Sinopse: "Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.
Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos.Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação."
Comentando...
Quem leu "Tensão" sabe o quanto a autora deixa o leitor curioso para ler esse volume, e não fique preocupado porque NÃO vou dar spoiller nesta postagem e palmas para sinopse desse livro que também está sem spoiller algum.
Algo que chama atenção em "Pulsação" é que a autora poderia facilmente cair na "mesmice" e tentar prolongar os problemas do volume 1. Entretanto, logo no início o leitor vê a personagem Emily mudada, alguém que não se cala mais e usa sua voz. Claro que todo o leitor experiente sabe que não vai ser tudo perfeito e haverá algum problema para continuar a trama. E "O" ou "os" problemas que a autora desenvolve é daquele tipo que de alguma forma pega o leitor de surpresa e que finalmente sai da zona "Mocinha esconde o problema do mocinho" o que é ótimo porque dá a dinâmica necessária ao livro.
Deve-se ressaltar que esse tipo de leitura é completamente voltada para um público adulto e Gail usa uma linguagem bem crua que alguns leitores podem lembrar o tão conhecido livro "50 Tons de Cinza" e é nesse contexto que a autora tem uma grande sacada e consegue trazer esse livro para sua trama em um pequeno trecho:
" - Não, ainda não. - Emily riu, entrelaçando os dedos nos dele. - E eu não estudei com Christian Grey.Mas tenho certeza de que não existe uma única mulher no mundo que não tenha ouvido falar dele. [...] " - Página 74
Gail McHUGH narra em terceira pessoa, mas em certas partes da leitura parece que consegue fazer o leitor sentir totalmente o ponto de vista de cada protagonista, talvez seja essa uma das características que fazem dessa autora um sucesso.
Oi Luiza, como vai?
ResponderExcluirNão conheço a série, confesso, e nunca parei para prestar muita atenção nela. Lendo um pouquinho das suas impressões, fiquei curiosa.
Gostei do fato de não achar spoiler por aqui, rs :D
Beijo grande e boa semana ♥
>Thati Machado;
http://nemteconto.org
Oi Luiza. Esse não faz o meu estilo de livros. Não sou fã desse gênero selehante à 50 Tons, prefiro outros gêneros mas pra quem gosta deve estar ótimo, a sinopse é bem explicadinha e envolve o leitor e a capa está bem bonita
ResponderExcluirBeijokas, Alice
http://naprateleiradealice.blogspot.com.br
Olá,
ResponderExcluirNão conheço a série. :/
Mas pela sua resenha e sinopse parece um livro interessante.
Chamou minha atenção.
Gostei.
Obrigada pela dica.
Beijos.
http://www.leituradelua.com
Olá
ResponderExcluirEsse tipo de livro simplesmente não desperta a minha curiosidade.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Eu não conhecia esse livro e apesar do enredo não ter despertado o meu interesse, eu gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirQue bom que a protagonista evoluiu, é meio chato quando acontece de tudo, quando superam vários problemas, mas quase nada muda na personalidade!
bjus!
Anna - Letras & Versos
Eu ainda não li nenhum livro desta autora mas, vindo da Editora Novo Conceito, só pode ser maravilhoso e eu fico curiosa.
ResponderExcluirBeijo, Van - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Oi Luiza!
ResponderExcluirSempre vejo no facebook esse livro, já participei de sorteios para ganhá-lo mas perdi todos, hahaha.
Quero ler!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Faz tempo que nao leio um livro nesse estilo, mas pela sua resenha, acredito que seja bom hahah e grande sacada a dela dar essa ideia de cinquenta tons hahah eee grey viu
ResponderExcluirUm beijo!
Pâm - www.interruptedreamer.com
Oie,
ResponderExcluirjá conhecia a capa do livro, mas nunca tinha visto uma resenha.
Pelo que você falou da linguagem acho que não vou curtir muito a leitura
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Legal ela ter esse lance de trazer bem o leitor para a história mesmo sendo em terceira pessoa.
ResponderExcluirEu também gosto deste gênero literário... mas nunca me interessei muito por essa história... talvez inicie ela em breve rs
Beijos
Dri
Não conhecia a série mas já adorei que a autora soube inovar e não seguir o mesmo clichê dos problemas na trama. Boa leitura,
ResponderExcluirBeijoos,
Sétima Onda Literária