Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento. O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram."
Comentando...
Pela sinopse e pela capa linda ,com certeza, já dá para perceber que este é aquele tipo de livro que desperta interesse no leitor.
Felipe constrói uma história muito bem estruturada desde do cenário que é a cidade de São Paulo, mais especificamente no bairro de Liberdade; à personagens que a cada página faz o leitor compreende-los melhor. Claro, que no quesito personagens, merece destaque Leonardo César , que logo no início do livro chama minha atenção a seguinte frase que defini-o bem:
" [...] Agora, sou um mutante de histórias em quadrinhos, cuja a vida se transformou por um acaso do destino - mas sem ganhar nenhum poder específico. Chega uma hora que pensar nisso tudo cansa, e você quer desistir, mas continua a transparecer ironia.[...]" - Página 8
O livro tem capítulos em que a narração é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Leonardo. Outra faceta que conseguiu dar o toque de mistério ao enredo foi que Colbert alterna diversos capítulos com a narração em terceira pessoa para o leitor saber o que acontece com personagens importantes como : Ayako e Ho.
O autor consegue transformar uma simples lanterna em algo muito maior... Acrescenta neste pequeno objeto outro significado, conseguindo com suas palavras inserir mágica... Talvez, essa característica é o que consegue tornar o livro "Para Continuar" em aquele tipo de livro especial. Um tipo de leitura ímpar.
AMEI a resenha! Realmente essa capa chama atenção mas não sabia que o livro era tão bom assim, preciso comprar logo.
ResponderExcluirBj
Ai, adorei a resenha.
ResponderExcluirLeria sim ♥
www.camilakellen.com
Amei!
ResponderExcluirEstou começando meu blog agora, e se vc pudesse dar uma força seria ótimo <3
Abraços...
http://comum-dois.blogspot.com.br/
Oi Luiza!
ResponderExcluirParece uma leitura realmente mágica pela sua descrição.
Fiquei curiosa, e eu não estava muito animada para ler, mas agora... me empolguei.
Beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Adorei sua resenha!
ResponderExcluirA sinopse é legal, a capa é muito bonita! Adorei.
bjs
blogtrashrock.blogspot.com
Olá Luiza,
ResponderExcluirNão sou puxa saco da NC, mas sempre gosto dos livros que eles lançam. Tenho bastante livros deles na minha estante.
Gostei, o enredo parece ser daqueles que a gente não consegue largar!
Beijos.
http://www.leituradelua.com
Adorei a sinopse e sua resenha, não conhecia esse livro, mas agora vou procurar ler *-*
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/