terça-feira, 9 de junho de 2015

Livro: República de Ladrões

Sinopse: "Envenenado e à beira da morte, Locke Lamora segue para o norte com seu parceiro, Jean Tannen, em busca de refúgio e de um alquimista para curá-lo. Porém, a verdade é que ninguém pode salvá-lo. Com a sorte, o dinheiro e a esperança esgotados, os Nobres Vigaristas recebem uma oferta de seus arquirrivais, os Magos-Servidores.
As eleições do conselho dos magos se aproximam e as facções precisam de alguém para fazer o trabalho sujo, manipulando votos. Se Locke aceitar, o veneno será purgado de seu corpo com o uso de magia – mas o processo será tão excruciante que ele vai desejar morrer.
Locke acaba cedendo ao saber que o partido da oposição contará com uma mulher do seu passado: Sabeta Belacoros, a única pessoa capaz de se igualar a ele nas habilidades criminosas e mandar em seu coração. Novamente em uma disputa para ver quem é o mais inteligente, Locke precisa se decidir entre enfrentar Sabeta ou cortejá-la, e a vida dos dois pode depender dessa decisão.
República de ladrões leva o leitor ao início da vida de Locke enquanto flerta com o seu fim, revelando todos os matizes de Sabeta e de seu relacionamento com o líder dos Nobres Vigaristas. Misturando momentos tensos e cômicos do passado e do presente, esta obra é, até agora, a melhor de Scott Lynch."



Comentando...

República de Ladrões é o terceiro livro da Série Nobres Vigaristas, escrita por Scott Lynch. Para conferir a resenha dos volumes anteriores, acesse os links:

Volume 1 - “As Mentiras de Locke Lamora”:

Volume 2 - “Mares de Sangue”:



Ah, como é bom estar de volta ao mundo dos Nobres Vigaristas! A cada livro, a leitura se torna mais fácil. Mesmo viajando pelo mapa criado por Scott, conhecendo novos lugares e estruturas sociais, tudo é cada vez mais familiar e a “visualização das cenas” em sua mente é muito mais fluida e natural agora.
               
                Como fã de fantasia, eu simplesmente me apaixonei por esta saga. Sinto como se estivesse assistindo a uma série de TV muito envolvente e cada livro fosse uma temporada a qual eu aguardo ansiosamente pelo retorno (principalmente porque os finais dos livros sempre criam essa expectativa gostosa). Sem falar que dariam ótimos filmes, pois o roteiro é muito inteligente e imprevisível.

                Como de praxe, Lynch mantém a dinâmica de leitura, na qual são narrados, de forma intercalada, os acontecimentos em dois momentos diferentes no tempo:
                No primeiro livro, o momento presente era alternado com o passado e infância de Locke e seus amigos. No segundo livro, o presente é jogado dois anos à frente e alternado com este passado recente de dois anos atrás.

                No terceiro livro, o autor volta a intercalar o presente com a infância de Locke, o que é maravilhoso, pois nos permite matar saudades de alguns personagens que infelizmente ficaram no caminho e não existem mais no presente. Mas desta vez há algo mais, que não fora contado antes.

                Apesar de, mais uma vez, Lynch elaborar de forma genial toda a trama, golpe e confusão em que Locke e Jean se encontram, para mim, este livro tem um diferencial muito esperado pelo leitor (principalmente os que anseiam por um pouquinho de romance): Sabeta.
A primeira e única mulher que Locke amou.
E não, nada de mocinha tradicional indefesa. Sabeta é sinistra mesmo. Independente, segura, forte, destemida e linda. hehe


Nome sempre lembrado, mas sobre o qual Locke sempre evitou conversar, finalmente temos a oportunidade de conhecer a misteriosa ruiva que Locke amou, reverenciou e se recorda com muita dor.

                Se antes Sabeta era apenas o fantasma de um amor perdido que assombrava os pensamentos de Locke, neste livro o autor nos conta como eles se conheceram ainda na infância, os efeitos que a primeira paixão causou no menino Locke, todas as vezes que ele a perdeu e a encontrou novamente e um pouco mais do passado, do presente... E do futuro, talvez. Quem sabe?




4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu acho lindas as capas desses livros e morro de vontade de lê-los. Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa já está no terceiro? Eu só tinha visto o primeiro e nem sabia que não era volume único hehe., Achei as capas lindas e a história é bem interessante. Assim que der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que capas lindas! Não conhecia esses livros. Gostei de saber que a mocinha da história é é forte e independente! Não gosto de livros cujas personagens femininas são sonsas e indefesas! Só o nome dela é meio feio, né? hahahahha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oi =D

    Eu AMO esta série, também me apaixonei por ela! <3 Uma das melhores séries de fantasia que já tive a oportunidade de ler!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir