terça-feira, 20 de outubro de 2015

Livro: Dilúvio - Lauren Kate


Sinopse: "Com apenas uma lágrima, Eureka inundou o mundo e deu início à ascensão de Atlântida. Se derramar mais duas, nada impedirá o maligno rei Atlas. Herdeira da Linhagem da Lágrima, ela é a única capaz de detê-lo, e precisará atravessar o oceano para encontrar Solon, um Semeador foragido que sabe como enfrentar o rei. Mas a revelação que o amor de Ander e Eureka faz o menino envelhecer mais rapidamente a faz se sentir ainda mais incapaz de vencer Atlas. Se continuarem juntos, ele morrerá em breve. Agora Eureka precisa se reconciliar consigo mesma e com o que seu sofrimento causou ao mundo. E um segredo sobre a Linhagem da Lágrima pode mudar tudo, passado, presente e futuro. Com esse conhecimento, ela é capaz de conseguir a chave para derrotar Atlas. Mas seu coração partido pode pôr tudo a perder.
- O primeiro livro da série Teardrop vendeu 20 exemplares no país"

Comentando...

 Tenho que começar essa resenha escrevendo que com certeza "Dilúvio" é um livro surpreendente. E para quem como eu, achava que somente no terceiro volume teria um "final" pode matar a curiosidade lendo esse volume logo! Pois SIM tem um final para a saga iniciada em "Lágrima" e pelo que pesquisei o que vem depois é apenas uma curta história ainda não lançada no Brasil, cujo título é "Last Day of Love: A Teardrop Story".

 Bom, quem conhece pelo menos "um pouquinho" do meu gosto literário, logo vai saber que eu sou MUITO, mas MUITO fã mesmo do seguinte trio internacional: Meg Cabot, Cassandra Clare e Lauren Kate... Lauren sempre me fascinou com a poesia e sutileza que coloca em cada palavra de seus livros.



"Talvez magia fosse aquilo - olhar a escuridão e enxergar uma luz que a maioria das pessoas não via. " - Página 23

"Deixar alguém que ama para trás não era difícil. Não existia palavra para descrever isso, pois mesmo se não tivesse deixado a pessoa para trás, ainda assim ela havia partido" - Página 27

 Se quando tive o primeiro contato com a narrativa de Cassandra Clare fiquei surpresa pelo mundo totalmente novo que ela criou, obtive a mesma sensação ao ler "Dilúvio" pois são inúmeros personagens novos e mitologias criadas para o livro. No volume "Lágrima" têm-se uma história mais linear e em "Dilúvio" é ápice do início até a última linha. 


 Há muitos nomes um tanto diferentes e eu ficava : "Ah! Esse é um personagem feminino" e alguns parágrafos depois descobria que tratava-se do gênero masculino; por isso e outros motivos "Dilúvio" é aquele livro que deve ser lido com atenção.


 Lauren Kate cria um cenário totalmente diferente e que me segurou a cada palavra, mesmo sabendo das dificuldades enfrentadas pela personagem Eureka e  a forte carga dramática que "Dilúvio" traz, a autora desenvolve tão bem sua narrativa que faz o leitor entender as circunstâncias que levaram aquele desfecho. 


E outra característica é que Lauren simplesmente tem o dom de criar mocinhos perfeitos. Termino essa resenha com o diálogo inesquecível de Ander:



" - Algumas pessoas medem o tempo pela maneira como o ocupam. Infância é tempo, colégio é tempo. - Ele tocou os lábios dela com a ponta do dedo. - Você sempre foi o meu tempo." - Página 183

9 comentários:

  1. Oii
    Eu não conhecia esse livro, parece ter um enredo interessante
    e ser uma história não parecida com outras.
    Da forma que você falou dele fiquei até curiosa, só li um livro da autora até agora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Flor
    Eu Também Não conhecia esse livro, ao parecer ele não tem nadinha haver com Fallen e parecer ser muito bom, me decepcionei com os últimos livros de Fallen e adiei a Leitura, como este possui livros anteriores, fiquei um pouco perdida, mas a Resenha ficou muito boa, Beijos.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Luiza =)

    Eu meio que desisti da Lauren Kate depois do segundo livro da série Fallen, e confesso que essa nova série dela não me chamou a atenção.
    Fico feliz em saber que você está curtindo a série, quem sabe uma hora que dê uma chance para ela e com isso acabe gostando da escrita da Lauren ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oii Luiza! Tudo bom?
    Nunca li nenhum livro da Kate completo, já até comecei a ler Falle, mas parei porque parecia que iria ter triângulos amorosos e detesto triângulos amorosos, mas desde que vi a capa desse livro dela fiquei super interessada. Primeiro porque a capa é maravilhosa e a história tão incrivelmente fantástica que você lê a sinopse e já fica babando! Fiquei até com medo de ler sua resenha já que se trata do segundo livro e não queria spoiler, mas você não falou muito da história o que foi ótimo! Adorei :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza, sua linda, tudo bem
    Engraçado, as pessoas não falam muito bem da série Fallen dessa autora, não sabia que ela tinha outra série. Essa capa é linda, e pelo visto a autora conseguiu agradar mais com essa história. Como nunca li nada da autora, acho que posso começar, então, com essa série. Gostei muito da resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    achei a capa linda, mas confesso que desisti dos livros da autora. Achei muito enrolação os últimos que li.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza!
    Eu não sou muito fã da escrita da Lauren Kate, quando vi esse livro no skoob, nem li a sinopse. Mas a capa é linda!
    Que bom que você gostou da leitura.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aiiiii, tenho esse livro, não li ainda porque não tenho o primeiro.
    Sua postagem me deixou ansiosa *.*
    Quero ler logo >.<

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luiza!
    Não conhecia esse livro, mas já me apaixonei por ele.
    Amei a seu resenha.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir