segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Livro: Desejo Proibido

Sinopse: "Primeiro livro de uma trilogia, “Desejo proibido” é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora.

Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado.

Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária.

Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois.

Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas."

Comentando...


 Assim que vi esse lançamento fiquei curiosa, principalmente pelo fato de falarem que a autora iniciou o livro como uma Fanfic da já aclamada saga "Crepúsculo". Contudo, diferentemente de outro livro famoso " 50 ..." onde dava para perceber MUITAS semelhanças entre os personagens; em "Desejo Proibido" isso definitivamente não ocorre, fazendo muitas vezes você se perguntar se era fanfic mesmo? 

 "Desejo proibido" é narrado em terceira pessoa mas mesmo assim a autora consegue expressar de forma um tanto intensa tudo o que se passa pela cabeça dos personagens. Ao ler esse livro, não espere uma linguagem poética, Sophie Jackson passa bem longe disso, então espere uma linguagem bem crua .



 Apesar de a sinopse já adiantar que trata-se de uma trilogia, o livro tem um "final" e algo que gostei é que nas partes dos últimos capítulos a autora poderia facilmente complicar a vida dos personagens, deixando todos os leitores agoniados e curiosos, porém Sophie Jackson foi bem bondosa nesse sentido, até deixando de bônus um  "Epílogo" que realmente deu o toque final e fez diferença no seu livro.

O título original do livro é "A Pound of Flesh" que poderia ser traduzido como “libra de carne”  e tem todo o sentido para quem lê . Entretanto, não é nada atrativo para quem não conhece, ler um livro chamado “Libra de carne” então entendo porque a editora optou pela mudança e colocar “ Desejo Proibido”. E falando na editora, destaco o trabalho de arte na capa que ficou linda e com certeza é aquele tipo de livro que chama atenção ao entrar em uma livraria.

9 comentários:

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Estou com o livro aqui para resenhar, mas ainda não peguei, tem vários na frente... kkkk
    Espero curtir tanto quanto você. E achei interessante o lance de ter sido uma fanfic, mas ao mesmo tempo não lembrar muito a história.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou beeem curiosa com este livro, não o comprei exatamente por ter ouvido falar que era trilogia, morro de medo que demorem a publicar as continuações, mas já que você disse que a história tem um fim fiquei bem mais animada!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Minha vontade de ler esse livro parou ali na parte da fanfic de Crepúsculo hehe. E mesmo você elogiando o livro e falando que não tem a ver com a outra fanfic famosa, ainda assim não me interessou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Estou dando prioridade a livros únicos ultimamente, mas esse parece ser bom , gosto de livros que nos deixam curiosos

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros assim e esse despertou a minha curiosidade, já entrou pra lista dos próximos livros que quero ler HAHAHA !
    Beijos,
    #fiquerosa

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ooi, tudo bom??
    Odeio quando o título original é perfeito mas acaba não fazendo sentido na tradução HSAUSH Pelo sinopse, sinto que conheço e como era fanfic tenho certezaaa que já li SUASHHU
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nossa, eu nao sabia que esse livro tinha alguma relação com Crepusculo. Eu ja queria ler e agora fiquei muito mais interessada, pois adoro. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu to curiosa para ler esse livro, gosto de livros desse gênero e essa parece ser bem legal. Achei a capa linda e quem sabe algum dia eu consiga ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    não conhecia o livro, amei a capa, mas a história não me parece muito atrativa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir