quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Livro: AFTER


Sinopse: "Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.
No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma."

Comentando...

Antes de iniciar os comentários sobre essa leitura, quero deixar registrado  meu agradecimento para Nainha (Parabatai -Fazendo referência aos livros de Cassandra Clare ) que me deu esse livro de presente e sabe o quanto eu estava curiosa e MUITO para ler “After”.

Agora feito o agradecimento, deixa eu comentar sobre o livro! O primeiro comentário é : Você NÃO leu errado; e sim! A autora baseou seu personagem Hardin em Harry Styles cantor da boy band One Direction. E mesmo que Anna Todd não tivesse revelado esse fato, por algumas características é provável que os leitores lembrariam de Harry, como o forte sotaque britânico, os olhos verdes, o cabelo...Mas como toda boa Fanfic, o personagem é BASEADO, ou seja, a autora pega emprestado algumas qualidades, contudo cria um personagem novo. Um exemplo: E.L.James que escreveu "Cinquenta Tons de Cinza" como uma Fanfic da saga "Crepúsculo" e apesar de Christian Grey ser baseado em Edward que ficou marcado pelo ator Robert Pattison, a autora cria outro personagem. 

“After” é um livro polêmico, já vi leitores que adoravam e leitores que odiaram. Eu fico na primeira turma, porque o livro é viciante!  As primeiras partes são capítulos bem curtos então dá para perceber que a autora está construindo a trama; no Prólogo o leitor já tem de antemão o que vai acontecer no final do livro e isso só instiga mais a curiosidade dos leitores.

"...De repente eu estava vivendo os filmes que tinha visto na adolescência, e aquelas tramas ridículas eram realidade.Eu teria feito alguma coisa diferente se soubesse o que aconteceria mais para frente? Não sei. Adoraria ter uma resposta para essa pergunta mas não tenho." - Página 7

O personagem Hardin é o verdadeiro bad boy, BAD mesmo! Se você já leu livros como a saga "Hush Hush" e achava Patch Cipriano O bad boy se prepare quando ler "After". Hardin me irritou muitas e muitas vezes, as atitudes dele são as de um verdadeiro antagonista. Acho que esse foi um dos grandes diferenciais  da autora.

"...Uma coisa boa de falar com Hardin é saber que posso dizer exatamente o que passa pela minha cabeça sem medo de magoar seus sentimentos, já que ele não tem nenhum. - Página 187

" ...Quero ser digno de você, que seu desejo por mim seja seja tão intenso quanto o meu por você. Quero poder brigar com você, quero que a gente grite um com o outro quando ninguém assumir que está errado.Quero fazer você rir, ouvir sua opinião sobre os clássicos da literatura, eu simplesmente...Eu preciso de você.Sei que sou cruel às vezes...bom na verdade o tempo todo, mas isso é só porque não sei ser de outro jeito." - Página 248

O leitor vai descobrir o motivo de eu ter colocado o BAD principalmente ao final da leitura que claro não vou revelar. Talvez muitos achem clichê, mas admito mesmo já esperando algo assim, ainda tem impacto.

A protagonista Tessa tem todos os elementos usuais da típica mocinha: bonita, inteligente, gentil... E confesso, fiquei com medo de detestar a personagem, contudo Anna Todd soube expressar bem os sentimentos de sua protagonista, tanto que diversas vezes Tessa questiona-se sobre suas atitudes. Uma qualidade que amei em Tessa é sua responsabilidade com os estudos! Pontos para ela e para autora que colocou a garota para estudar!


Ao ler "After" espere um livro repleto de festas, jogos como "Verdade ou Consequência , brigas, discussões, beijos....

13 comentários:

  1. Oiee.

    Já vi várias resenha do livro e estou bem curiosa para ler e espero é claro gostar

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Não conhecia esse livro, mas já fiquei interessada em ler :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Estou lendo esse livro e gostando bastante, mesmo que tenha alguns momentos que eu tenho vontade de matar o Hardin, sério, grrrrr.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido falar no livro mas a história me parece interessante fiquei com vontade de ler.

    beijos ♥
    --> lugarrnenhum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Eu adoro One Direction <3 As músicas são fofas e, assim que soube de After, fiquei doida pra ler. *-* Espero curtir a história, ela parece ser bem leve e divertida.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla, olha eu gostei do livro, mas NÃO é uma leitura leve não, no verso da versão física de "After" está escrito: Conteúdo Adulto
      ;)

      Excluir
  6. Oi
    Estou vendo vários blogs resenhando esse livro e chocay agora que era fanfic do 1D hahaha
    Mesmo não curtindo a banda, fiquei com vontade de ler, to curiosa pra saber o que levou a autora dividir em 3 livros

    bjs e tenha uma ótima sexta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!

    Tenho visto muitas pessoas comentarem sobre esse livro, só não entendo até agora se vai ser lançado fisicamente ou só existe ele em versão virtual?
    Agora fiquei ainda mais curiosa pra ler... Estou te seguindo, se puder retribuir fico feliz :)

    Bjosss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelen, tem o livro físico sim, disponíveis nas grandes livrarias ;)

      Excluir
  8. Oie!
    After já entrou na minha wishlist e já li muitas resenhas conflitantes sobre a obra, mas com certeza pretendo ler para ter a minha própria conclusão e claro, espero gostar, rs.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tudo bem? :)

    Não sei mesmo se eu gostaria desse livro =P
    Quer dizer todos tem falado dele, e isso com certeza chama a minha atenção, mas o modo como falou do mocinho me deixou com um pé atrás; não sei como reagiria a um mocinho que me tira gritos de ódio e tal haha' Mas, se conferir, venho e te conto o que achei ;)

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
  10. Oie Luiza,como vai?
    Eu sinceramente,estou muito,muito ansiosa para ler,sempre vejo resenhas,falando super bem,tenho ele em PDF,mas sei lá,estou com aquela vontade de pegar o livro,cheira (essas coisas de leitores kkk).
    Espero que atenda minhas expectativas ><
    Beijos

    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
  11. O Livro parece interessante, mesmo não sendo muito a minha praia. A História me lembrou demais o livro Belo Desastre, pelo menos o enredo é muito parecido. Se tiver oportunidade, posso dar uma chance.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir