quinta-feira, 24 de março de 2016

Livro: Profundo - Robin York















Sinopse: "Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido.
Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo."

Comentando...

 "Profundo" trata de uma temática importante mas, pouco comentada. Trata-se de quando fotos intimas  ( Exemplo:Fotografias que contêm nudez ...) são publicadas em Redes Sociais sem o consentimento da pessoa. Muitas vezes, o papel é invertido e a vítima é vista como a vilã. Ela própria acaba culpando-se pois mesmo não mandando as fotos sente-se culpada por em primeiro lugar deixar que tais fotos fossem tiradas. O que ocorre com uma pessoa que vivenciou isso?  Com uma linguagem crua e instigante Robin York faz o leitor devorar as páginas.

"Acho que estava de luto pelo fim de algo que nem sabia que tinha acabado.Minha  juventude, talvez. A parte ensolarada e perfeita da minha vida" - Página 8

 No meio dessa problemática ainda há o personagem West Leavitt que teve uma vida bem difícil, contudo não se faz de vítima. Ele está totalmente focado seu objetivo e para alcançá-lo pouco importa o como. O importante é conseguir. 

" Mas há algo em mim que é como uma erva-daninha, sempre forçando caminho pelas frestas em busca de luz, em busca de uma raiz mais profunda em solo inadequado." -Página 51

 O livro contêm narração de West e Caroline o que é ótimo porque o tempo todo o leitor descobre algo dos personagens.

  Caroline vai aprender a ter voz, a não aceitar o que fizeram com ela; a personagem cresce durante a história.

 O livro possui uma continuação e a melhor parte? A editora Arqueiro fez esse lançamento em dose dupla, ou seja, o último volume " Intenso" já está disponível nas lojas.Assim, nada de leitor agoniado querendo saber o que vai acontecer. 

7 comentários:

  1. Nossa eu adorei a sua resenha. Soube de antemão o tema profundo da história. E eu já tenho aqui em casa reservado os dois livros. Vai ser a minha proxima leitura, Lu.

    XOXO
    Mia Duarte

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza,
    Gostei bastante desse lançamento da editora e a ideia das capas.
    Já quero ler!

    tenha um ótimo feriado.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,
    Achei muito interessante esse livro.
    E as capas ficaram maravilhosas.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Caracaa que tudo, parece ser muito interessante, nunca li livros nesse estilo. Fiquei bem curiosa hah vai pra listinha!
    Adorei a resenha!
    Beijoos

    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luiza!

    É um tema bem atual e comum, infelizmente. Parece que a autora o abordou de forma verossímil. Gostei de saber que a personagem cresce bastante ao longo da narrativa, é ótimo acompanhar esse amadurecimento.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Eu vi esse livro no catalogo da arqueiro e achei interessante. O tema é bem atual e muito comentado, é legal ter um livro abordando isso.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie Luiza =)

    Confesso que a principio os livros não tinha me chamado atenção, mas depois que soube o tema que eles abordam fiquei curiosa.
    Não é uma leitura em que vou embarcar agora, porém mais para frente quero conhecer melhor a história da Carolina.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir