segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Livro:O Retorno de Izabel


Sinopse: "Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem."

Comentando...

O Retorno de Izabel é o segundo livro da série Na Companhia de Assassinos. Temos a continuação da história de Sarai. Ela tenta levar uma vida normal, mas para ela é impossível. Sarai deseja o mesmo estilo de vida de Victor.

"... o que mais quero é fazer as malas e voltar para aquela vida perigosa. A vida com Victor." Pág. 6

Em uma decisão imprudente e sem nenhum preparo, Sarai decide ir atrás de Arthur Hamburg sozinha. Ela não aceita que ele saia impune de seus crimes.

"Estou indo lá para matar um homem." Pág. 7

Porém, os planos de Sarai não acontecem como desejado e ela se vê em grande perigo. Victor aparece e salva Sarai.

"Fico magoada por suas palavras, mas sei que ele tem razão, por isso não discuto. Fiz merda. Uma merda muito grande." Pág. 37

Victor percebe que Sarai não vai desistir de seus planos e que não tem outra opção a não ser treiná-la. Sarai volta a utilizar a identidade de Izabel e começa a passar por testes. Será que Sarai será capaz de suportar os testes e ficar ao lado de Victor?

A leitura do segundo livro da série te prende do início ao fim. E ficamos torcendo para Sarai passar por todos os testes propostos por Victor.

No livro temos a visão alternada entre Sarai e Victor, nos dando uma amplitude maior da história. Também tem a visão de outro personagem, Fredik.

A relação entre Sarai e Victor intensifica-se e percebemos os sentimentos que cada um tem em relação ao outro, e como eles estão lidando com essas novas sensações.

Sarai tenta mostrar para Victor que pode ficar ao lado dele  nessa vida de perigos. Ela está em busca de vingança e decide que com ou sem a ajuda de Victor, ela vai atrás de seus planos. Mas sua vontade é ficar junto com Victor.

Ele acha que não deve deixar Sarai ficar ao seu lado, mas ele pesa as opções e decide que vai treiná-la. As emoções dos dois são conturbadas e eles vão questionar os sentimentos que têm.

"Parece que fomos feitos um para o outro, como duas peças de um quebra-cabeça que de início parecem não se encaixar, mas que se adaptam perfeitamente quando vistas pelo mais improvável dos ângulos." Pág. 66

"Mas a cada dia testemunho que ele está se abrindo mais para mim. E vejo que isso está se 
tornando mais fácil para ele." Pág. 86


O final do livro nos surpreende e nos deixa ansiosos para a continuação. O Cisne e o Chacal é o próximo livro da série e vamos descobrir um pouco mais sobre Fredrik Gustavsson. 

2 comentários:

  1. Estou muito ansiosa para ler a continuação, adorei a resenha, se tiver um tempinho passa lá no meu blog tem resenha nova por lá também, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Esse livro é a continuação da Morte de Sarai, né?
    Não li toda a postagem porque fiquei com receio de ler algum spoiler, já que não li o primeiro livro ainda.
    Ouvi ótimos comentários sobre o primeiro livro e estou ansiosa para começar a leitura *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir