quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Livro:A Traição de Natalie Hargrove - Lauren Kate















Sinopse: "Livro de estreia de Lauren Kate , autora da aclamada série Fallen , é um drama contemporâneo, inspirado no clássico de Shakespeare, Macbeth 
Natalie Hargrove mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. 
Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar.
Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte... E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo."


Comentando...

 Lauren Kate, digo que ela é uma das minhas autoras "queridinhas" e finalmente pude ler seu livro de estreia. Lauren me surpreendeu ao escrever em primeira pessoa. E faz isso tão bem quanto em terceira pessoa, mas dessa vez, ao invés de uma linguagem poética tão característica em seus livros,  encontra-se uma narrativa em que a protagonista consegue conversar com o leitor.

 Mocinhas e mocinhos? Longe disso, a autora inova adotando aos personagens principais características de vilões.

 Ao meu ver, esse livro teve um toque da famosa Queen Bee , Blair Waldorf,  de Gossip Girl. "A Traição de Natalie Hargrove" faz pensar se as circunstâncias de criação influenciam no comportamento de uma pessoa. Será que Natalie Hargrove teria outro comportamento se tivesse outra mãe?

 A  autora abusa de apelidos, não apenas nomes mas, personagens com nomes e sobrenomes! O que foi perfeito no contexto da trama.

 Não! Esse livro ainda não teve adaptação cinematográfica, mas ao ler, você só pensa: "Ok! Onde está o filme? ". Certamente seria um novo "Meninas Malvadas"

6 comentários:

  1. Oi, Luiza!
    Não sabia que esse livro foi o primeiro da Lauren...
    A saga Fallen foi uma decepção pra mim, mas vou dar uma chance a esse.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Esse livro foi uma decepção pra mim, primeiro livro da autora que eu realmente não gostei :(

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Eu não gostei muito da série Fallen, então não sei se leria esse. Mas como vi seu comentário lá no final e amei o filme, quem sabe eu leia esse. Livro que eu desconhecia aliás.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo ler esse livro a um tempão...
    Acabei conseguindo ele e pretendo ler assim que possível, amei a escrita da Lauren na série Fallen e espero gostar desse tanto quanto você.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Desde que comecei a ler Lauren eu tinha vontade de ler A Traição, primeiro livro da autora. Agora que esta no Brasil ainda não tive tempo de garantir meu exemplar mas pretendo sim fazer a leitura.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem curiosa com a sua resenha, já tinha um interesse no livro pois li a saga Fallen da autora e vamos ser sinceras a capa desse livro é DIVA demais, to falando da estrangeira a daqui que é estilo Luce não me agradou muito...
    Quero meu exemplar para ontem, o problema são os preços. O.O

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir