sábado, 26 de setembro de 2015

Livro: O Lado Feio Do Amor


Sinopse: "A diferença entre o lado bonito e o lado feio do amor é que o bonito é bem mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo. As partes bonitas do amor fazem você ficar acima do resto do mundo. Elas deixam a pessoa muito acima das coisas ruins, e a fazem olhar para o resto lá embaixo e pensar: Caramba. Que bom que estou aqui em cima. "

Comentando...

 Essa sinopse é a que se encontra no livro e não diz muita coisa, o que é ÓTIMO pois bom mesmo é descobrir cada novidade ao longo da leitura. Collen é uma autora que gosta de um drama e nesse livro não poderia ser diferente... Certos acontecimentos, para quem lê MUITO, são previsíveis mas de forma alguma tiraram aquela vontade de ler cada página para saber mais e mais!

 Quanto aos personagens, o Miles é alguém completamente intenso! Tanto que a autora usa recursos da escrita, como  o aumento e diminuição da letra para causar impacto de a ação estar diminuindo gradativamente, estruturou o texto em forma de poesia, repetição de palavras e de frases ... O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos alternados entre os protagonistas e quando o leitor se depara com a narração de Miles, inicialmente pensa: " O personagem é LOUCO" mas aos poucos você  entende e logo se acostuma com essa narração.

 A outra narração fica por conta de Tate, nome estranho não? Mas depois quando lerem, entenderão. Ela é uma personagem que ao meu ver é extremamente boazinha e perdoa facilmente o Miles, muitas vezes, você torce para ela ser "mais difícil" com ele, contudo no contexto da trama, dá para entender o porquê Collen a fez assim, talvez se tivesse feito diferente, o livro correria o risco de ter aquela excesso de páginas sem necessidade, atrapalhando a fluidez da leitura.

 Algo que adorei é que Hoover sempre faz um paralelo entre dois capítulos, um é o Presente de Tate narrando e outro é do Passado de seis anos atrás com Miles narrando e os acontecimentos da vida dele de certa forma se repetem.

 Me pergunto se a autora fará ou já fez um Spin-off de Ugly Love sobre Corbin ? Ele é um ótimo personagem e podia ser aproveitado!

Quanto a capa do livro: NÃO poderia ser outra! E ao terminar a leitura tem música especial que autora pediu para Griffin escrever ! Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=eTEs_QhWw1A

 E para quem não sabe, o livro ganhará uma adaptação cinematográfica e quem  já está confirmado, é  o ator Nick Bateman interpretando Miles.

12 comentários:

  1. AMOOOO <33 A Tate perdoou bem rápido mas acho que foi para não ficar aquela enrolação dos dois separados né. Nick como Miles <3 Corbin e Cap melhores personagens,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nunca li nenhum livro da Collen mas todo mundo fala tão bem que putz, eu simplesmente PRECISO ler sab..
    Adorei a resenha, gosto muito de livros que tem esse suspense que você falou..
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Luiza. Amo a escrita da Colleen Hoover e só ouço excelente comentários a respeito deste livro, mesmo antes de sua publicação aqui no Brasil. Pretendo comprá-lo assim que possível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza, sua linda, tudo bem
    Os comentários que eu ouvi foram de que esse é o melhor livro dela. Achei super criativa esse aumento e diminuição de letra, nunca vi isso em livro nenhum. Não vejo a hora de ler esse e os outros livros da autora também. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Luiza!
    Já tentei ler Ugly Love algumas vezes, mas não consegui justamente por essa alternância das narrativas, foi algo que não gostei e, aliás, não gosto em nenhum livro. Tentei ler porque estava sendo muito comentado e vai virar até filme, né? Porém outra coisa que não gosto nesse livro é a autora, já li alguns livros da Colleen Hoover e sempre acho que sempre há muito drama desnecessário nas obras dela '><
    Mas como já vi muita gente falando bem desse livro, incluindo aqui minhas amigas, vou tentar dar outra chance, vai que dessa vez dá certo, né?
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  6. Mirmã, o que me mata desse livro é esse nome.
    Quando vi esse gato que vai fazer o Miles na adaptação, me interessei logo pra ler mas, aí o tempo foi passado e esqueci hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    nossa não conhecia o livro e depois que você falou da capa fiquei bem curiosa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza,
    Eu amei esse livro. Como fã da Colleen, sou suspeita em falar, ainda não li nenhum que eu não tenha me apaixonado. Corbin é realmente um personagem muito bom, mas o Cap é impagável, simplesmente amei esse personagem!
    Ótima resenha.

    Bjs,
    Jéssica.
    http://reviewiing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Vi resenhas positivas sobre esse livro. Nunca li nada da autora, acho que vou começar bem.
    Gostei de saber que pode ganhar uma produção cinematográfica, vou ler logo, para esperar o filme.
    Adorei a resenha.
    Beijoooooos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Tenho curiosidade de ler esse livro e gostei de saber que vai sair uma adaptação quero ver se consigo ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza,
    Até coloquei esse livro como urgente pra ler esse ano...e gente que trailer é esse? :O

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luiza.
    Nossa, eu devorei esse livro. Adoro mocinhos problemáticos. Normalmente a mocinha é a incruada cheia de traumas e "não-me-toques". Gostei dele ser quem mais resiste, gostei dele ser sempre sincero sobre o que esperava dela, gostei dela ser liberal e aceitar isso, mesmo se machucando às vezes (é o tipo de coisa que às vezes fazemos por qualquer migalha que o outro tenha a oferecer). Adoro a Colleen e como ela usa o romance como um pano de fundo pro verdadeiro mistério/drama a ser desvendado. E animadíssima pro filme. Beijos

    ResponderExcluir