terça-feira, 7 de abril de 2015

Livro: A transformação de Raven


Sinopse: "Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.
Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus.
Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.
Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.
A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras."
Comentando...
Assim que terminei der ler "O Príncipe das sombras" corri para ler a "A Transformação de Raven" e definitivamente devorei o livro, quando cheguei na última página fiquei virando e  já pensando " Quero o próximo volume!". Mas para minha surpresa Sylvain Reynard ou a editora foi gentil  deixando algumas cenas extras de "A Redenção de Gabriel", tudo bem que não é o próximo volume, mas já é alguma coisa certo?
Em  "A Transformação De Raven" finalmente o leitor conhecerá o nome e um pouquinho mais da história do Príncipe. Quer saber mais dele? Leia, porque NÃO vou soltar spoiler. Como sou boazinha, posso adiantar que foi um personagem bem elaborado assim como a protagonista Raven. Ambos carregam dores que passaram pela vida. E como parte da minha bondade ....Destaquei  a seguir, alguns diálogos que acho que representam bem os protagonistas e provavelmente farão você querer ler o livro:
"Fan art" que encontre do Príncipe
" - Sou a escuridão tornada visível." - Página 89
"-Você vive em um mundo estranho.
-Não mais do que o seu.Só que, no meu, todos são vilões. " - Página 258
"- Você está comparando monstros com monstros...comparações não querem dizer que exista um lado positivo." -Página 208
" - Seu nome lhe cai bem, sabia? Raven, o corvo...o lindo e destemido pássaro preto. Eu estou de luto há séculos, mas nada me abalou tanto quanto perder você. " -Página 410
Em certa parte do desenvolver da história lembrei de "A Bela e a Fera", porque a mocinha é cheia de virtudes e está disposta a sacrificar-se por vidas alheias.
Uma característica que prende o leitor é a ótima narrativa utilizada, conseguindo deixar  até as  páginas sem diálogos interessantes e dinâmicas.
" Mal sabia que a decisão de recusar uma carona para casa teria amplas consequências para ela e para seus amigos" - Página 11
"Eram o mais improvável dos casais.No entanto, estava claro para ambos que formavam um par perfeito." - Página 415
A seguir  imagem que escolhi que ao meu ver representa bem o casal desse livro.

16 comentários:

  1. Parece ser muito bom!
    Estou seguindo, se poder me segue! Beijoo

    http://luacardozo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, eu ainda não comecei a ler, é o próximo na lista...
    E estou mega ansiosa pois gostei muito do prequel da série.
    E você é danada, falou, falou e não me revelou nada... kkkkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal sua resenha, acho a capa desse livro linda demais, se parece com a Bela e a Fera deve mesmo ser muito bom!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Oiie,
    Estou doida por essa série, e sua resenha sobre o segundo livro, me deixou com mais vontade ainda... rsrsrs
    A resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Como ainda não li muita coisa com gênero fiquei muito curiosa pelo livro.
    Ainda com um romance no meio, acho que o livro deve ser bem a minha cara!
    Beijoos!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza!
    Eu li O Príncipe das Sombras e não gostei, acabei desanimando com essa série. Mas esse livro parece ser bem mais completo do que o primeiro... Vamos ver!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Amiga sinceramente adorei tudo que você falou desse livro, mas me fala uma coisa, ele é volume único? Ou tem continuação? Como é? E também queria saber se ele é terror, porque não curto muito o gênero e sinceramente gostaria muito de ler, porque pelo seu ponto de vista me parece ser bastante interessante. Enfim...Fico no aguardo de uma resposta sua e PARABÉNS, porque me deixou bastante curiosa =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-miley-cyrus-she-cant-stop.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, fica tranquila que vou responder agora suas perguntinhas RSrs Olha esse livro NÃO é volume único, então terá mais ( Parecer ser um trilogia). Não é de terror e o foco mesmo é um romance.
      Bjs

      Excluir
  8. Oie Luiza =)

    Ainda não li nada desse autor, e confesso que a primeira série que ele lançou não me chamou muito a atenção. Porém essa está me parecendo bem mais interessante.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Oie =D

    Não li nada do autor ainda, mas estou começando a ficar curiosa a cerca de seus livros =D Esta nova série mesmo parece ser muito legal, e pelos seus comentários acho que eu iria gostar.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro ainda, mas pela resenha parece ser um livro bem bacana :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi querida,
    Tudo bom sou sua seguidora e também blogueira do Leitura Kriativa. Hoje queria fazer um convite para você. Lancei meu primeiro livro ano passado chamado Vingança Mortal, uma história suspense policial ambientada no interior do RS. Então queria te convidar a conhecer um pouquinho mais da história na minha página e se puder curtir minha página no face: https://www.facebook.com/escritoraraquelmachado
    Além disso estou com parcerias com blogs abertas se você tiver interesse me manda um e-mail que eu te explico direitinho como estou fazendo: raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Obrigada desde já pela atenção e desculpe pelo incomodo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza, sabe que nunca tinha ouvido falar desses livros ? Mas fiquei bem empolgada pela sua resenha. Espero ler um dia :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza!
    Não conhecia essa série de livros, mas parece ser bem legal!
    Gostei bastante da dica, vou anotar aqui.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Estou lendo cada resenha desse livro que está me deixando louca para ler, pois parece ser muito bom e esses quotes que você escolheu só aguçou minha curiosidade para ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir