Sinopse: "Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual."
Comentando...
Mais um livro da autora Mary Balogh sobre a família Bedwyns, dessa vez tendo o foco na parte feminina, Freyja Bedwyn que como a sinopse já adianta é uma mulher bem diferente. Ela gosta de ar livre, caminhadas, não gosta das convenções sociais e devido a uma decepção amorosa tenta fechar o seu coração para o amor. Entretanto, essa "armadura" que ela usa começa a se desfazer mesmo que não perceba, ao conhecer aos poucos, Joshua - marquês de Hallmare. Ele é um personagem leve que traz um humor ao enredo . Já Freyja, é uma personagem impulsiva e não admite de forma alguma de fazer o papel da moça frágil,de mocinha tradicional.
O destaque desse livro para mim foi os diálogos entre os protagonistas:
"- Você sorri em algum momento?
- Estive sorrindo a noite toda- disse ela- Até, é claro, me ver forçada a sentar ao seu lado.
- Lady Freyja - comentou Joshua com suavidade -, sou quase levado a acreditar que está tentando me desprezar de forma deliberada.
- Lorde Hallmere - disse Freyja -, sou quase levada a acreditar que talvez tenha alguma inteligência " - Página 50
E não posso deixar de falar do famoso vocativo, usado por Joshua ao se referir a Freyja como: " Meu coração...". Achei ele com um certo toque no jeito ousado do personagem Hook da famosa série "Once Upon a Time".
Oi Lu, tenho visto várias resenhas desse livro por aí. Acho que preciso pegar um romance histórico assim para desanuviar dos estudos. rsrs
ResponderExcluirAdorei os destaques.
Beijos
"um certo toque no jeito ousado do personagem Hook" CADÊ ESSE LIVRO NA MINHA MÃO??? Eu não somente uma quedra; tenho um precipício pelo Hook.
ResponderExcluirUm dia me rendo aos romances histórios.
Beijos
Balaio de Babados
Oi,
ResponderExcluirCaramba quero mt esse livro! Amo mt essa série!
Bjs!
Fadas Literárias
Oi Luiza!
ResponderExcluirEu quero taaanto esse livro. Sou apaixonada por romances históricos, estou nem ai que sejam clichês muitas vezes.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Olá minha amada! Acredita que é a primeira vez que vejo a capa deste livro e leio a sinopse do mesmo? Me interessei demais pela estória! Achei as características descritas da personagem bem interessante mesmo não tendo muita coisa semelhante com ela, hahahaha. Estou curioso para ler como a história foi destrinchada capítulo por capítulo. Obrigado pelas observações maravilhas.
ResponderExcluirPs: adorei conhecer seu cantinho, obrigado! <3
Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
viajantedasletras.blogspot.com
Oi sou fã desta série,já li o primeiro livro e amei principalmente os meninos Bedwyn.
ResponderExcluirQuero muito está continuação,pois a primeira leitura foi maravilhosa.
Oi Luiza, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirAmei o trecho que você escolheu, fiquei rindo aqui sozinha e suspirando ao mesmo tempo, já vi que irei me apaixonar por esse livro. A Arqueiro acertou em cheios nas séries de épicos que está trazendo para o Brasil. Estou adorando todas elas. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirEsse tipo de livro não faz muito meu estilo de leitura.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Oi Luiza,
ResponderExcluirHum, preciso colocar as leituras de históricos em dia.
Gostei muito da premissa desse e do quote :P
tenha um ótimo domingo.
Nana - Obsession Valley
Oi Luiza! Tudo bem? :)
ResponderExcluirSó o quote já me fez gostar desse casal! *---* kkk'
Desde que lia a sinopse, fiquei com muita vontade de conferir esse livro, ainda mais pelo fato de que faz tempo que não tenho um histórico em mãos e estou sentindo falta! haha'
Beijos! ;*
♥ Letras Eternas
Oi, Lu, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto muito de romances históricos. Eu vejo neles uma beleza única e eles sempre são ótimas leituras.
Os livros da Mary estão na minha lista e eles serão lidos com certeza!
Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Oi Luiza!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro dessa série mas queria muito ler!
Aiii só de saber que o personagem fala igual o Hook de Once upon a time já sei que vou me apaixonar!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Não conhecia o livro, mas gostei bastante! Ai... realmente a fala entre personagens parece um ponto bastante forte.
ResponderExcluirQuero ler.
Beijos,
Monólogo de Julieta
Esse nome da protagonista deve ser de origem nórdica, não? Parece-me um pouco...
ResponderExcluirE o toque de ironia dessa pagina cinquenta chega a ser quase palatável, me faz lembrar uma passagem que vi em outro lugar.
interruptedreamer.com
Adorei esse diálogo... fiquei com bastante vontade de ler o livro!!! ^^
ResponderExcluirBj
simplesmentecarol.com
Da Série Os Bedwyns esse é o meu favorito <3 Amo a forma de como eles se conheceram !!! é incrível !! o desenrolar da história deles é sensacional <3 já li umas 6 vezes
ResponderExcluir