sexta-feira, 5 de junho de 2015

Livro:O Feitiço Azul

Sinopse: "A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?"

Comentando...

Sydney ainda está em sua missão de proteger Jill. Mas a vida de Sydney não está tranquila. Ela descobriu que existe um grupo que tem como objetivo proteger os humanos, mas eles possuem um modo mais radical de agir.
Ela também descobre que talvez os alquimistas conheçam a existência deles, mas os manterão em segredo.

"Nem sempre gostara das missões alquimistas, mas passei a maior parte da vida seguindo ordens sem questionar, pois acreditava que meus superiores sabiam o que precisava ser feito e estavam agindo pelo bem maior. Os acontecimentos recentes, porém, tinham colocado isso em questão." Pág. 51

Além de ter que lidar com as dúvidas sobre as condutas dos superiores alquimistas, Sydney tem que enfrentar a ameaça de uma feiticeira.

"Um ataque mágico dessa magnitude era uma das coisas mais terríveis que eu conseguia imaginar." Pág. 86

Contra muitos de seus preconceitos sobre magia, Sydney vai fazer coisas que antes ela não se imaginava capaz para poder proteger aqueles que ela ama.

"Por mais que não gostasse de magia, gostava muito de resolver problemas, e os desafios que a magia apresentava viviam me intrigando." Pág. 12

"Se tinha como impedir aquilo, era minha obrigação." Pág. 89


No terceiro livro da série a Sydney tem que tomar difíceis decisões. Mas ela está mais decidida, está mais convicta em suas ideias. Mesmo que às vezes suas antigas crenças ainda pesem em algumas decisões.
Ela está em dúvida sobre os sentimentos que está sentindo por Adrian, sabe que gosta dele, mas existem preconceitos sobre o relacionamento entre um Moroi e uma humana (ainda mais ela sendo uma alquimista).

"Eu não podia sentir nada por ele. Não podia." Pág. 11

Adrian é paciente em relação aos acontecimentos envolvendo Sydney, ele consegue fazer com que ela fica mais tranquila com seus sentimentos, deixando um pouco o lado super racional de lado. Mas ele também sabe que seu relacionamento com ela não será facilmente aceito, mas fará de tudo para ficar com ela.

"Nós dois só temos que superar algumas centenas de anos de tabus e preconceitos arraigados entre nossas raças. Tranquilo." Pág. 30

Um livro difícil de largar e muito emocionante. O final do livro nos deixa em expectativa para a continuação, querendo saber o que vai acontecer com a Sydney e quais decisões ela vai ter que tomar

7 comentários:

  1. Eu gostei tanto do livro (e da resenha!) que já adicionei ele na minha lista do Skoob! Ah, e achei a capa nacional tãaao superior à original!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, e a capa está bem interessante >3<
    Bjs ~ Fábio
    www.its-sucker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já havia ouvido falar no livro antes, mas não me interessei por conta da capa que me pareceu... Feia rsrsrs Mas depois da sua resenha até fiquei curioso.
    Já estou seguindo o seu blog, abraço!
    (Poderia comentar o meu blog? Estou começando agora. http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. meninaa do céu, eu to com laço de sangue e lirio dourado aqui mas nao li nenhum dos dois
    AI ADRIAN MEU CORAÇÃOOOOOOOO
    leia bela maldade :3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  6. A capa nacional é tãaao linda!
    Sempre quis ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade :C
    Adorei a resenha, quem sabe eu leio em breve, né???

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO livros sobre vampiros. Essa história parece fascinante!

    Beijos, Lua

    luacardozo.blogspot.com

    ResponderExcluir