terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Livro: De repente - Nichole Chase

Sinopse: "Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.
Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.
Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.
Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros."


Comentando...

 Quando soube desse livro, claro que fiquei com a enorme vontade de ler. Muitos podem pensar: "De novo, que falta de criatividade! A mesma história que consagrou Meg Cabot na série  O Diário da Princesa". Contudo, não existem diversos livros de vampiros, diversos livros com a temática de época... Então por que não ter vários de princesas ? É claro que esses livros não contêm A inovação, mas cada autora cria SEUS personagens ,ou seja, a sua história.

  A autora cria um verdadeiro conto de fadas na situação amorosa de Samantha, afinal quem não deseja um homem lindo por fora e por dentro, que te dê total atenção, se apaixone por você e de brinde.... Bom, ele é um príncipe!

 A narração é bem simples, com descrições na medida certa e  mesmo no contexto de "conto de fadas" o livro é totalmente do gênero New Adult, devido a idade da protagonista e as descrições hots  ao longo das partes finais... E como, mas COMO demora para finalmente ter o romance do casal. O fato desta longa espera, é que  esta foi basicamente a parte central do enredo. 

 Sei a vida real, está longe de ser perfeita mas confesso que fiquei triste com o destino de um certo personagem ... Deu para perceber que a autora pretendia colocar uma carga dramática que ao meu ver foi desnecessário para esse tipo de leitura.

 Quanto a capa, ela  ficou linda! E a diagramação muito bem feita, com detalhes de tiara de Princesa e pássaros ! Tudo isso torna o livro muito convidativo e só aumenta aquela vontade de tê-lo na estante.

7 comentários:

  1. Gostei da resenha, capa MUITO linda mesmo! E verdade, se tem tanto livro de vamp pq não ter de princesa?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainn parece ser um livro encantado, uma leitura fluida e gostosa, com certeza quando tiver a oportunidade vou conferir! Bjão Lu!

    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Sinceramente apesar da capa linda não pretendo ler o livro, mas que bom que você gostou!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros assim! Com certeza lerei, adorei o post!

    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ooi, tudo bom??
    Não sei porque as pessoas gostam de comparar, é que nem você disse, vários livros podem existir com o mesmo tema e serem bons. Estou louca para ler De Repente, ainda mais por ser New Adult \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza,
    A capa é bem linda mesmo.
    E acho que foi a primeira resenha que li e adoro livros do estilo, sim hehe

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Eu adorei o livro, ele é tão divertido e gostei muito da Sam... parece um Diário da Princesa para adultos XD
    O segundo Imprudente é muito bom também ^^

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir