sábado, 25 de julho de 2015

Livro: A Lista

Sinopse:Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Comentando...

Assim como as pessoas, cada livro tem uma história pra contar.

E os livros da Cecelia Ahern sempre mexem um pouco com a gente, pois nos fazem refletir sobre nossas vidas.

Em “A Lista”, Cecelia aborda vários assuntos contemporâneos, como o sucesso profissional, amizades, amores, experiência de vida, frustrações, culpa, perdão, insegurança, superação... São várias nuances girando em torno de um único tema: a vida das pessoas.

Neste livro, há uma ligação muito forte entre a protagonista e o leitor, pois nós também queremos saber do que se trata a misteriosa matéria. Ficamos tentando entender a ligação entre aquelas 100 pessoas, damos os nossos palpites, torcemos para que as coisas corram bem na vida de Kitty e ficamos frustrados junto com ela, quando as coisas dão errado (o que acontece com certa frequência hehe). Envolta de amigos, os conselhos que recebe também são absorvidos pelo leitor e nos trazem uma nova perspectiva sobre o que realmente importa.

Outra coisa que me conquistou foram as pessoas que Kitty conheceu. A autora criou pessoas tão diferentes, mas tão lindas e únicas, que confesso que eu queria conhecê-las também. E o mais interessante é que são todas pessoas comuns, como eu e você. Dá vontade de sair pela rua ouvindo as histórias de vida das pessoas e aprender com elas. Hehehe

Um livro emocionante (sim, eu chorei), bonito, pois fala da beleza na sua simplicidade, e gostoso como chocolate quente, numa tarde fria de chuva.




11 comentários:

  1. Confesso que nem tinha dado atenção ao livro porque não tinha gostado da capa, mas a premissa parece bem interessante.

    Beijos
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também chorei lendo esse livro. Tive empatia com a Kitty e torci por ela achando o tempo todo que não daria tempo e pedindo para ela ter coragem. Mas foi uma das pessoas da lista que me tocou profundamente e fez com que eu me encontrasse comigo mesma no livro.

    Uma leitura que, para mim, foi marcante e resgatou a Cecelia!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da Cecelia Ahern! Ela sempre faz o leitor refletir e se emocionar, e as histórias sempre trazem uma boa mensagem. Adorei a resenha e fiquei curiosa com o mistério, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, as capas Eslovacas, Inglesa, Irlandesa e a Romena são lindas!
    Estou lendo este livro e estou adorando, cheguei ontem na página 160 e só larguei pois tinha que dormir para levantar cedo, quero devorar cada página, tomarq que siga assim até o final.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo a Cecilia, preciso ler Simplesmente Acontece e este A lista. Fiquei com mais vontade depois da resenha ha ha.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, estou morrendo de vontade de ler. Mil beijos!

    Vanessa | www.closetdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathalie!
    Sei que muitos leitores tem esse sentimento em relação a autora e se emocionam com os livros e tal, mas eu só tive uma experiência com ela e foi bem ruim. Acho que me traumatizou porque nunca mais quis ler nada dela, rsrs. É por isso que, mesmo com os seus elogios, não me empolgo a conferir A Lista.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa irlandesa, estou terminando de ler Simplesmente Acontece da autora e estou amando, a escrita dela realmente é emocionante e prende o leitor,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei receosa com o livro pois não achei a capa lá tão interessante (por mais que eu ache a gringa de versão preta linda!), por não conhecer os livros da Cecelia e já ter visto pessoas não gostarem tanto deixo para uma próxima.

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  10. Gostei da capa daqui e também achei linda essa versão que você mostrou (preta).
    Ainda não li, mas estou bem curiosa. Apesar de nunca ter lido nada da autora, acho que vou gostar!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  11. Nunca li um livro da Cecilia e só conhecia "Ps. Eu te amo". Gostei de conhecer esse. *_*

    Seguindo o blog!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir