma visita básica na livraria, "Lost Boys" me chamou atenção, quando viro o livro e leio no verso  a seguinte declaração:

" Perfeito para fãs de Sthephenie Meyer e Lauren Kate, Lost Boys é uma história romântica e mágica entre uma garota e um fantasma"

Pensei: "Ok! Acho que esse livro foi feito para mim, vou gostar". No entanto, ao ler a orelha do livro soube que a autora morava em São Paulo e logo nas primeiras páginas mostra que o livro foi traduzido. Nesse mesmo dia, ao chegar em casa fui correndo pesquisar e então "conheci"a Lilian Carmine, uma autora nacional que foi publicada primeiro fora do país e por uma grande editora. Entrei em contato com ela que foi super atenciosa!Fiquei sorrindo para o computador quando ela me respondeu no primeiro e-mail. Neste, comentei sobre minha descoberta de Lost Boys, também mandei o link do  meu livro que tenho publicado em formato digital pela  pela Novo Conceito e ri ainda mais quando ela comentou do pseudonônimo que uso ( Pois Lilian Carmine também é um pseudonônimo que a autora usa): "Curti seu pen name também, Liza Jones parece nome de rock star! \o/".  

 Enfim, depois da troca de e-mail já tenho meu lindo exemplar de Lost Boys na minha estante ( Aguardem que farei resenha) e claro pedi a Lilian  uma entrevista aqui para blog:


 1) Pergunta clássica para todo autor, qual inspiração para escrever, neste caso,  "The Lost Boys" ?
Música é minha principal fonte de inspiração.
Eu tive uma música de soundtrack tocando para cada capítulo que escrevi do livro e até postei em meu blog uma play list com todas as músicas que me inspiraram para quem quiser acompanhar a história com as músicas tocando ao fundo.

2)Comenta um pouco da dificuldade em encontrar uma editora.E qual o conselho que você dá para autores novatos?
Não posso comentar de dificuldades, porque essa não foi a experiência que tive. Desde o início da minha jornada publicando a história online no Wattpad (um site canadense para e-books gratuitos) onde recebi mais de 33 milhões de acessos por capítulo, até a publicação do livro pela Random House UK, fui muito afortunada no retorno que tive dos leitores e nas oportunidades que recebi para publicar o livro.
Mas sei que meu caso é exceção e que a maioria dos autores lutam com muito esforço para conseguir uma chance no mercado literário.
Sou muito grata pelo apoio e carinho que sempre tive dos leitores e fãs do Lost Boys.

3)Autores que você é fã ?
Tenho muitos favoritos, mas para listar alguns: Terry Pratchett, James M. Barrie com seu espetacular ‘Peter Pan’, Michael Ende com ‘A História sem Fim’, J.R.R.Tolkien, Michael Crichton, Stephen King, Anne Rice, Charlaine Harris, J.K.Rowling , todos os clássicos de horror como ‘Drácula e ‘Frankenstein’; Sir Arthur Conan Doyle (Sherlock Holmes series), os poemas de Fernando Pessoa, Shakespeare (‘Romeo e Julieta’ e ‘Sonhos de uma Noite de Verão’ são meus favoritos), ‘As Fábulas de Esopo’, os Contos de Fada dos Irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, L. Frank Baum com ‘O Mágico de Oz’, Lewis Carroll com ‘Alice no País das Maravilhas, e muitos, muitos outros.

4) Cite 3 livros que te marcaram.Se puder explica o motivo.
Todos esses livros citados acima me marcaram muito, e foram parte da minha vida enquanto crescia até os dias de hoje.

5)Muitos livros viram filmes, se acontecesse isso com o seu que atores escolheria para viverem os protagonistas?
Não tenho ninguém específico de casting para os meus Lost Boys.
Essa é uma tarefa bastante difícil, porque os personagens estão tão claros em minha mente, é complicado encontrar pessoas que se encaixam perfeitamente com a visão que tenho em minha cabeça.
Deixo para os fãs a tarefa árdua mas divertida de encontrar seus artistas favoritos para interpretar cada personagem do livro. ;)

6) Música te influência na hora de escrever? 
Sim, muito importante! É a maior influência que tive e ainda tenho para escrever.

7)Como foi sua reação de ter o livro publicado ?
Fiquei incrivelmente feliz desde o dia em que fechei contrato com a Random House e continuo igualmente feliz até o dia de hoje. Ter o livro publicado e lido é o sonho de qualquer escritor.

8) Já tem projeto para outros livros?
Estou trabalhando no momento da finalização da edição do segundo livro da trilogia (The Lost Girl, lançamento planejado para 2014) e assim que terminar esse trabalho, começarei a planejar e escrever o terceiro livro que deverá ser lançado em 2015.

9) Vou citar algumas palavras e você responde a primeira coisa que surgir em sua mente.
- Um medo: Não aproveitar a vida ao máximo e com todas as possibilidades que ela tem pra oferecer.
-Um amor: Meu marido, livros e viagens pelo mundo afora.
-Uma música: Uma favorita diferente a cada nova semana, sempre descobrindo novas músicas.
-Um sonho: Poder viver de escrever livros.

10)Por fim, deixe um recado para os leitores do blog.

Espero que os leitores gostem do meu livro Lost Boys.
Para quem está curioso para saber mais sobre a história, o livro é sobre um amor que resiste a tudo, ao tempo e à morte. Mas não é somente sobre romance.
É também sobre o poder da amizade, a paixão por música e uma valente heroína que nunca desiste e que lutará pelo que acredita e por quem ama com todas as suas forças.
O livro tem romance, sobrenatural, ação, feitiços de ano novo, seres sobre humanos e um grupo de garotos fantásticos em uma aventura mágica com uma garota muito especial.

Links:

16 comentários:

  1. Oi guria.
    Bah! Estou louca por esse livro no momento que olhei a capa e ao ler a sinopse foi algo muito bom para fazer querer ainda mais ;D
    Então agora com essa entrevista maravilhosa posso dar o primeiro passo na direção de The Lost Boy e talvez me apaixonar perdidamente *-*

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que era de uma autora nacional. Já o conhecia e quase o solicito a editora... Gostei da entrevista.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Parabéns pela entrevista! Não conhecia o livro e muito menos a autora..
    Super me interessei! <3 *-*'

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como assim eu não conhecia esse livro? Como assim??????
    Adorei a entrevista! Sério mesmo!
    Estou publicando meu livro no Wattpad nesse momento e meio que pirando com ideias e tals. É legal ver como certos autores começam essa jornada.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A autora parece ser muito simpática e o fato de o livro dela ter sido primeiro escrito em inglês é bem curioso, com certeza, e nada como saber que ela é aficcionada por música e até fez uma playlist pro livro. Acho que vou procurá-lo para ler.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora e nem o livro, parece ser uma historia legal o livro.
    Legal ela ter publicado primeiro no estrangeiro o livro dela, gostei da entrevista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uau, Luiza!!!

    Espetacular! Começando 2014 com uma super matéria aqui no blog. :) Adorei a entrevista. A Lilian é super simpática e tem uma história incrível que nos inspira a continuar. Não é fácil ser escritor, mas quando amamos o que fazemos, as barreiras se tornam estímulos. Quando conheço uma história de sucesso como a da Lilian, ganho novo fôlego. Adorei começar 2014 lendo essa entrevista!
    Um ano maravilhoso para você e muito sucesso sempre!
    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  8. Acabei de conhecer seu blog. Feliz ano novo, felicidades e energias positivas!

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mt legal a entrevista! O livro parece ser mt legal, quero mt lê-lo!!

    Estou começando com meu blog, se vc puder fazer uma visita e seguir, se gostar..
    Amei seu blog, e já estou seguindo :D

    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom? Feliz 2014.
    Adorei a entrevista, pois pude conhecer mais da autora. Também pensava que era de outro país. Amei saber que ela escutava uma música para cada capítulo. Eu recebi esse livro de parceria em ebook e pretendo ler em breve.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa autora, mas adorei a entrevista
    Muito bom saber que temos tantos bons nacionais!

    Feliz 2014 e Muitas Leituras Maravilhosas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Já tem tempo que eu vejo blos gringos falando bem de "The Lost Boys" e quando eu descobri que o livro seria lançado no Brasil, na hora eu o coloquei na minha lista de desejados!! A sinopse é bem bacana e melhor foi ler a entrevista da autora, ela pareceu ser super simpática!!! Adorei o post! (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amiga, tem razão! Que autora FOFA! Curti muito a entrevista. E já sabe que vou querer emprestado, né? rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Já estou com o livro aqui em e-book e não vejo a hora de pegar para ler.
    Também não li o seu ainda, apesar dele estar sendo muito bem comentado por quem já leu. Espero conseguir tempo para conferir logo os dois livros.
    Adorei a entrevista e achei muito bacana o lance do livro ter sido publicado primeiro lá fora.
    Parabéns a vocês duas, por terem conseguido realizar seus sonhos em um País que dá tão pouca atenção aos próprios escritores.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Estou lendo, quase terminando e comecei a ler sábado de noite.. até o momento esta perfeito !

    ResponderExcluir