terça-feira, 10 de março de 2015

Livro: Intenso Demais

Sinopse: Ela ultrapassou perigosos limites e agora não há mais volta. Traição, amor e paixão. Chegou a hora da decisão de uma vida. Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis: apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida – Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade –, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.

Comentando...

Esse livro peguei emprestado da minha amiga Nathalie. Quando vi a capa e soube o nome da trilogia “Rock Star”, estes logo me chamaram atenção.E claro, a curiosidade para ler o livro, só aumentava a cada resenha lida e comentários dos leitores. Então, neste mês finalmente li “Intenso demais”.

 O livro trata basicamente de um problema bem conhecido em romances, o famoso “triangulo amoroso” que é o foco principal desta leitura. A narrativa é em primeira pessoa então temos todos os acontecimentos vivenciados pela protagonista, a Kiera, no entanto, isso não significa que o leitor vai gostar da protagonista ou entender os seus comportamentos. Confesso que quando peguei esse livro para ler, estava preparada psicologicamente para “não gostar” da protagonista e agora entendo porque inúmeros leitores sempre criticaram tal personagem. Kiera não sabe o que quer da vida, seus pensamentos são contraditórios e a autora tenta passar uma “inocência” em certas partes que sem sombra de dúvidas são inconsistentes ao que é apresentado no livro. Aí, você pergunta:  “Se na resenha, você lê que não gostaram da protagonista, então por que devo ler esse livro? “. Apesar da protagonista, o livro envolve o leitor, mesmo tendo partes um tanto que previsíveis, você se vê lendo as páginas e pensando “Oh! Isso realmente aconteceu?”.

“Intenso demais” é o volume 1 de uma trilogia, mas um fato que achei bom é que a autora tenta dar um desfecho nesse volume, então não foi aquele livro que quando termina a última página o leitor fica “Meu Deus! Preciso ler o próximo! O que vai acontecer? O personagem vai sobreviver?”. Então pode-se ler tranquilamente que não há nenhuma agonia quanto a isso.

 Em uma ponta do triângulo temos o personagem Denny que para mim foi pouco explorado fazendo que o leitor não se apegue a ele (O que provavelmente foi a intenção de S. C. Stephens ) e na outra temos o personagem Kellan Kyle que é o mais coerente do livro e motivo do leitor acabar torcendo pelo “happy end” e quando você percebe está finalizando o livro de 463 páginas.


 Só para variar, a seguir uma fotinho de como imagino Kellan ( à Direita) e o Denny ( o da esquerda). 

13 comentários:

  1. Olá.
    Ótima resenha. Eu não tenho tanta curiosidade em ler esse livro, não sei porque. Mas enfim, quem sabe um dia.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza. Terminei de ler a trilogia a poucos dias e adorei.
    No primeiro livro também tive problemas como o comportamento da Kiera, mas no segundo e finalmente no terceiro podemos vivencias suas mudanças e amadurecimento. A escrita da autora é realmente envolvente e gostei muito do jeito dela.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Adorei a sua resenha, já ouvi muito desse livro e estou doida por ele...

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem muuuita gente que não gosta de triângulos amorosos, mas eu confesso que gosto sim, sempre acho que dá uma apimentada nos livros, hehe. Ainda não li nada desta autora...

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Esse tipo de livro não faz meu estilo de leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza,
    Engraçado uma amiga tava comentando sobre esse livro agorinha comigo haha
    Nem preciso dizer que fiquei mega curiosa, principalmente pelo ffinal!

    bjs e tenha uma ótima quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza, :)

    Ouvi falar desse livro, mas acredita que nunca consegui ser cativada por ele?

    Mesmo tendo falado tão positivamente dele, o fato de ter triângulo amoroso sempre me desanima: acho que já li sobre esse tipo de relação umas mil vezes! haha'

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  8. Acho que uma das piores coisas que existe numa história não é nem o triângulo mais sim a falta de personalidade e indecisão da protagonista. Sei que tem que ter aquele suspense e tal de quem ela vai ficar, mais se a autora não cuidar acaba é acabando com a história.

    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Já ouvi falar mt bem dessa trilogia, mas no momento estou correndo de séries! rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Eu achei o primeiro livro da trilogia meio enrolado demais e a Kiera bem indecisa, mas com uma dose de coragem continuem lendo e até que curti!

    beijos
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  11. Eu acabai de ler o segundo livro da série e foi legal ver sua resenha para saber sua opinião do primeiro livro. Eu particularmente detestei a Kiera e isso contou negativamente, também não sou chegada a um rock star, então Kellan não tem nenhum atrativo para mim, inclusive achei a maior mancada o que ele fez com o amigo, enfim, só parti para o próximo livro porque quero dar uma chance a autora, já que gostei do jeito dela de escrever.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  12. Pois é... A cada dia que passa, tenho menos vontade de ler esse livro. rs Mocinha chata e enredo previsível, ninguém merece. hehe

    ResponderExcluir
  13. Essa série não me chamou a atenção ;(
    Mocinhas irritantes e incoerentes aiai... minha paciência não aguenta mais XD

    XOXO
    Mia Duarte - Hora da Colunista do Entre Livros

    ResponderExcluir