segunda-feira, 2 de março de 2015

Resenha: As Cores do Entardecer

Sinopse: “A sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto.
Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida.
Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, As Cores do Entardecer mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.”

Comentando...
Isabelle pede para sua cabeleireira Dorrie que a acompanhe em uma viagem.
"Então aqui estou eu, pedindo a ela que me conduza do Texas até Cincinnati, atravessando metade do país, para me ajudar com minhas questões." Pág. 10
Na viagem, Isabelle vai contar sua história a Dorrie. Como ela foi salva por Robert, um rapaz negro, filho da empregada de sua família.
"Parecia quase loucura, mas eu não conseguia deixar de pensar que algo maior do que nós havia acontecido, levando os dois a uma situação em que não tinhamos como evitar." Pág. 54
As Cores do Entardecer é um livro que me fascinou pela sinopse e me prendeu com a história de amor entre Isabelle e Robert. Me apaixonei pelo livro, a história me prendeu e me emocionou. Impossível de largar até a última página e ainda te deixa querendo um pouco mais. Na orelha do livro temos a informação de que a avó da autora se apaixonou por uma pessoa negra e que sofreu com o preconceito da época.
No livro, temos a visão dos dias atuais e dos tempos em que Isabelle se apaixonou por Robert. Também temos a visão de Dorrie, mostrando as coisas que acontecem na viagem que ela faz com Isabelle e os dilemas que ela está vivendo no momento.
Vemos que a relação entre as pessoas inter-raciais é conturbado, as desigualdades e o preconceito estão presentes. As dificuldades são apresentadas no decorrer do livro, vemos como os personagens se comportam diante delas e que conseguem enfrentá-las de frente.
"Mas, na realidade, essa pequena divisão existiria para sempre entre nós, pelo simples fato de sermos diferentes.
Fomos condicionados assim." Pág. 112
A jornada percorrida por Isabelle e Dorrie mostra o amadurecimento das personagens, elas vão ganhando coragem para enfrentar as dificuldades que terão pela frente. A capa do livro mostra o contraste dos dois lados da história que está sendo contada, a estrada que elas vão percorrer e o amor que foi vivido por Robert e Isabelle. Um livro que vai te deixar com lágrimas nos olhos.

12 comentários:

  1. Adorei a resenha, linda linda!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adorei a resenha, esse livro parece ser bem comovente.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas amei a resenha!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ooolha, eu não tinha visto esta informação na orelha do livro (sobre a avó da autora), ma confesso que agora está fazedo toda a diferença para que eu leia logo o meu exemplar que está paradinho aqui na minha estante. Na verdade, eu já querialer antes, faltava só um empurraozinho.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, gente!
    Não conhecia o livro ainda.
    Mas achei a sinopse de uma delicadeza incrível.
    *.*

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, não é um livro que leria no momento, gostei de saber um pouco mais do livro com sua resenha!!


    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Luiza =)

    Infelizmente a premissa desse livro não me atraiu em um primeiro momento. A história parece ser bem delicada, mas acho que não estou no clima para esse tipo de leitura.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Parece ser lindo o livro, não sabia que o tema era esse!
    Adorei a capa e saber um pouco mais da história, espero ter a oportunidade de ler um dia.
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Ahh não imaginava que o livro era tão legal! Vou pegar p/ler assim que possível!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Olá :) Gostei muito da sua resenha! ;) Esse livro deve possuir um drama envolvente e tocante, e aborda um tema muito importante, o preconceito. :(
    O romance aparenta ser lindo. *-* É muito bom quando gostamos da história, e quando a trama nos prende durante a leitura. ;D Obrigada pela sua visitinha lá no meu blog. *-* Desculpe a demora para retribuir o comentário. :/ .. ( Beijão!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei bem interessada nesse livro, mas a minha colunista ficou louca pra ler e acabei cedendo pra ela. Espero que goste e eu que tenha a oportunidade de ler depois. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha!
    Ele entrou na minha lista ^^

    XOXO
    Mia Duarte - Hora da Colunista do Entre Livros

    ResponderExcluir