Comentando...
Mas é claro que eu tinha que comentar e assistir esse filme, ele fez parte da minha infância. E faz e ainda fará parte da infância de muitas gerações. Cinderella, o famoso clássico infantil, ganhou sua adaptação como filme sem ser uma animação para as telonas do cinema.Os fãs do desenho não irão se decepcionar com um elenco que fez jus aos personagens tão conhecidos, um cenário extremamente bem produzido assim como o figurino; muitas falas mantiveram-se totalmente fiéis ao original de 1950 assim como outros detalhes: O gato Lúcifer, os ratinhos como o Tatá, pássaros azuis, o vestido rosa montado pela protagonista para ir ao baile, as irmãs postiças malvadas sempre com roupas iguais contudo em cores diferentes.... Todo esse conjunto torna esta versão de "Cinderella" aquele tipo de filme que deixará o espectador suspirando.
Algo que ao meu ver mereceu aplausos foi o Príncipe .E não pensem que é pela a beleza do ator, mas finalmente coloram um personagem que não é aquele "galã bobo". Prova disso é na cena em que Kit ( O príncipe encantado) está ao lado do leito de morte do pai, foi uma cena ímpar entre os atores.
Outro aplauso para atriz Lily James que dá graça e leveza a Cinderella. E o aplauso de pé vai para um artifício usado pela fada madrinha,um simples feitiço afim de que Cinderella não fosse reconhecida pela Madrasta e suas filhas no famoso baile. Detalhe este, que não é explicado no desenho.
A única crítica é que agora eu como adulta analisando o conto de fadas colocam Cinderella fazendo uma promessa para mãe antes de perdê-la; jura sempre "Ter coragem e ser gentil". Ao longo do filme, nota-se a gentileza sem igual de Cinderella, mas cadê sua coragem e sua voz de dizer a palavra mágica "NÃO" à Madrasta e às injustiças que ela aceita viver? Gentileza não é sinônimo de ser "boba". Será mesmo necessário um Príncipe encantado para ela pela primeira vez na vida falar "Não" para as injustiças mesmo quando a mãe pediu que fosse corajosa? Ao meu ver, poderiam colocar uma Cinderella gentil, mas que não se conformasse com a situação vivida. A madrasta poderia demonstrar ameças ao estilo de: "Oh! Sou viúva e perante a sociedade eu que tenho direito aos bens de seu pai, para viver aqui será nossa serva". Sei que trata-se de um conto infantil, mas como exemplo para crianças seria valioso esta explicação também, já que o filme procurou demonstrar o motivo de a Madrasta ser má.
Por fim, se não assistiu não perde tempo, porque é ótimo ter por alguns minutos um pouquinho de Magia em nossas vidas.
Vou assistir esse filme. Sempre vejo comentários super positivos. Em relação a tua critica concordo com ela, entretanto, entendo que a coragem para mulheres naquela época meio que de se rebelar e tal, ainda mais para cinderela que ainda era uma menina, era bem complicado. Vejo o principe como o incentivo para ela mudar aquela situação, entende?
ResponderExcluirEnfim, isso o de menos né? O importante é a qualidade da história e daqueles que a interpretam. Kkk
Beijos
http://ventoliterario.blogspot.com.br
To muito curiosa com esse filme, mas ainda não assisti. Fiquei com mais vontade ainda quando te vi dizer que muitas das falas foram mantidas, por que ainda que eu tenha curiosidade, eu estava com um pé atrás de ver o filme com pessoas de verdade, medo de o encanto se perder.
ResponderExcluirBeijos. Tudo Tem Refrão
Oie Luiza =)
ResponderExcluirConfesso que de todas as princesas da Disney, não sou assim muito fã da Cinderela. Porém estava bem curiosa para ver o resultado final do filme com pessoas reais.
Gostei do filme e achei que a Disney conseguiu manter o encanto da obra original. Valeu a pena!
Beijos e uma Feliz Páscoa;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Eu amei a adaptação :D
ResponderExcluirSó senti falta do Bruno :( e as suas brigas com Lúcifer...
A questão de ser gentil e corajosa. Realmente dá uma raiva ela ser tão submissa. Mas entendi que ela não revidava porque aquela casa, aquele lar era onde seus pais "viviam" o amor. Então ela aceitava com todas as maldades...
Gostei bastante do príncipe...
XOXO
Mia Duarte - Hora da Colunista do Entre Livros
Onw
ResponderExcluirQuero ver esse filme, parece tão fofo!
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Este filme reavivou todos meus sonhos de menina, não poderia esperar nada melhor do meu conto preferido! Cinderela me marcou a anos atrás e hoje me emocionei vendo este filme fantástico e com um elenco melhor ainda!
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi Luiza, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirFeliz Páscoa!!!!!!
Eu também adoro Cinderela e estou gostando muito dessa onde de novas versões dos contos de fadas no cinema. Pelo o que você contou do filme, não vou me decepcionar, quero muito conferir esse filme.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oie,
ResponderExcluirestou querendo ver este filme, bem curiosa na verdade.
Acho que um clássico pode ser melhorado, mas nunca vai ficar perfeito srsrsrs
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Olá!
ResponderExcluirSeu blog é muito fofo, estava com saudades de visitá-lo.
Eu amo adaptações de contos de fadas, acho que sou uma criança até hoje para isso viu. Na minha cabeça essas histórias existiram de verdade.
Adorei a dica!
Beijos....
anna-gabby.blogspot.com
Oi Luiza!
ResponderExcluirJá era para ter assistido nesse feriado T.T, mas não deu certo... Tenho ouvido muitas opiniões positivas sobre o filme e estou louca pra ver também ^^
Bjoss
http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/