sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Livro: Enfeitiçadas

Sinopse: "Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.

Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual sera a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas."


Para finalizar esse mês, vou comentar de um livro que assim que soube do lançamento fiquei super curiosa! A editora Arqueiro foi uma fofa mandando como brinde um chapéu de bruxa e de novo tenho que comentar a capa que ficou uma simplesmente linda!

 O livro é contando em primeira pessoa, pela perspectiva da irmã mais velha Cate, ela é uma moça muito responsável ... E prestes a completar 17 anos carrega muitas preocupações, com a morte da mãe ela é responsável pelas irmãs, já que o pai vive ausente e vivendo em uma sociedade em que as mulheres são submissas ela tem até seu aniversário para  decidir sua vida. E as opções se resumem há:Encontrar um marido, ser uma irmã ( Tipo uma Freira) ou deixar os irmãos escolherem um marido...Para completar tem que esconder o fato que ela e suas irmãs conseguem fazer  magia, pois podem ser condenadas. Além das três irmãs, personagens como Paul e Finn merecem destaque... Paul conhece Cate desde criança ( vizinhos/amigos), mas ele esteve fora por um bom tempo e retorna, demonstrando interesse por ela. Já Finn é um rapaz intelectual que ama ler mas agora trabalha como jardineiro da família de Cate.

"Ele já me viu coberta de lama de chiqueiro.Já viu minhas mãos e meu rosto manchados de morangos.Costumávamos a rolar na encosta coberta de grama depois do lago até nossas roupas ficarem manchadas de verde.Mas ele nunca olhou para mim desse jeito.De repente, faz com que eu tome consciência de cada centímetro de mim mesma" - Página 53

"Dou um suspiro.Quero ficar chateada com ele por estar aqui, no meu lugar;por ser um garoto, com toda a liberdade que eu não tenho;por ser o tipo de filho inteligente que o Pai gostaria de ter.Mas ele faz com que isso seja difícil.Ele não é nem um pouco parecido com o pedante presunçoso que eu achava que ele fosse." - Página 89

 O que senti falta na leitura foi de mais diálogos ( Em que acontece diversas "coisas") pois no geral o que temos é a descrição de Cate sobre os acontecimentos.

Pesquisei sobre a autora e encontrei  no blog  internacional"BOOK PASSION FOR LIFE" uma entrevista com a autora. Selecionei a pergunta que creio eu que todo o leitor fica curioso:
"What was your inspiration for writing Born Wicked series? 
Like Cate, I’m the oldest of three sisters. I had a dream in which my sisters and I were fighting over a magical locket from our mother. There’s no locket in Born Wicked, but the idea of writing about sisters struggling with a complicated magical inheritance stuck."

Traduzindo...

Qual foi sua inspiração para escrever Enfeitiçadas?
 Como Cate, eu sou a mais velha de três irmãs. Eu tive um sonho em que eu e minhas irmãs estávamos brigando por um medalhão mágico de nossa mãe. Não há nenhum medalhão em Enfeitiçadas, mas a ideia de escrever sobre irmãs que lutam por algo mágico,  foi a herança .

Ah! Outra coisa intensante que encontrei sobre a autora é onde ela posta fotos que de certa forma acabam se  tornando inspiração para os seus personagens, o " Cahill Witch Inspiration Pinterest ". É bem bacana com fotos de atores, roupas...
Link:http://www.pinterest.com/jessica_shea/cahill-witch-inspiration/

A seguir uma montagem que fiz de Cate e Finn ( Obs: Nessa versão Finn sem óculos! Rsr)

26 comentários:

  1. essa história esta me conquistando
    e olha que nem gosto de bruxas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse é o problema das séries, nos deixam ansiosas para ler mais, mesmo quando o livro 1 não é tudo aquilo a gente sempre acha que pode melhorar.

    Mas, vou te contar que essas histórias de bruxa sempre me atraem, tomara que no volume 2 tenham mais diálogos, vou esperar pelas próximas resenhas dos próximos livros para decidir se vou encarar! #ProntoConfessei

    Cheros, nega.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Luiza! Estou ansiosa para ler Enfeitiçadas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Luiza =)

    Estou lendo muitas resenhas positivas desse livro, e a cada uma que leio mais curiosa eu fico *---*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por histórias com bruxas, esse mundo sobrenatural me encanta. Parece ser maravilhoso, mesmo faltando diálogos.
    A capa é muito linda = ]

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que interessante, não conhecia esse livro. Amei saber sobre ele ^-^
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Também fiquei super curiosa por esse livro, com muuuita vontade de ler. Mas a vontade de ler Mago mestre e Tigana era maior hahahaha
    Estou esperando meu exemplar de enfeitiçadas chegar <3
    Espero gostar :D
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Essa capa ficou um luxo né? Adorei a resenha e a sua montagem!

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Só leio coisas boas sobre esse livro... e mesmo assim estou relutante em o ler...

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha.
    Fiquei com muita vontade de ler o livro e de descobrir qual opção a Cate vai escolher.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Essa é minha leitura do momento, e pelo pouco que li também to sentindo falta dos diálogos.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler esse livro! A capa é linda e a história é bem interessante, é uma pena que não há muitos diálogos, pois acredito que eles dão mais velocidade a narrativa! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee =)
    esse livro está bem comentado, espero que quando tiver a oportunidade de ler, eu seja enfeitiçada.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi Luiza!
    Eu estou louca para ler esse livro! Ainda bem que já tenho o meu exemplar, quero ler logo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro! Adoro tudo relacionado ao tema. <3
    A capa está linda!
    bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Estou com o livro aqui pra ler, espero gostar!
    Isso que vc comentou sobre os diálogos, é algo que realmente pode fazer muita diferença num livro. Eu por exemplo prefiro qd tem muitos diálogos, às vezes me canso de longas descrições, sabe? rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Confesso que já amei esse livro pela capa, viu? E a história parece ser muito boa! Gostei bastante (:
    Que pena que faltaram diálogos, não é?

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  18. Estou super curiosa para ler Enfeitiçadas! A história parece ainda mais bacana com essa informação do sonho e apesar de poucos diálogos (o que eu acho importante para não empacar a leitura), creio que vale a pena ser lido. Adorei a sua resenha!
    Beijos!
    http://romantic-lit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Essa capa é maravilhosa! O cara parece ser um fofo , ai meu Deusssssss, eu quero ele pra mim kk Acho que vai pra listinha de "vou ler"
    pode crer que vai ter feitiço no meu kobo sim :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  20. Oie tudo bom?
    Vim retribuir a visitinha e aproveitei pra dar uma fuçadinha por aqui hehe

    Eu ja tinha lido algumas resenhas desse livro e todo mundo está falando mto bem desse livro, estou louca pra ler. Sua resenha está muito boa o que me só aumentou a minha vontade de passar logo na frente esse livro na minha meta! A capa é muito linda. Confesso que sou muito atraida por uma bela capa e ai então leio a sinópse e se gosto acabo lendo.

    Beijão
    Paulinha
    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Estou morrendo de vontade de ler esse livro.
    Vou ver se consigo solicitar em breve!
    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu não tava muito empolgada para ler esse livro não, mas até que as resenhas tem sido bacanas com ele. Quando puder, vou solicitar para a editora!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  23. Comecei essa semana a ler o livro e até o momento estou gostando. Também li muitos comentários positivos sobre ele, o que me incentivou a comprá-lo... Gostei da sua resenha e vamos ver no que vai dar essa leitura, sauhsausahsauhsauh! Beijos

    http://umlivroesuashistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Essa capa é tão maravilhosa que eu fiquei morrendo de vontade de ler quando lançaram. Tá sem dúvida na minha listinha de compras.

    Beeijos
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu li esse livro essa semana e achei ele simplesmente perfeito! Gostei bastante e recomendo ele a todos que gostam... Estou ansiosa pela sequencia...! =)
    Beijos

    http://umlivroesuashistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Estou atrás deste livro. Fato!

    E é mais uma série.... sabe de quantos livro, Lu?

    XOXO
    Mia Duarte - Entre Livros

    ResponderExcluir