quinta-feira, 3 de março de 2016

Livro: O Leão Ferido - Mia Sheridan















Sinopse: "Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. 
 Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. 
 O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. 
 Em O coração do leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O leão ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor."

Comentando...

  Um comentário óbvio, mas tenho que fazer: Capa LINDA! Depois desse desabafo, agora vou comentar a leitura...

  Quem leu " O coração do Leão" com certeza vai gostar de embarcar mais uma vez nessa história. "O Leão Ferido" narra pelo ponto de vista de Leo, e muitos detalhes que o leitor não conhecia até então, são desvendados nesse livro.


  O leitor conhece o Dr. Fox com quem Leo que mesmo no início relutante, resolve contar seu problemas. Conhecer o ponto de vista de outro personagem é conhecer melhor ainda toda história e me pergunto o quanto deve dar trabalho para a autora pois, todos os mínimos detalhes do livro anterior devem encaixar-se neste. E Mia consegue fazer isso com muita naturalidade, sem parecer um "copia e cola", porque pode-se ver tudo o que acontecia na vida de Leo enquanto no livro anterior o leitor ficava preso no mundo de Evie.

 Mesmo já sabendo as grandes dificuldades e problemas enfrentados pelos personagens, a autora consegue prender e comover o coração do leitor.



 Até agora li, contando com este, os três livros de Mia Sheridan lançados pela Arqueiro e o ponto em comum entre eles são: os protagonistas extremamente sofridos contudo conseguem encontrar O amor. Personagens  fortes  que vivem esse amor intensamente e demonstram o poder da superação.

8 comentários:

  1. Vi esse livro na livraria ainda essa semana e a capa me chamou atenção claro! Mas ainda não sabia sobre ele direito. Gostei bastante da resenha e vou comprar esse e o outro que falou da protagonista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros mas admiro as capas também haha
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, adorei saber que há pontos inéditos nessa história, li o livro anterior e quando soube que esse lançamento era sobre o ponto de vista do mocinho me desanimei, mas agora você atiçou minha curiosidade novamente ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Capa linda mesmo, quero esse livro para ontem na estante haha
    BJ

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza,
    Vejo tantos elogios sobre essa série e as capas são tão lindas... quero muito ler!
    Essa resenha só me empolgou mais e mais, queria ler AGORA! HAHAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sim capa linda hahaha comprei o Coração de Leão e agora que estou ansiosa para comprar esse também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza,

    Sinceramente? Acho bem desnecessário ter um livro com uma visão diferente do anterior, não sei porque não fazer junto. Enfim. Não sei quando vou ler, achei o primeiro dessa duologia mais ou menos.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir