domingo, 13 de dezembro de 2015

Livro:Para Continuar - Felipe Colbert

Sinopse: "Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa de um coração defeituoso. 
Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade. 
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento. 
O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram."


Comentando...

 Pela sinopse e pela capa linda ,com certeza, já dá para perceber que este é aquele tipo de livro que desperta interesse no leitor.

 Felipe constrói uma história muito bem estruturada desde do cenário que é a cidade de São Paulo, mais especificamente no bairro de Liberdade; à personagens que a cada página faz o leitor compreende-los melhor. Claro, que no quesito personagens, merece destaque Leonardo César , que logo no início do livro chama minha atenção a seguinte frase que defini-o bem:

" [...] Agora, sou um mutante de histórias em quadrinhos, cuja a vida se transformou por um acaso do destino - mas sem ganhar nenhum poder específico. Chega uma hora que pensar nisso tudo cansa, e você quer desistir, mas continua a transparecer ironia.[...]" - Página 8

 O livro tem capítulos em que a narração é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Leonardo. Outra faceta que conseguiu dar o toque de mistério ao enredo foi que Colbert alterna diversos capítulos com a narração em terceira pessoa para o leitor saber o que acontece com personagens importantes como : Ayako e Ho.

 O autor consegue transformar uma simples lanterna em algo muito maior... Acrescenta neste pequeno objeto outro significado, conseguindo com suas palavras inserir  mágica... Talvez, essa característica é o que consegue tornar o livro "Para Continuar"  em aquele  tipo de livro especial. Um tipo de leitura ímpar. 

7 comentários:

  1. AMEI a resenha! Realmente essa capa chama atenção mas não sabia que o livro era tão bom assim, preciso comprar logo.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Ai, adorei a resenha.
    Leria sim ♥
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  3. Amei!

    Estou começando meu blog agora, e se vc pudesse dar uma força seria ótimo <3
    Abraços...

    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza!
    Parece uma leitura realmente mágica pela sua descrição.
    Fiquei curiosa, e eu não estava muito animada para ler, mas agora... me empolguei.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha!
    A sinopse é legal, a capa é muito bonita! Adorei.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiza,
    Não sou puxa saco da NC, mas sempre gosto dos livros que eles lançam. Tenho bastante livros deles na minha estante.
    Gostei, o enredo parece ser daqueles que a gente não consegue largar!
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sinopse e sua resenha, não conhecia esse livro, mas agora vou procurar ler *-*

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir