quinta-feira, 2 de abril de 2015

Livro: O Príncipe Das Sombras

Sinopse: "Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson.
Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor.
Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco."

Comentando...

Livro que é uma introdução a nova série "Noites Em Florença" e eu estava MUITO curiosa para ler. Quem leu a trilogia iniciada por " O Inferno de Gabriel" vai matar a saudade dos protagonistas, já que eles aparecem e para minha surpresa eles ganham sim destaque em diversos trechos... Quem também achou que o casal não iria enfrentar mais problemas, enganou-se! 

 "O Príncipe Das Sombras" é repleto de novos personagens e um mundo novo. Algo que chama atenção são os nomes  um tanto que"diferentes".O protagonista é denominado de nada mais nada menos que, Príncipe. E por falar nele, mesmo sendo apenas a introdução de uma nova saga, pode-se perceber que o Príncipe apresenta uma diversidade de características para ser o ati-herói apesar de sua beleza exterior. O que já deixa aquela expectativa de saber quais serão os elementos usados para fazer o leitor torcer ou não por ele.



" O Príncipe de Florença era ao mesmo tempo respeitado e temido. " - Página 42

Sylvain Reynard - autor secreto desse livro - continua com sua narrativa característica; doce quando tem que ser e um tanto ríspida se assim for necessário, tudo para poder explorar os sentidos do personagem mesmo que seja uma narração em terceira pessoa. 


Para fechar essa postagem, deixo o seguinte par de falas:


"- Nós tentamos tocar em estrelas, mas sempre caímos de volta na terra." - Página 73


"...- Hoje à noite vou ajudá-la a tocar estrelas.E quando cair de volta na terra, prometo segurá-la." -Página 78

13 comentários:

  1. Achei super interessante seu comentário sobre o livro. Parece-me ser uma ótima leitura, e acabou me deixando curiosa! Tenho que procurar saber mais desse livro. Sinceramente, achei a capa muito bonita.

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi alguns comentários positivos sobre esse livro e fiquei curiosa a respeito da história. Apesar de não ter lido a trilogia O Inferno de Gabriel, acredito que dará para entender o obra mesmo assim!
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda mas me chamou a atenção sim...li O Inferno de Gabriel e gostei, vou anotar sua dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li o conto e fiquei meio perdida mas ainda bem que agora vem mais uma trilogia até porque para mim o jeito que o autor escreve é bem diferente. Vou ler a Transformação de Raven e ver como começa a ter o desfecho da trama.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! O Inferno de Gabriel é uma trilogia muito famosa, nunca li mas sempre via muita gente comentando. Fiquei curiosa com o enredo desta nova obra e achei bem diferente os personagens da outra trilogia aparecerem e ganharem destaque aqui. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza, eu gostei muito desta introdução. Adoro a escrita de Sylvain. Amanhã vou iniciar o livro um da série e espero que ele consiga superar minhas expectativas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Tem que ter mesmo e eu tenho que ler esse livro, parece ótimo!
    não sei porqu me lembrou dan brown, talvez pelas obras sabe?
    Parece ser ótimo, mas fiquei com vontade de de ler o inferno de gabriel antes rs
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada do autor ou autora hahaha mas sua resenha me deu vontade de sair correndo e comprar os livros, menina! ADOREI.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha tenho que comprar esse e também vou ver se leio os livros da trilogia do Gabriel que falou
    Beijos
    Talita

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza,

    esse livro aparentimente parece ser melhor do que a tão famosa trilogia de Gabriel. Sinceramente, eu espero que seja melhor pois eu não vejo essas coisas toda com relação a ela.

    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu estou por fora desta série. Já que não li "Inferno de Dante". Mas realmente gosto de anti-heróis que despertam o amor e o ódio :D

    XOXO
    Mia Duarte - Hora da Colunista do Entre Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá :) A proposta do livro despertou a minha curiosidade, achei diferente e legal essa "mistura" de coisas sobrenaturais e arte. :D Essa série deve ser muito boa. :) Beijos!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  13. Oi! ^^
    A premissa me deixou curiosa.
    Eu não li " O Inferno de Gabriel", então não vou matar saudade dos personagens e sim conhecê-los. Talvez lendo "O Príncipe das Sombras" eu acabe lendo o outro também.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir